quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Caminhoneiro gasta todas as suas economias para evangelizar


Caminhoneiro gasta todas as suas economias para evangelizar

O caminhoneiro aposentado Harold Scott tem 72 anos e mora no Wisconsin. Ele decidiu gastar todas as suas economias para colocar mais de 20 placas publicitárias ao longo das principais rodovias do seu Estado. O objetivo é “difundir a mensagem cristã para os motoristas”.
Alguns dos outdoors pagos por ele dizem “Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo”, outros afirmam “A vida não é nada sem Deus”. Baseado em sua experiência como caminhoneiro, ele acredita que um motorista que for impactado pela mensagem pode levá-la muito longe. São milhões de pessoas dirigindo por aquelas estradas todo ano, por isso a decisão de colocar as mensagens em local bem visível.
Procurado pelo jornal USA Today, Scott declarou: “O diabo tem hipnotizado as pessoas. Este país precisa de um pouco de esperança, mas a única esperança que podemos ter é no Senhor Jesus Cristo.” O ex-caminhoneiro explica que começou com esse ministério dois anos e meio atrás, motivado pelo desejo de ver as pessoas se aproximarem de Deus. Sem defender uma denominação específica, criou o Kaiser Christian Fund, que administra o projeto e recebe doações de todos os que quiserem ajudar. Juntando tudo, calcula que até agora já gastou pelo menos US$ 600.000 [R$ 1,5 milhão] em publicidade.
Seu sonho era comprar um caminhão de carga e levar a mensagem de Deus para todo o país. Mas como investiu quase tudo que tinha nos outdoors, isso hoje seria impossível. “Não foi barato, mas tive alguns bons resultados”, disse Scott.
Embora lamente não ter recebido muito financeiro para seu projeto de evangelização, acredita que, quando morrer, o dinheiro virá de outras pessoas que ouviram falar sobre esse trabalho. Num passo ainda mais radical, decidiu hipotecar sua casa para manter o projeto de pé. Pegou um grande empréstimo no banco e investiu tudo no projeto. Paga mensalmente as prestações. Quando ele morrer, o banco fica com a casa.
“Acho que é a coisa mais importante da minha vida. É por isso que estou fazendo isso e pretendo continuar. Estamos orando e esperando um milagre, que as pessoas realmente percebam sua importância”, assevera.
Jerry Root, professor de filosofia da religião no Wheaton College, explica que muitos crentes ainda não perceberam que são obrigados a compartilhar a verdade cristã para o mundo em que vivem.
“Se você viu que uma ponte foi destruída e não há sinais indicativos, o meu palpite é que você deveria ficar na estrada avisando as pessoas”, disse Root. ”Se você tivesse a cura para o câncer, iria querer levá-la a cada hospital de câncer no mundo e oferecer-lhes essa cura. E se você viu que alguém está sofrendo e busca paz em sua vida, meu palpite é que você deseja que eles saibam que há um lugar onde a paz, o amor e o perdão podem ser encontrados”.
Scott admite que seus parentes e amigos questionaram sua sanidade quando ele decidiu gastar tanto dinheiro com os outdoors. Para ele a resposta é simples: “Tudo o que se faz para avançar o reino de Cristo não é loucura. Precisamos de mais pessoas que anunciem Jesus Cristo. Precisamos de mais discípulos. Entre o povo de Deus somos poucos. Estamos tentando fazer um trabalho que é quase impossível, mas vamos fazê-lo”.
Com informações de Usa Today.

Policiais Militares farão cursos bíblicos de relacionamento familiar e administração financeira



Policiais militares de Brasília estão recebendo aulas baseadas em princípios bíblicos para aprenderem como administrar as finanças de suas famílias e como conduzir a educação de seus filhos.
As aulas do “Programa Educação Moral”  são pagas pela própria Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e ministradas nas dependências da instituição, de acordo com o site do jornal Folha de S. Paulo. O policial que participar estará liberado de suas funções no momento, já que as aulas aconteceram durante o horário de expediente.
A Polícia Militar estabeleceu uma parceria com a Universidade da Família, uma instituição que oferece cursos baseados na Bíblia Sagrada.
O programa é dividido em cinco etapas, com os temas “Como criar seus filhos”; “Homem ao Máximo”; “Mulher Única”; “Aliança”, que fala do relacionamento entre o casal; e “Como chegar ao fim do mês”, que trata da administração financeira da família.
Apesar da promessa de “aplicar princípios bíblicos” à formação de seus soldados, a corporação classifica o curso como institucional, sem viés religioso: “A ação da Capelania Militar da PMDF não implica que um policial militar seja liberado de trabalhar para fazer cursos de qualquer religião. O Programa é institucional, não é de uma religião”, disse a PM em nota oficial.
A iniciativa, segundo a corporação, visa minimizar o “grande estresse físico e emocional” que os PMs sofrem no dia a dia, e que o curso não atrapalhará o desempenho das atividades policiais: “Nenhum policial militar está liberado de trabalhar durante o curso. Em regra, as reuniões terão duas horas de duração com frequência de uma vez por semana, interferindo o mínimo possível nos serviços ordinários”.
Mais de 150 policiais já se inscreveram para o curso, que tem aulas de duas horas de duração. Segundo a PM, apenas 70 destes soldados poderão fazer o curso ainda este ano. Os demais deverão aguardar as aulas que serão ministradas em 2014.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Carregando a frase “Jesus Salva” no carro, piloto brasileiro conquista vitória emocionante na Fórmula 3

A 11ª etapa da Fórmula 3 britânica, competição conhecida por ser uma das mais tradicionais categorias de acesso à Fórmula 1, foi marcada pela vitória de um piloto brasileiro e pela mensagem de fé que ele carrega em seu carro. Carregando a já característica frase “Jesus Saves” (Jesus Salva) em seu carro, o piloto Felipe Guimarães garantiu uma emocionante vitória na última curva do circuito de Nurburbring, na Alemanha.
Pupilo do ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro, de quem herdou o costume de carregar a frase religiosa em seu carro, o brasiliense Guimarães, de 22 anos, dedicou sua vitória a Deus.
- Foi uma das melhores corridas da minha vida. Vim no limite do carro a cada curva, a cada volta. Dei o máximo de mim porque confiava que poderia vencer. Deus me abençoou muito. Só tenho a agradecer a Ele – afirmou Guimarães, comemorando sua segunda vitória na temporada.
Na corrida que foi considerada a mais emocionante desta temporada da F-3 inglesa, segundo o G1, o piloto brasileiro garantiu sua vitória com uma ultrapassagem na última curva da última volta sobre o australiano Spike Goddard. Pela manhã, o piloto já tinha subido ao pódio com o terceiro lugar na 10ª etapa, e agora ocupa a quarta posição no campeonato, com 103 pontos.
Apesar da vitória do piloto brasileiro, o britânico Jordan King garantiu o título da categoria com uma prova de antecipação.
A bela vitória de Felipe Guimarães foi comentada por seu mentor Alex Dias Ribeiro, quer ressaltou a atitude do pupilo em seguir seus passos levando a mensagem religiosa em seu carro. Guimarães leva sua fé também no capacete, com a frase “Jesus ama você”.
- A minha satisfação com a vitória do Felipe é imensa e a alegria e gratidão a Deus que nos ensinou o caminho. Esta vitória é a abertura de um novo ciclo de alguém que está me substituindo levando a palavra de Deus mundo afora através do automobilismo – comentou Ribeiro.