sábado, 16 de julho de 2011

Em Araguari não foi diferente....

 
 
Um show de funk no Ginásio Verdinho, em Cuiabá deu muito trabalho para Polícia Militar de Cuiabá.
Num show do funkeiro Mr Catra, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, o levantamento preliminar da Polícia Militar apontou para cerca de 30 ocorrências, entre elas: tiros, tentativa de homicídios, tráfico de drogas, brigas e roubos.
Segundo, noticiou o 24 Horas News, um grupo foi preso vendendo drogas na entrada do ginásio esportivo. Houve ainda troca de tiros entre supostos traficantes, que supostamente estariam disputando o controle da venda de entorpecentes. Um deles foi alvejado no tórax e levado para o Pronto Socorro Municipal.
Em Araguari foi registrado a morte de uma jovem de aproximadamente 17 anos, fora outros delitos. Os jovens de Araguari estão comendo LIXO. (com todo respeito)

Projeto quer vetar música que ofende as mulheres


Os deputados estaduais da Bahia estão em férias, mas um projeto que tramita na Assembleia Legislativa causa polêmica no meio musical.

A deputada Luiza Maia (PT) propõe que o poder público seja proibido de contratar artistas que "em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento".

A iniciativa é uma ofensiva contra as letras do "pagode baiano", gênero popular entre as classes mais pobres.

O projeto de lei -que está sendo avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça- foi assinado pelas 11 deputadas e, segundo a autora, já conta com o apoio de outros 20 parlamentares. "Precisamos criar uma consciência na sociedade para que as pessoas repudiem esse tipo de arte.
As mulheres não devem dançar "dando a patinha", como diz um dos hits".

Ela se refere à música "Me Dá a Patinha", do grupo Black Style, cuja letra diz "Ela é uma cadela/Joga a patinha pra cima/Me dá, sua cachorrinha".
Outra música diz que "mulher é igual a lata, um chuta e outro cata".

O líder da banda, Robson Costa, diz que o projeto é uma "perseguição". "A deputada tem que respeitar o gosto das pessoas. Eu faço música para o povo."

A vereadora transexual Léo Kret (PR), dançarina de pagode em Salvador (BA), também entrou no debate. "Acho que pode prejudicar financeiramente as pessoas que tocam essas músicas."

Fonte: Folha de São Paulo

Homem invade igreja evangélica e tenta estuprar fiel


Três mulheres frequentadoras de uma igreja evangélica na região do Barreiro, em Belo Horizonte, viveram momentos de pânico na manhã deste sábado, quando um homem invadiu o local, anunciou um assalto e ainda tentou estuprar uma delas.
As vítimas só conseguiram se livrar da ameaça depois de lutar contra o bandido. Uma delas, uma senhora de 65 anos, acabou com a osso da bacia quebrado.
O caso ocorreu no Bairro Santa Cecília, por volta das 6h. Segundo a Polícia Militar, o homem entrou na Igreja Evangélica Maranata quando apenas as três fiéis estavam no local. Ele trancou a porta de entrada e exigiu dinheiro delas.
Após negar, o bandido levou as mulheres para o banheiro e tentou estuprar a uma delas, de 25 anos. As vítimas entraram em pânico e começaram a atacar o agressor. Uma das vítimas, de 65 anos, bateu com um cabo de vassoura no homem e acabou sendo empurrada no chão, fraturando a bacia. Nesse momento, outra vítima pegou um aparelho de som que estava próximo e jogou na cabeça do bandido. Atordoado, ele fugiu.
Após fazer rastreamento na região, militares do 41º Batalhão encontraram o suspeito há dois quarteirões da igreja. Marcos Antônio da Rocha, de 32 anos, é foragido da Cadeia Pública de São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte, onde cumpria pena de 13 anos por estupro, assalto e latrocínio. As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro e passam bem.

Fonte: UAI

Tecnologia - Yahoo é acusada de "espionar" e-mails de usuários



A Yahoo está sendo acusada de, ao mudar seus termos de uso do serviço de e-mail, permitir que as mensagens dos usuários sejam "espionadas” pela companhia, violando a privacidade dos usuários.
Segundo o jornal Daily Mail, a alteração recente leva o assinante do serviço a autorizar que a empresa analise o conteúdo das mensagens, informações que seriam utilizadas para a venda de publicidade direcionada.
Mesmo com o consentimento do usuário, a mudança tem provocado protestos de associações que defendem os direitos dos consumidores. Segundo a Which?, organização de defesa dos internautas, a atitude é uma clara violação da privacidade.
Segundo a Yahoo, o rastreamento do conteúdo tem como objetivo apenas oferecer recursos e conteúdos personalizados e relevantes, além de fornecer detecção de spam e de programas nocivos, protegendo o internauta.
Fonte: IDG Now

Associação interdenominacional promove o batismo de 35 detentos em Minas Gerais



No último final de semana 35 detentos foram batizados nas águas na penitenciária de Francisco Sá, em Minas Gerais. A declaração de fé desses homens é fruto do trabalho evangelístico de três denominações que fazem evangelismo no local: Assembleia de Deus, Comunidade Cristã Pentecostal e Evangelho Quadrangular.
Todos os dias representantes dessas igrejas estão na penitenciária levando a palavra de Deus e trabalhando junto com a subsecretaria de Administração prisional para ressocializar os presos. O presídio funciona há sete anos e não possui registros de rebeliões, fugas e homicídios.
Esse trabalho de evangelismo interdenominacional é chamado de Associação Resgatando Vidas que foi fundada pelos próprios missionários com o propósito de apenas falar do Evangelho genuíno de Jesus Cristo sem levantar bandeiras congregacionais.

Fonte: Gospel Prime

Movimentos populares convocam manifesto a favor de Estado Palestino


Movimentos populares israelenses e palestinos convocaram uma manifestação para a próxima sexta-feira, 15, em Jerusalém por um Estado palestino com base nas fronteiras anteriores à ocupação em 1967.
Está previsto que a marcha que partirá da cidade antiga de Jerusalém tenha início às 14h (8h de Brasília) de sexta-feira.
Nesse dia termina o prazo que os palestinos têm para apresentar à ONU sua solicitação para que seus territórios sejam admitidos como um Estado de pleno direito, em uma iniciativa impulsionada pela estagnação das negociações de paz com Israel em 2010.
Na segunda-feira, por ocasião da reunião do Quarteto de Madri em Washington, os Estados Unidos reiteraram sua oposição a uma ação unilateral na ONU para que os palestinos alcancem sua independência.
“Durante 20 anos a verdadeira paz dependeu de um processo de paz fictício, já que os Governos israelenses continuaram de forma unilateral a construção de assentamentos enquanto participavam das negociações”, afirmaram os responsáveis pela convocação dos protestos em comunicado.
Os dois movimentos esperam que milhares de israelenses e palestinos participem da manifestação que percorrerá a fronteira que dividia Jerusalém antes de 1967.