quarta-feira, 20 de março de 2013

A emoção de quem vê uma Bíblia pela primeira vez



 

Embora não divulgue detalhes de quando e onde foi feito, um vídeo caseiro, possivelmente de um celular de um missionário que fez a entrega gerou grande impacto entre os cristãos.
O site Christian Headlines, dedicado a notícias evangélicas do mundo todo, colocou o link para o vídeo dia 18 pela manhã.  Vários sites gospel publicaram o link ressaltando a emoção dos cristãos chineses que recebiam pela primeira vez na vida uma cópia da Bíblia. Com os avanços da tecnologia, milhares de exemplares são levados para a China em formatos de cartão de memória, mas não parecem substituir a versão em papel.
Na China continental a venda de exemplares das Escrituras é proibida pelo governo, oficialmente ateísta. Existem relatos rotineiros de Bíblias confiscadas e prisões de quem as transportavam.
Muitas missões estão envolvidas na árdua tarefa de adentrar o país mais populoso do mundo com exemplares para distribuir entre a igreja subterrânea, que está espalhada pelo país. Sabe-se que é comum entre as igrejas de lá os crentes fazerem cópias manuscritas, pois em geral apenas os líderes tem seus exemplares.
Curiosamente, milhões de Bíblias são impressas por gráficas chinesas, por conta de seu preço competitivo, mas em outros idiomas. Anos atrás David Aikman, autor do livro “Jesus em Beijing” ressaltava a incongruência de o governo chinês proibir a religião no país, mas nas livrarias comuns é possível encontrar livros budismo, ateísmo e islamismo, incluindo o Alcorão.
A única proibição expressa é em relação à Bíblia.
Embora seja crescente, o número de cristãos na China é desconhecido. De modo especial, informações atualizadas sobre a situação de cristãos na China podem ser obtidas em sites como Portas Abertas, Voz dos Mártires, China Aid e Compassion International .
Assista: