quinta-feira, 13 de outubro de 2011

XV Congresso da UMCEB reúne militares cristãos de todo o Brasil em Belém do Pará

Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro aconteceu em Belém do Pará o XV Congresso da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil, evento que reuniu milhares de policiais e bombeiros militares, além de integrantes da Guarda Municipal do Município de Belém e militares das Forças Armadas além de representantes de outros estados brasileiros e também dos Estados Unidos.
O crescimento do número de evangélicos nas corporações fez necessária a presença de capelães pastores, segundo informou a deputada estadual Dra. Silvana (PMDB – CE). “A atuação desses capelães vai abençoar muitas vidas”, disse ela que esteve presente em um dos dias de evento.
No dia 29 o comandante Geral da PMPA, Coronel PM Mário Solano, recebeu os integrantes da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil – UMCEB e à noite esteve presente na abertura do Congresso, onde se pronunciou, parabenizando a iniciativa e elogiando a organização, a presença de todos e desejando sucesso nos trabalhos do encontro.

DSC00745 XV Congresso da UMCEB reúne militares cristãos de todo o Brasil em Belém do Pará

Nova temporada de Malhação tem espiritismo como tema: público evangélico reprova

O seriado Malhação, no ar desde 1995 e sempre voltado ao público adolescente, adotou uma nova abordagem nessa temporada. Os temas que variam bastante, porém com a mesma receita, mostrando jovens envolvidos sentimentalmente e sem muitas regras, agora estão com um novo apelo, não menos polêmico: o espiritismo.
Essa atual fase da novelinha da Rede Globo dá destaque a uma personagem que enxerga um determinado número em todos os lugares e sonha com o antigo namorado, que está morto. O resumo dos episódios no site do programa relata uma das cenas que reforçam a nova estratégia: “Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: ‘Shhh, quieta, Alexia, pô!’ Alexia chora de saudade e tristeza. ‘Não é possível… não é possível, Douglas… Douglas, você morreu!’ A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés, presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho. Um sonho que se repete será um sinal do namorado morto?”.
A preocupação com o conteúdo do seriado, que tem uma das maiores audiências da TV no horário das 17h30 às 18h00, aumenta ainda mais agora. Não são poucos os que protestam contra o conteúdo. O blogueiro Natan Moreira, um dos que reprovam o conteúdo, cita um versículo bíblico para destacar sua opinião: “Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. – Apocalipse: 12:12” e alerta: “Jovens, fiquem espertos! Telespectadores, fiquem ligados!”.
Fonte: Gospel+

“Fala que eu te Escuto” esquece religião e repercute fim de “A Fazenda 4″


O programa foi o primeiro a entrevistar a vencedora do reality, Joana Machado, ex-namorada do jogador Adriano, do Corinthians.
“Foram 86 dias de confinamento”, abriu a reportagem do programa mais religioso da TV aberta, o “Fala que Eu Te Escuto”, a respeito do fim do reality show exibido na Record, emissora controlada por Edir Macedo, líder da Igreja Universal.
O programa teve exclusividade e foi o primeiro a entrevistar a vencedora do reality, Joana Machado, ex-namorada do jogador Adriano, do Corinthians.
“Eu não esperava. Nunca esperava isso. Não estou acreditando”, disse Joana ao “Fala que eu Te Escuto”. Ela afirmou ainda que não tem planos para gastar o dinheiro, uma vez que não o esperava.
Joana recebeu ainda os parabéns do bispo que comanda o programa religioso, que perguntou se os vencedores do reality (anteriores) eram os “mais falsos ou verdadeiros”.
“Quem ganha aqui é a verdade. Não tem armação”, disse Joana, do alto de seus novos R$ 2 milhões no bolso.
Fonte:Folha Gospel