domingo, 22 de julho de 2012

Esposa de pastor da Igreja Universal expulsa demônio pelo Facebook

O bispo Edir Macedo costuma postar em seu blog algumas histórias que chegam até ele através dos fiéis. Essa semana ele postou o relato descrito por uma membro que é irmã de uma esposa de pastor da Igreja Universal do Reino de Deus no México.
O relato é bastante interessante, diz que a esposa do pastor, citada apenas como Sandra, usava o Facebook para atender uma jovem que tem problemas chegando a ser possessa por espíritos malignos e recebendo o livramento através da rede social.
Com o título de “Diabo expulso pelo Facebook” o texto narrado pela jovem que contatou o líder da IURD é curto, mas traz detalhes interessantes dessa sessão de atendimento on-line onde a esposa do pastor expulsa demônios da garota de 14 anos.
Pelo que foi escrito, a jovem Bibiana é filha de uma taróloga, seu pai é viciado em drogas e o irmão não gosta da Igreja Universal, ela vê demônios 24 horas por dia e já teria manifestado durante um culto. Nesse dia a legião de demônios teria dito que a mataria de fome.
“Quando a jovem manifestou na igreja, o diabo disse que a mataria de fome. Quando manifesta, ela fica consciente e ouve todos os planos do diabo. Minha irmã tem acompanhado o processo de libertação dela bem de perto”, diz trecho do texto publicado no blog do bispo.
Quem conhece a Igreja Universal sabe que um dos seus trabalhos mais divulgados é a chamada “sessão de descarrego” onde pastores e obreiros oram para expulsar demônios, apesar de gerar muita polêmica essas sessões atraem pessoas de todas as classes sociais e idades.

Cristão pode namorar com incrédulos? Pastor Renato Vargens afirma que “a Bíblia não recomenda”. Leia na íntegra

O namoro entre cristãos e pessoas não convertidas ao evangelho é um assunto que gera debates acalorados entre jovens evangélicos e suas lideranças.
A favor, os adeptos da liberdade de namorar, noivar e casar com pessoas que professam outra fé afirmam que esse pode ser um meio de aproximá-los de Cristo, enquanto que os contrários, afirmam que a Bíblia proíbe uniões desse tipo.
O pastor Renato Vargens publicou em seu blog um artigo sobre o tema, e se posicionou claramente contra o namoro entre cristãos e não cristãos: “enumerar inúmeras razões porque não concordo com o namoro entre cristãos e não cristãos, mas, vou citar somente uma: A Bíblia, a Palavra de Deus não recomenda”.
Segundo Vargens, quem argumenta contra essa recomendação dizendo que trata-se de “caretice” desconhece o “ensino bíblico de que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos”, citando a passagem bíblica de II Coríntios 6:14.
O pastor frisa que “o fato de existirem discrepâncias espirituais pode proporcionar um seriíssimo problema relacional entre aqueles que se gostam”, e cita ainda a confissão de fé de Westminster, que não recomenda o casamento entre um cristão e um incrédulo nessa fé.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Razões porque está errado o namoro entre cristãos e não cristãos”, do pastor Renato Vargens:
Eu poderia enumerar inúmeras razões porque não concordo com o namoro entre cristãos e não cristãos, mas, vou citar somente uma: A Bíblia, a Palavra de Deus não recomenda.
Talvez ao ler essa afirmação você esteja dizendo consigo mesmo: Que coisa ultrapassada! Qual é o problema? Não tem nada demais. Eu posso evangelizá-lo e levá-lo para a igreja. Vai ver que essa é forma dele conhecer a Cristo! Ah! Que caretice! Isso é palhaçada! Esse tempo já passou!
Pois é, é comum ouvirmos de nossos adolescentes e jovens frases como estas. Para muitos deles não existe o menor problema em namorar um não cristão. Entretanto, o que talvez eles desconheçam é o ensino bíblico de que não devemos nos colocar em jugo desigual com os incrédulos (II Co 6.14). “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
Para Calvino, o jugo desigual era nada menos que manter comunhão com as obras infrutíferas das trevas e estender-lhes a destra de companhia. Em outras palavras isto significa estar ligado ao mesmo tempo, lado a lado na mesma canga. É a metáfora dos bois ou cavalos que têm de andar juntos, desfrutando das mesmas práticas, porque estão presos na mesma canga.
Caro leitor, escolher uma pessoa que compartilha da mesma fé e sonhos é fundamental a construção de um namoro equilibrado e saudável. Como escrevi no meu livro “Namoro.com”, o namoro deve ocorrer entre pessoas que estejam em igualdade de situações. O fato de existir discrepâncias espirituais pode proporcionar um seriíssimo problema relacional entre aqueles que se gostam.
Do ponto de visto bíblico o namoro entre não cristãos e cristãos é absolutamente desaconselhável. Paulo, ao escrever aos coríntios ordena que um cristão ao se casar, deve fazê-lo “somente no Senhor”. Obviamente isso proíbe o casamento com incrédulos e, portanto, namorá-los.
Vale a pena lembrar o que a Confissão de Fé de Westminster diz a respeito do casamento entre cristãos e não cristãos: “A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar, mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem os piedosos prender-se a jugo desigual por meio do casamento com os que são notoriamente ímpios em suas vidas, ou que mantêm heresias perniciosas”
Isto, posto, afirmo sem titubeios que uma aliança não aprovada por Deus proporciona consequências terríveis para o cristão. Como bem disse o meu amigo Mário Freitas, não existe pecadinho e pecadão e sim “Consequênciazinhas e consequêciazões”.
Pense nisso!
Renato Vargens
Fonte: Gospel+

Silas Malafaia afirma que programa Na Moral fez apologia ridícula ao exibir casamento entre “lésbicas evangélicas”

O pastor Silas Malafaia comentou, através de seu site, a edição dessa quinta feira (19) do programa Na Moral, que apresentou uma cerimônia de união civil entre duas mulheres que viviam juntas há 17 anos, e se declaram evangélicas.
Em seu artigo, Malafaia afirmou que não se pode esperar de pecadores a mesma atitude de quem conhece a verdade, mas que não poderia deixar de manifestar sua indignação e protesto contra a quebra de princípios instituídos por Deus. Ele criticou o programa, que ele classificou como propaganda ostensiva e ridícula em prol da causa gay, e o apresentador Pedro Bial que, de acordo com o pastor, tem feito um papel medíocre.
- Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas – afirmou Malafaia, que afirmou ainda que nas próximas gerações serão vistos os efeitos de crianças criadas por homossexuais.
O texto afirma ainda que o programa retratou uma realidade distorcida, apelando para a emoção para tentar comover o telespectador.
Malafaia afirmou ainda que por muito tempo profetizou para que Deus destruísse a Rede Globo, mas que agora profetiza para que os evangélicos tenham espaço na emissora.
- Se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus – justificou.
- É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay – concluiu Silas Malafaia, que pediu ainda que seus leitores enviassem seus protestos à Globo.

Mãe de Brad Pitt dá bíblia de presente a Angelina Jolie, que é budista


No início deste mês, a mãe  de Brad Pitt mostrou ser conservadora e escreveu uma carta a um jornal apoiando Mitt Romney, candidato à presidência dos Estados Unidos, por ele ser contra o aborto e mostrar ter “olhar cristão sobre a homossexualidade”. 
Agora, para colocar mais lenha na fogueira, Jane Pitt comprou uma bíblia como presente de casamento para Brad e sua futura nora, Angelina Jolie. Até aí, tudo bem. Tirando um único detalhe: Angelina é budista. 
Kris Burnett, a atendente que vendeu o livro à mãe do galã, afirmou à revista “In touch” que, no ato da compra, Jane e sua filha até rezaram pelos noivos. 
“Foi um presente especial. Nós rezamos com a mãe e a irmã de Brad sobre a bíblia, pedindo a Deus para guiar o caminho da vida dele e de Angelina", contou o vendedor. 
A Bíblia custou cerca de US$ 130 (aproximadamente R$ 260) e tem o nome Angelina em relevo na capa. Será que a estrela gostou da atitude da sogra?

MSN

Série bíblica de TV pretende apresentar as Escrituras para uma “nova geração”


O canal History Channel prepara 5 episódios da série “The Bible”.

Série bíblica de TV pretende apresentar as Escrituras para uma “nova geração” O canal History Channel, como o nome indica, dedica-se a programas que contam um pouco da história da humanidade. Mas, apesar das críticas de muitos estudiosos, decidiu encomendar cinco episódios para uma minissérie intitulada “The Bible”. 
Cada programa terá cerca de duas horas de duração e mostrará as histórias mais conhecidas das Escrituras, como o Dilúvio, o Êxodo, Daniel na cova dos leões e, claro, a vida de Cristo. 
Os roteiros foram feitos por teólogos e estudiosos, que se basearam na chamada Nova Versão Internacional da Bíblia, por ser uma das mais aceitas pela comunidade cristã de todo o mundo. 
As filmagens já foram iniciadas no Marrocos e estão sendo produzidas por Mark Burnett, que ficou conhecido por reality shows como “Survivor” e “The Voice”. Sua esposa Roma Downey, da série “O Toque de um Anjo” é a co-produtora.
Evangélico, Mark explica que esta não é apenas mais um trabalho em sua carreira. “A Bíblia é o texto sagrado que continua a me desafiar e inspirar. Estivemos trabalhando neste projeto durante os últimos dois anos. Entendemos humildemente que trata-se de uma oportunidade de dar a esta geração vida nova através das profundas histórias da Bíblia. Sabemos que a Bíblia dá significado e propósito para bilhões de pessoas em todo o mundo, e deverá despertar a curiosidade de alguns milhões de pessoas”, finalizou.
Ele lembra que filmes épicos como “Os 10 mandamentos” até hoje são exibidos nas TVs do mundo todo.
O elenco divulgado não traz nomes de artistas mundialmente conhecidos, mas Diogo Morgado é quem interpretará Jesus Cristo. Roma Downey, além de produzir, interpretará Maria, a mãe de Jesus.
Os programas devem ir ao ar apenas em 2013. 
A adaptação de histórias bíblicas certamente atrairá um grande público. As produções do Historyu Channel promete utilizar o que há de mais moderno na computação gráfica, para criar os efeitos.
Para isso, foi fechado um acordo com a Lightworkers Media e a Hearst Entertainment & Syndication.
Nancy Dubuc, presidente e gerente-geral do History Channel, explica: “Não há dúvidas que A Bíblia é um dos livros mais importantes do mundo. Esta série vai trazer as histórias da Bíblia à vida para uma nova geração”. Falando sobre a opção por Burnett, ela comemora: “Ele é um contador de histórias surpreendente. Neste projeto, ele terá a capacidade de fazer o que esperamos que seja a ser maior audiência da história para nosso canal”.
Perguntada sobre como o canal lida com as críticas que as narrativas bíblicas não são consideradas “históricas” pela maioria dos historiadores, ela explica: “Estamos apenas contando as histórias que estão lá [na Bíblia]. Não estamos querendo examinar todos os detalhes e gerar o que os outros chamam de controvérsia.”
A abordagem dessa nova série não deve ter o mesmo tom de investigação dos últimos projetos religiosos exibidos no History Channel, incluindo o polêmico documentário de 2011, “A Verdadeira Face de Jesus?”.
O material já foi lançado no Salão Internacional de Produtos Cristãos, em Orlando, e chamou muita atenção mesmo antes de estar pronto.

Orlando Sentinel via Gospel Prime