sexta-feira, 17 de junho de 2011

Livro O ESTUDANTE. Eu li, eu recomendo.

Um livro marcante em minha vida, algo que se passou na decada de 70, mas que se repete nos dias de hoje. Li e meu filho vai ler.

Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores. Sempre com o objetivo de ajudar as outras pessoas, ele era muito querido por sua familia, por seus colegas e pelos habitantes de uma comunidade que ele, em uma associação fundada com a ajuda de amigos do colégio Rio Negro ajudam, chamada "Eu Sou Seu Amigo". Sempre ganhava medalhas de melhor aluno e era exemplo para toda a escola.
Eles cresceram e continuaram amigos. Até que Renato faz amizade com uns meninos de sua classe e isso acabou prejudicando-o, pois acabou entrando no mundo das drogas.
Seu irmão, juntamente com um de seus professores, tentam ajudá-lo a se afastar-se desse mundo, mas tudo foi em vão. Descobre-se que Renato também trafica maconha e queria viciar Roberto e outros alunos. Indignados, decidem acabar com o mal pela raiz e denunciar a quadrilha.
Com muito esforço conseguem, mas Renato não abandona as drogas e decide se vingar. À noite vai a sua casa juntamente com seus amigos da quadrilha, e nisso tem uma discussão com o pai, que acaba tornando-se fatal.

Sim para o PDC 224.


O site da Câmara dos Deputados realizou, na semana passada, uma enquete sobre o que as pessoas acham a respeito do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 224/11), do deputado João Campos, que busca anular a decisão do Supremo Tribunal Federal em reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

No início da votação, 55% dos participantes votaram contra o projeto, pois acreditam que os casais homossexuais devem ter direito à herança, pensão alimentícia e aos benefícios previdenciários. Porém, o resultado final da enquete foi revertido: 55% votaram na opção favorável ao PDC 224, que reconhece a entidade familiar somente entre um homem e uma mulher.
A campanha para divulgar essa enquete nas redes sociais, realizada pelo pastor Silas Malafaia e outro líderes religiosos, contribui para que houvesse a mudança no resultado.

Atualmente, o PDC 224 está na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA), aguardando recurso, com um prazo de cinco sessões, a partir do dia 8 de junho.

Acompanhe a situação do PDC no site da Câmara dos deputados .