sábado, 3 de novembro de 2012

Caso de criança de 4 meses “possuída” não passa de uma farsa.


Caso de criança de 4 meses “possuída” gera medo na Colômbia
Ana Feria Santos, moradora da cidade de Santa Cruz de Lorica, na Colômbia, está assustando toda a sua comunidade. Ela afirma que o seu filho de apenas quatro semanas de vida caminha como um adulto, apresenta estranhas marcas no corpo e dá gargalhadas “malignas”. Por vezes, ele se comportaria como um adulto e seria capaz de “soltar fogo”.
Qual a explicação dada por ela? A criança está possuída pelo demônio! Muitos moradores de Santa Cruz de Lorica também acreditam nisso. Assustados, alguns vizinhos apedrejaram a casa onde o bebê mora, exigindo que a família fosse embora.
As autoridades, contudo, acreditam que não há nada de sobrenatural na situação. O governo local enviou uma equipe para investigar o caso, que inclui uma assistente social, uma nutricionista, uma psicóloga e um advogado. Eles visitaram a casa, entrevistaram os parentes e os vizinhos. Um representante da Igreja Católica da cidade disse que foi chamado, mas que não há indícios da necessidade de exorcismo nem de que a família esteja envolvida com magia negra.
Os médicos que examinaram o bebê afirmam que ele não demonstra nenhum comportamento fora do normal. Contudo, há sinais de maus-tratos no garoto, o que explicaria as “marcas estranhas”. A criança não produz fogo, mas os familiares é que teriam o hábito de colocá-lo para dormir em um sofá que possui várias marcas de queimadura de cigarro.
A mãe estaria inventando essas histórias para tentar encobrir o abuso. Se confirmadas as suspeita de maus-tratos, a mãe poderá perder a guarda da criança. O pai, o motorista de tax Óscar Palencia López seria conivente e não impediria as agressões.
Com informações UOL e NY Daily News

Após divulgar reprise de “Rei Davi”, Record apresenta “A Fazenda de Verão” com ênfase em participantes homossexuais




Após anunciar a reprise da minissérie bíblica Rei Davi, em meio aos protestos encabeçados por setores da Igreja Universal do Reino contra a novela Salve Jorge, da TV Globo, a TV Record está no centro de outra polêmica.
O reality show “A Fazenda de Verão”, apresentado pela emissora do bispo Edir Macedo, traz entre seus participantes, um publicitário homossexual e uma garota bissexual. O fato foi considerado por lideranças evangélicas como apologia à promiscuidade.
Em seu perfil no Twitter, o pastor Marco Feliciano criticou a direção da TV Record devido ao contraste de mensagem nas atrações da emissora: “Santo engodo! Record alardeia Rei Davi para os cristãos não assistirem Salve Jorge, e lança A Fazenda com um gay e uma bissexual apostando na azaração. E por um momento pensei que realmente estavam pensando em proteger as famílias, guardando os bons costumes cristãos. Como sou inocente”, publicou Feliciano.
O blogueiro e colunista do Gospel+, Paulo Teixeira, publicou no site Holofote.Net um comentário a respeito da polêmica: “[A] campanha de esclarecimento ao público cristão sobre a mensagem subliminar existente na novela da Globo. Não se tem o objetivo de fazer o telespectador  mudar de canal, a fim de assistir algum outro programa televisivo, mas apenas alertá-lo sobre as influências espirituais. Quanto a atitude de se fazer campanha contra um determinado programa televisivo, levando as críticas para a esfera espiritual, sendo que na verdade o objetivo-fim é lucrar com outra programação no mesmo horário, este blogueiro entende que tal estratégia faz até o maligno aplaudir”, contextualiza Teixeira.
Paulo Teixeira destaca ainda em seu texto, o fato de a emissora do bispo Edir Macedo ressaltar a sexualidade dos participantes do reality show “A Fazenda de Verão”, como forma de apologia: “Por que a apresentação dos mesmos leva-se em conta a sexualidade deles? A resposta é simples: a emissora ‘evangélica’ não quer ficar de fora da ‘onda do momento’, onde o ‘legal’ é dar destaque a representantes da comunidade LGBT”.
Internautas evangélicos manifestaram repúdio à postura da emissora nas redes sociais, e lamentaram a falta de priorização do evangelho na TV Record: “Edir Macedo, como outros, perderam a grande chance de levar a palavra genuína de Deus às pessoas, preferiram o cheiro do dinheiro do poder e o que eles podem fazer e comprar. Triste”, escreveu uma internauta de Santos-SP em um portal de notícias.
Outro internauta, identificado apenas como Estevão, lembrou da dificuldade em viver o que se prega: “Pois é, uma emissora que prega Deus, amor, oração, milagres etc., fazendo um espetáculo destes… Pregar é fácil, mas viver o evangelho é muito difícil… Pregar o evangelho na prática é ter uma programação voltada para o respeito e amor… na Record só se vê violência… mentiras etc., e nosso povo espiritual não vê isto? Seguem cegamente a emissora com o intuito de derrubar a Globo, vista por eles [IURD] como obra do capeta. Dá para entender?”, questionou.