segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estudo da Semana: Três tipos de pessoas no juízo final

-Introdução: Toda vez que lia o texto citado ou falava sobre o juízo final só conseguia imaginar dois tipos de pessoas diante do juízo Divino: os justos e os injustos. Mas olhando bem tem mais pessoas ali de acordo com as palavras de Jesus.
O mundo faz muitas separações entre pessoas, divisões de grupos sociais e exclusão das minorias, mas sabemos que somente Deus pode julgar. Não podemos discriminar as pessoas ou diferenciar entre um e outro. Deus é o Juiz e Ele vai julgar dizendo quem é quem no dia do Juízo Final.

No último dia Deus reunirá todas as pessoas de todas as nações e não haverá diferenças humanas, todos serão iguais diante do Rei até que Ele nos diferencie de acordo com Seu justo julgamento. Haverá três tipos de pessoas no meio da multidão do Juízo final.
De que lado você está?
Vamos refletir sobre os três tipos de pessoas no juízo final e pensar que tipo de pessoa temos sido:
1- OVELHAS - obedientes: v.34-40
As ovelhas representam as pessoas obedientes a Jesus. Neste texto Jesus os chama de Justos, que são pessoas que foram justificadas pela salvação em Cristo.
Ovelha é um animal dócil, simples e fácil de domar, por isso Jesus nos chamou de ovelhas. Devemos ser obedientes a Deus e ir onde Ele quer nos levar.
Jesus colocou suas ovelhas à sua direita e disse que eram bem vindos ao céu por que tinham lhe dado água, comida, veste e O visitado todas as vezes que precisou. Suas ovelhas lhe perguntaram quando fizeram isso e Ele respondeu que todas as vezes que obedeceram ao mandamento de amar ao próximo e ajudaram uma pessoa chamada de ‘pequenino’ era Jesus quem estavam ajudando.
Por isso devemos obedecer a Deus e “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3.23).
Você é uma ovelha de Jeus?
Aceite a Jesus como seu Pastor e obedeça-O!
2- CABRITOS - desobedientes: v.41-46
Os cabritos representam as pessoas desobedientes à Palavra de Deus. No texto Jesus os chama de injustos, que são pessoas que não se importam com a justiça que é a vontade de Deus.
Cabrito é um animal difícil de domar. Gosta de pular cercas, empoleirar em lugares difíceis, não gosta de ser amarrado e foge com facilidade. Por isso Jesus comparou os cabritos com os injustos ou desobedientes.
No Juízo Final os desobedientes serão colocados à esquerda do trono de Deus e serão condenados por não amar a Deus e ao próximo.
O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 2.27) por isso, quando amamos às pessoas estamos amando Jesus e quando deixamos de amar alguém entristecemos a Ele.
Você tem desobedecido a Jesus como um cabrito?
Obedeça à Palavra de Deus como uma ovelha!
3- PEQUENINOS - inocentes: v.40 e 45
Outro grupo de pessoas citadas por Jesus são os pequeninos. Os pequeninos representam pessoas inocentes. São pessoas que tiveram menos condições de escolher ou entender a vontade de Deus.
Creio que pessoas com problemas mentais, psicológicos ou que de alguma forma foram privadas de conhecer a Palavra de Deus, não serão julgadas da mesma maneira que aqueles que tiveram plenas condições de receber o evangelho.
Na sociedade há pessoas que são pequeninas por estarem em condições inferiores à maioria. Podemos citar como exemplo os deficientes mentais. Os outros se acham grandes em relação a estes pequeninos.
Jesus disse que estaria presente na vida destas pessoas.
Você acha Jesus pequeno?
Jesus é o Grande Deus Criador de tudo!
Ele nasceu pequeno, viveu e morreu, mas ressuscitou e voltará grandioso e cheio de glória e poder.
Se Jesus é grande e disse que está na vida dos pequeninos, então estes também têm esta grandiosidade em suas vidas.
A bíblia deixa bem claro que “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14.11).
Você tem sido injustiçado, diminuído?
Jesus está em sua vida te fazendo Grande!
Seja uma ovelha obediente!
-CONCLUSÃO:
No dia do Juízo Final de que lado você gostaria de estar? Do lado direito como ovelha obediente de Jesus ou do lado esquerdo como um cabrito desobediente?
Provavelmente você quer ficar do lado direito, mas para isso precisa se tornar uma ovelha de Cristo.
Ah! Uma coisa importante!
Ninguém pode determinar quem é quem. Jesus disse que como não se pode seperar o joio do trigo também só poderá julgar no último dia (Mateus 13.41). Não compete a nós julgar, somente obedecer.
Não discrimine pessoas como inferiores, nem perca uma oportunidade de fazer o bem por que Jesus cuida de seus pequeninos.
 
Pr. Welfany Nolasco Rodrigues - Igreja Metodista

Ana Paula Valadão fala sobre proposta da ‘Globo’


O Verdade Gospel noticiou nesta quinta-feira uma matéria em que a “TV Globo” estaria levantando projetos para lançar programas evangélicos em sua grade, no próximo ano. Ana Paula Valadão seria a mais cotada como apresentadora.
A cantora falou ao Verdade Gospel que não houve nenhum tipo de conversa entre ela e a “Globo” nesse sentido, mas não descartou aceitar a proposta, caso ela aconteça. “Tudo depende do que seria proposto. Se o Evangelho puder ser apresentado como cremos, como amamos, como desejamos que seja levado a mais e mais pessoas, acredito que poderíamos entrar por esta porta”, disse Valadão.
Quando perguntada sobre o que achava do crescimento dos evangélicos nas mídias seculares, a cantora fez questão de enfatizar que o mérito é coletivo.
“Qualquer concretização de ideias como esta, de um possível programa evangélico na Globo ou em outra emissora de TV, deve ser visto não como uma conquista de uma pessoa ou grupo que participaria. Mesmo se eu não for chamada para um dia fazer parte de algo assim, serei uma intercessora e vibrarei com as oportunidades novas que têm se aberto para a expansão do Reino de Deus nos corações do nosso povo brasileiro. Estamos vivendo um tempo maravilhoso de oportunidade. Que possamos entrar por essas portas, com sabedoria, e dando um bom testemunho do Senhor Jesus em nós”, declarou Ana Paula.

Absurdo: Judeus fazem piadas ridicularizando Jesus em programas de TV


A questão da intolerância religiosa em todo o mundo tem ganhado manchetes todos os dias nos veículos de informação. Com a recente decisão da UNESCO em reconhecer a Palestina como um Estado independente, diversos ministérios pró-Israel nos Estados Unidos se apressaram em manifestarem sua opinião a respeito do assunto, e a principal questão levantada foi se o Israel do século 21 é o mesmo Israel da Bíblia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Junto a isso, outra polêmica surgiu quando começaram a ser mencionados nesses debates, antigos programas de TV israelenses em que outras religiões são ridicularizadas. Devido ao histórico de perseguição de nazistas aos judeus, qualquer crítica ao judaísmo é tida como violência e intolerância. Segundo o Gospel Prime, uma questão foi levantada: os judeus teriam carta branca para ridicularizar as outras religiões?
O programa Toffee-VeHa-Gorillah mostra um macaco de pelúcia sendo crucificado. Leia abaixo a transcrição do diálogo:
Apresentadora: Olá, este é o programa da Toffee e seu gorila. Hoje vim para falar sobre os destaques da história do povo judeu, desde épocas passadas até hoje. Hoje vamos aprender sobre a crucificação de Yeshua (Jesus). Você já ouviu falar sobre Jesus?
Gorilla: Ouvi dizer que ele foi uma pessoa honrada.
Apresentadora: Não, Yeshua era um inimigo do povo judeu. Ele tentou nos converter todos em cristãos. Embora existam bons cristãos, para os judeus este é um perigo terrível, uma ameaça à paz do povo judeu.
Gorilla: Eu quero reproduzir isso!
Apresentadora: Você sabe mesmo o que é reproduzir? Significa ter relação com um gói (não judeu) algo que nem eu nem você, obviamente, desejamos.
Gorilla: Eu quero que meus filhos possam comer Toblerone e sejam “gói”, isso aqui está muito chato, Toffee! Eu quero viver na Suíça com um gói e comer Toblerone todo o dia!
Apresentadora: Ok, querido, se você ama tanto a Yeshua, então vai querer ser como ele.
(Nesta parte, aparece a legenda: “A Crucificação de Yeshua”).
Apresentadora: Eu sou Judas Iscariotes.
Gorilla: Eu sou Yeshua. Eu quero que vocês todos se tornem cristãos e comam carne de porco e Toblerone. Divirtam-se! Você e os telespectadores em casa também!
Apresentadora: Por causa disso, vou crucificar você! Como você se atreve a pregar isso aos judeus inocentes? (A apresentadora começa a martelar um prego nas mãos do macaco)
Gorilla: Meu Deus, por que me abandonaste?
Apresentadora: Você é um nazista, Yeshua, você é um nazista!
Gorilla: Toffee! Não, Toffee, estou com medo! Eu andei sobre a água, eu transformei grilos em um bolo. Não! Eu não sou Yeshua. Foi um erro. Eu sou Moisés, nosso mestre, não use esses pregos … Toffee, não!
Apresentadora: É somente um, seu covarde …
Gorilla: Nããão! Oh, Oh Deus… Toffee, não! Aaahhhh! Aaahhh! Não, Não, Não…
O programa de televisão israelense “Tonight wih Lior Shlein” também ficou conhecido por suas piadas contra os cristãos, em 2009. Lior Shlein, o apresentador do programa fez pesadas piadas em relação a Jesus: “Cristãos dizem que Jesus andou sobre as águas do Lago de Tiberíades. Mas isso não é verdade! Jesus era tão gordo que tinha vergonha de sair de casa, por isso não podia ir para o lago com roupas de banho… Os cristãos dizem que Jesus era magro, mas estas fotos são falsas. A verdade é que Jesus era gordo desde os três anos. Era um peso-pesado. Ele devia ser enorme, isso se chegou aos 40. Não creio no que diz a igreja cristã!”.
Em um outro episódio do programa, Shlein voltou ao assunto, com piadas sobre a virgindade de Maria, mãe de Jesus: “Sempre negamos algo que a igreja cristã diz a você. Lembram que já negamos que Jesus andou sobre as águas? Veja esse novo clipe: os cristãos dizem que Maria, mãe de Jesus, era virgem. Mas isso não é verdade! Se Maria realmente fosse virgem, então ela não usaria brinquedos eróticos no show da noite com Flávio José! A verdade é que quando Maria tinha 15 anos, ficou grávida de um colega de classe e seus pais queriam colocá-la em um convento. Mas como Jesus não havia nascido ainda, não havia o cristianismo e portanto não havia conventos… então os pais de Maria a deixaram em um estádio de futebol, e Maria passou a noite com o time de futebol de Canaã! Não acredite na Igreja Cristã!”.
Os canais de TV responsáveis pela produção desses programas foram pressionados a se desculparem com os cristãos do país, porém, as restrições a cristãos em Israel continuam acontecendo.
Assista abaixo o vídeo do programa “Tonight with Lior Shlein” com os trechos citados acima:


Fonte: Gospel+

O amor de Deus através do abraço

Um grupo composto por 16 jovens da igreja evangélica Casa de Israel ofereceu abraços grátis para as pessoas que circularam na praça Nereu Ramos, na manhã deste sábado.
A ação fez parte das atividades Pró Cultura, que ocorreram em Criciúma, lembrando o dia nacional da Cultura.

Os amigos, conhecidos como Shamash, iniciaram o movimento de sair espalhando abraços em 2009, contagiados com a ação “Free Hugs – Abraços Grátis”, mobilizada em outros países.
A coordenadora do grupo disse que esta é uma forma de passar o amor de Deus. “Nós lidamos com diversas reações, alguns estão acostumados e nos abraça, já outro rejeitam o carinho”, falou aos risos sobre as abordagens que realizam.

Este ano, o grupo ainda não tinha atuado na praça Nereu Ramos, mas com a chegada do fim de ano pretende passar pelas praias da região distribuindo abraços.
No palco montado no centro da cidade eles também apresentaram uma peça chamada “Proclamação”.

Padre suspeito de abusar de menina de 7 anos é preso no PR, diz polícia

Caso ocorreu na noite de domingo (6), em Londrina, norte do estado. Padre foi preso quando abusava de menina na piscina de um clube de campo.
Um padre de 51 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de sete anos na noite de domingo (6), em Londrina, norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o padre estava em um clube de campo e foi preso em flagrante.
Ele estava no Thermas de Londrina quando funcionários do local flagraram o abuso e chamaram a Polícia Militar. O acusado estaria passando a mão pelo corpo da menina.
Ele afirmou que estava 'brincando' com a menina na piscina. "Os populares estranharam a presença do homem muito próxima da criança e chamaram o segurança. Após constatar o abuso, o religioso foi agredido por familiares e preso em flagrante pela Polícia Militar (PM)", contou, em entrevista ao G1, o delegado Márcio Vinícius Ferreira Amaro.
"Em depoimento na delegacia ele [o padre] justificou o caso e disse que ficou excitado enquanto brincava com a criança", acrescentou Amaro.
Segundo a arquidiocese de Londrina, o religioso estava afastado do ministério sacerdotal e estava trabalhando desde 2010 no Seminário Diocesano Paulo VI.
Em um comunicado à imprensa nesta manhã, o reitor do Seminário, Rafael Solano, disse que "sente o acontecido e espera as providências da Justiça".
O preso vai responder por estupro de vulnerável e ser for condenado poderá cumprir pena de oito a quinze anos de prisão, segundo o delegado.

Fonte: G1