sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fortaleça a Sua Fé


(Na angústia tens-me dado folga); Compadece-te de mim e ouve a minha oração. 
Salmos 4:1



Quando Deus quer tornar você uma pessoa melhor, Ele faz isso através da agonia. A melhor maneira de fortalecer os músculos é levantando mais peso. Ora, quando um músculo é colocado sob tensão, você geme. Mas se você perseverar, aquele músculo fica mais forte e aquilo que fazia você gemer na semana passada é a mesma coisa que esta semana faz você sorrir. Quem disse que a vida cristã seria fácil? Não foi Deus! A Sua Palavra a compara a um campo de batalha, e não a um mar de rosas. “... sofre as aflições, como um bom soldado” (2 Tm 2:3). O alvo número 1 de Satanás é a sua fé! Jesus disse a Pedro: “Eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça...” (Lc 22:31-32 NKJV). Da mesma maneira que você separa o trigo do joio, Satanás quer separar você da sua fé. Pedro não apenas sobreviveu a esse ataque, mas cresceu através dele e escreveu: “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse” (1 Pe 4:12 NKJV). Pelo fato de termos a tendência de ficar chocados quando as provações surgem em nosso caminho, Pedro trata com a nossa atitude com relação ao ataque. Ele quer que saibamos como pensar quando estivermos sob ataque, que entendamos a relevância da batalha em que estamos. Satanás pode atacar a sua saúde, mas ele está atrás da sua fé. Ele pode atacar as suas finanças, mas ele está atrás da sua fé. Se ele conseguir destruir a sua confiança em Deus e na Sua Palavra, ele vence e você perde. Então a palavra para você hoje é ‘Fortaleça a sua fé’. 

Porção Diária: Leia Tg 3-5, Mt 13:24-35, Sl 125, Pv 4:3-4 

Seja uma bênção em seu ambiente de trabalho.



Essa postagem é contribuição da Letícia gente, minha prima uma mulher de muita fé. BJ e obrigado Lê.

Kaká grava mensagem religiosa em suas novas caneleiras


O jogador Kaká apresentou suas novas caneleiras que têm a imagem de um leão estampada. Mas não é só isso, por ser um atleta cristão o jogador gravou a frase “We Belong To Jesus” [ Nós Pertencemos a Jesus].

Quem acompanha a carreira do brasileiro conhece a versão “I Belong To Jesus”, mas agora o eu virou nós, pois nas caneleiras também estão gravados os nomes de sua esposa, Caroline, e de seus dois filhos Luca e Isabella.
Kaká nunca escondeu sua fé em Jesus Cristo e já foi duramente criticado por comemorar seus gols levantando a camisa do time e mostrando uma frase como a já citada. O atleta frequentava a Igreja Renascer em Cristo desde sua infância e sempre enfatizava o quão importante era cistão.
Mas em 2010 Kaká e Caroline Celico se desligaram da denominação liderada por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes e desde então afirmam em entrevistas que não frequentam mais nenhuma igreja. Sua esposa disse em várias entrevistas que sua igreja hoje é sua casa e seus familiares.
Mas ao contrário do que muitos imaginavam, o jogador não deixou de acreditar em Deus e prova isso estampando o leão (Jesus, Leão de Judá) em suas caneleiras para mostrar a todos que ele e sua casa continuam servindo a  Jesus Cristo.

Ministra ‘abortista’ já corre o risco de ser demitida

A ministra Eleonora Menicucci assume nesta sexta-feira a Secretaria de Políticas para as Mulheres e já corre o risco de perder o cargo devido as declarações polêmicas de que é a favor do aborto e que teria feito ao menos dois. A bancada evangélica reagiu as posições da ministra e as declarações do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Fórum Social, no fim do mês passado e agora deverá ser convocado a prestar esclarecimento.
De forma contundente, os parlamentares evangélicos manifestaram insatisfação e ameaçam deixar a base aliada. O pastor Silas Malafaia, pastor Marco Feliciano e até o senador Magno Malta expressaram “preocupação” com as declarações de Carvalho e Eleonora. Há dois dias, os evangélicos estão em pé de guerra com o ministro Gilberto Carvalho. “Esse governo fala tanto em discriminação, e vem agora um ministro tomar uma posição de discriminação em relação aos evangélicos, chamando-os de retrógrados e dizendo que a lei do aborto não é aprovada por causa dos evangélicos. Não é a lei do aborto, é a lei do assassinato de crianças indefesas”, protestou o líder do PR, Lincoln Portela (MG).
Entrevistas - Professora e socióloga, Eleonora Menicucci declarou em entrevistas, assim que foi escolhida para o cargo pela presidente Dilma Rousseff, que considera a discussão do aborto no Brasil como uma questão de saúde pública. Para ela, aborto não é uma questão ideológica.
Em nota lida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), evangélica, o ministro afirma que suas declarações foram, divulgadas na internet de forma “distorcida e equivocada” e acabaram por motivar críticas agressivas a ele. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos. Quem conhece a minha trajetória sabe do carinho que eu tenho, do reconhecimento que eu tenho ao trabalho das Igrejas Evangélicas no país. O que eu fiz lá foi uma constatação política que, de fato, quem tem presença na periferia do Brasil, quem fala para as classes sobretudo C, D e E são as Igrejas Evangélicas e, portanto, essa presença tem que ser reconhecida, é real e efetiva”, argumentou o ministro.

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil



Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.
Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.
Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.
Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.

Instrução
Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas.
"O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo", afirmou Chong.
Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.
O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.
Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um “caso interessante de estudo”.
Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002. 
“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras”, diz a pesquisa.

Notícias Cristãs com informações da BBC Brasil