sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Outra vez preso o Pastor Youcef Nadarkhani



Pastor iraniano Youcef Nadarkhani teria sido preso novamente, relatou o Fox News. Segundo a publicação, o pastor foi levado em custódia novamente nesta última terça-feira (25).
Segundo várias fontes de mídia iraniana, o pastor foi preso novamente com base na acusação de que ele deve completar o restante de sua pena. 
Em setembro deste ano após interversão de órgãos internacionais, além de lideranças políticas, o pastor foi absolvido da acusação de apostasia. 
No entanto, o tribunal manteve a sentença de três anos por evangelização a muçulmanos. 
Youcef, que já cumpriu quase três anos, foi libertado após pagar fiança. Porém, o tribunal afirma que o pastor foi solto dias antes de cumprir o prazo correto devido à pressão exercida por seu advogado, Mohammed Ali Dadkhah. 
No dia 25 de dezembro, o pastor foi preso novamete para supostamente completar o período restante da 45 dias de sua condenação. 
Mervyn Thomas, diretor executivo da Christian Solidarity Worldwide (CSW), expressou sua decepção quanto a nova prisão de Youcef de forma irregular em época de Natal. 
A CSW é uma organização cristã, que trabalha pela liberdade religiosa através dos direitos de defesa e humano, na busca da justiça. 
"Estamos decepcionados ao ouvir que o pastor Nadarkhani foi devolvido à prisão de uma maneira tão irregular. O momento é insensível e especialmente triste para sua esposa e filhos, que devem ter sido ansioso para celebrar o Natal com ele, pela primeira vez em três anos”. 
Mervyn ainda declara sua esperança na liberação do pastor e pede orações por sua segurança. 
“Esperamos que pastor Nadarkhani seja liberado sem demora, uma vez esta fase de prisão alegada foi totalmente servida. Nós também estamos pedindo orações para a segurança do pastor, e para sua família neste momento difícil". 
Após ser libertado em setembro, o pastor Youcef foi um convidado especial na conferência nacional da CSW, em Londres, onde ele agradeceu a todos que oraram por ele durante sua prisão inicial.

CP

Israelenses descobrem templo e objetos de culto de 3.000 anos



Os vestígios datam do século 9 ou 10 a.C, na época do Primeiro Templo em Jerusalém. 
Arqueólogos israelenses descobriram um templo e objetos provavelmente utilizados em práticas religiosas de idolatria há mais de 3.000 anos, anunciou nesta quarta-feira (26) o Departamento Israelense de Antiguidades. 
Os vestígios foram descobertos em Tel Motza, a alguns quilômetros de Jerusalém, durante as escavações arqueológicas realizadas antes do início das obras na estrada entre Jerusalém e Tel Aviv. 
"O local de culto de Tel Motza é uma descoberta surpreendente e inesperada, porque não há praticamente nenhum vestígio de locais de culto para o período do reino da Judeia", declararam os diretores das escavações em um comunicado. 
Esta descoberta é uma evidência rara das práticas religiosas fora de Jerusalém durante a antiga monarquia do reino judeu da Judeia, disse à AFP Eirikh Anna, que co-dirigiu as escavações. 
Este reino foi criado após a morte do rei Salomão, que causou um cisma entre as doze tribos de Israel, 10 delas formaram o novo Reino de Israel (no norte), enquanto os de Judá e Benjamin reuniram-se em torno de Jerusalém para construir o reino de Judá. 
Os vestígios datam do século 9 ou 10 a.C, na época do Primeiro Templo em Jerusalém. Eles sugerem que os judeus da época mantinham práticas idólatras religiosas paralelas à prática dominante do judaísmo no templo de Jerusalém, considerou Eirikh. 
"É muito interessante ver esses objetos religiosos e este templo tão perto de Jerusalém", acrescentou, ressaltando o caráter "maciço" do altar e dos muros do templo de Tel-Motza. 
Diversos objetos foram descobertos nas proximidades, principalmente cerâmicas, fragmentos de cálices e estatuetas de homens e animais, incluindo um cavalo.