terça-feira, 27 de setembro de 2011

ESTUDO DA SEMANA: Sete Atitudes de um Vencedor

Texto: Marcos 10.46-52

Introdução: O Texto nos apresenta a história de um homem cego, mendigo, que vivia sem esperança. Porém, num belo dia, ele teve um encontro com alguém muito precioso que mudou toda a sua história de vida. Esse alguém era Jesus Cristo.

Vejamos as sete atitudes do cego Bartimeu:

1. Clamou por sua misericórdia.
O Cego Bartimeu estava decidido em ter um encontro com Jesus, mesmo debaixo de repreensão ele gritou até ser ouvido pelo mestre.
“E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” (v.48).

2. Foi insistente e perseverante.
Venceu todos os obstáculos que a multidão e os discípulos de Jesus haviam colocado.
“Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama” (v.49).

3. Tomou decisão de mudança.
Ele teve coragem para lançar de si a capa da sujeira, da incredulidade, do pecado etc.
“Lançando de si a capa...” (v.50a).

4. Atitude vitoriosa.
Levantou-se e deu um grande salto para a vitória, não ficou murmurando nem reclamando da vida, mas saltou de júbilo e alegria.
“levantou-se de um salto e foi ter com Jesus” (v.50b).

5. Foi objetivo.
Expressou com clareza o seu desejo.
“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver” (v.51).

6. Ele teve fé para alcançar o milagre.
Não duvidou do poder de Deus e creu que em Jesus estava a solução que ele tanto procurava para por fim aos seus conflitos e problemas.
Ele recebeu a salvação - “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou” (v.52a).
Ele recebeu a cura – “E imediatamente tornou a ver” (v.52b).

7. Passou a seguir a Jesus.
Se quisermos ter uma vida vitoriosa, não podemos nos contentar apenas com os milagres de Jesus, mas devemos desejar fazer sua vontade e andar em sua presença.
“...e seguia a Jesus estrada fora” (v.52c).

Conclusão: Uma vida vitoriosa depende de decisões e atitudes corretas. Bartimeu não só ouviu que Jesus estava passando por aquela estrada, como decidiu em seu coração ter um encontro de transformação de vida com ele, e para isto, ele levantou-se e gritou até ser ouvido pelo mestre.
Decida e corra para Jesus hoje e receba a salvação e a transformação de sua vida.

IMPRESSIONANTE: Google libera Manuscritos do Mar Morto para consultas online

Os Manuscritos do Mar Morto já estão liberados para consulta pública na internet, segundo anunciou a empresa Google. Os cinco pergaminhos escritos entre os séculos III e I foram digitalizados e agora podem ser consultados.
Os arquivos têm resolução altíssima de 1.200 megapixels (200 vezes a resolução de uma câmera comum), permitindo que o usuário visualize todos os detalhes dos documentos que estão disponíveis nas línguas originais – hebraico, aramaico e grego.
Somente o manuscrito principal, atribuído a Isaias, possui tradução para o inglês. Mas o projeto do Google é traduzir os textos para outros idiomas.
Em 68 a.C. os textos foram escondidos em 11 cavernas às margens do Mar Morto para serem protegidos durante a invasão do exercito romano. Em 1947 um pastor beduíno jogou uma pedra em uma caverna e percebeu que havia algo lá dentro e assim descobriu esses documentos.
Desde 1965, os Manuscritos são mantidos no escuro, em salas climatizadas do Museu de Israel, em Jerusalém, onde somente quatro funcionários especialmente treinados têm autorização para manusear os pergaminhos e papiros. O museu possui oito dos manuscritos, que estão divididos em 30 mil fragmentos, mas ainda existem outros em poder da Autoridade de Antiguidades de Israel e colecionadores particulares.
Assista:
Confira os manuscritos em dss.collections.imj.org.il

Didaquê: Documento teria instruções dos Doze Apóstolos após a crucificação de Jesus. Leia aqui




O “Didaquê” ou “Instrução dos Doze Apóstolos” é um documento cristão – constituído de dezesseis capítulos - que foi descoberto em um mosteiro de Constantinopla, em 1873, pouco conhecido há quem considere embora uma pequena obra, que ele seja de grandioso valor histórico e teológico. Dada a sua importância e utilização para a igreja primitiva era tanta que houve até uma possibilidade de ser escrita na cânon do Novo Testamento – este que foi estabelecido somente no século IV.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A maior divergência a cerca do Didaquê seria quanto a sua datação, pois, alguns estudiosos estimam que ele tenha sido escrito anteriormente a destruição do templo de Jerusalém, entre os anos 60 e 70 d.C, já outros estimam que ter sido escrito entre os anos 70 e 90 d.C., contudo são coesos quanto à origem sendo na Palestina ou Síria e que tenha sido escrito por mais de uma pessoa. Quanto a sua autenticidade, é de senso comum que o mesmo não tenha sido escrito pelos doze apóstolos, mas estudiosos acreditam na junção de fontes orais tendo recebido tais ensinos que resultaram na elaboração do mesmo.
Pouco conhecido ainda hoje, é um tanto como intrigante a análise deste manuscrito ao lê-lo. Abaixo dois capítulos e alguns de seus versículos, pode-se perceber que o livro vai contra a basicamente o que algumas igrejas cristãs vivem na atualidade, quanto a seus pastores e ao que pregam e doutrinas adotadas hoje por esta mesma maioria.
CAPÍTULO XI
1. Se vier alguém até você e ensinar tudo o que foi dito anteriormente, deve ser acolhido.
2. Mas se aquele que ensina é perverso e ensinar outra doutrina para te destruir, não lhe dê atenção. No entanto, se ele ensina para estabelecer a justiça e conhecimento do Senhor, você deve acolhê-lo como se fosse o Senhor.
3. Já quanto aos apóstolos e profetas, faça conforme o princípio do Evangelho.
4. Todo apóstolo que vem até você deve ser recebido como o próprio Senhor.
5. Ele não deve ficar mais que um dia ou, se necessário, mais outro. Se ficar três dias é um falso profeta.
6. Ao partir, o apóstolo não deve levar nada a não ser o pão necessário para chegar ao lugar onde deve parar. Se pedir dinheiro é um falso profeta.
7. Não ponha à prova nem julgue um profeta que fala tudo sob inspiração, pois todo pecado será perdoado, mas esse não será perdoado.
8. Nem todo aquele que fala inspirado é profeta, a não ser que viva como o Senhor. É desse modo que você reconhece o falso e o verdadeiro profeta.
9. Todo profeta que, sob inspiração, manda preparar a mesa não deve comer dela. Caso contrário, é um falso profeta.
10. Todo profeta que ensina a verdade mas não pratica o que ensina é um falso profeta.
11. Todo profeta comprovado e verdadeiro, que age pelo mistério terreno da Igreja, mas que não ensina a fazer como ele faz não deverá ser julgado por você; ele será julgado por Deus. Assim fizeram também os antigos profetas.
12. Se alguém disser sob inspiração: “Dê-me dinheiro” ou qualquer outra coisa, não o escutem. Porém, se ele pedir para dar a outros necessitados, então ninguém o julgue.
CAPÍTULO XII
1. Acolha toda aquele que vier em nome do Senhor. Depois, examine para conhecê-lo, pois você tem discernimento para distinguir a esquerda da direita.
2. Se o hóspede estiver de passagem, dê-lhe ajuda no que puder. Entretanto, ele não deve permanecer com você mais que dois ou três dias, se necessário.
3. Se quiser se estabelecer e tiver uma profissão, então que trabalhe para se sustentar.
4. Porém, se ele não tiver profissão, proceda de acordo com a prudência, para que um cristão não viva ociosamente em seu meio.
5. Se ele não aceitar isso, trata-se de um comerciante de Cristo. Tenha cuidado com essa gente!
Você pode ler o Didaquê completo no E-Cristianismo

Autor de famosa série de tv produzirá seriado de suspense sobre os Doze Apóstolos


Paul Scheuring, o criador da renomada série de Tv Prison Break, está com um projeto novo. O canal norte-americano ABC encomendou uma série que ele assumirá a produção e roteiro, e promete ser polêmica.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Zero Hour, como a série será chamada, é um drama de mistério, que conta a história de um homem dos dias atuais e que não acredita em conspirações, mas se vê envolvido em uma, ligada aos Doze Apóstolos.
Na história fictícia criada por Paul Scheuring, conforme o tempo passa, esse personagem começa a viajar pelo mundo para investigar maiores detalhes dessa conspiração e, acaba encontrando evidências que podem desvendar um mistério sobre os Doze Apóstolos de Jesus Cristo.
Segundo as informações iniciais, a série promete ser épica, e já desperta a curiosidade dos fãs e também de cristãos mais conservadores, pois envolve personagens que estão ligados diretamente ao ministério de Jesus Cristo. Ainda não há data de estreia prevista para a série.

Milhares de membros de igreja dançam coreografia no meio de praça lotada para divulgar denominação. Assista

Uma igreja na Hungria encontrou uma maneira diferente para divulgar a denominação em sua cidade e assim conseguir novos fiéis. Vestidos com roupas coloridas e exibindo muitos sorrisos, os evangélicos romperam a timidez e dançaram para milhares pessoas presentes em uma famosa praça de Budapeste e milhões de pessoas na internet.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A igreja Faith Church posicionou diversas câmeras em volta da apresentação, incluindo câmeras aéreas que possibilitaram belas imagens, para poder disponibilizar o vídeo no Youtube. Os vídeos da igreja já foram visto por mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo.
A música escolhida é UpToFaith feita pela própria igreja e disponível para download gratuito no site da denominação. Confira a performance realizada em Budapeste, capital da Hungria:


Não foi a primeira vez que a denominação realizou coreografias ao ar livre, ato conhecido na internet como flashmob. Na Pascoa de 2010 a dança da denominação ganhou o mundo ao ser vista por quase dois milhões de pessoas na internet:


Fonte: Gospel+

Silas Malafaia fala sobre disputa na Band com Valdomiro Santiago


O pastor da Assembléia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia falou sobre a saída de seu programa da madrugada da Band, no seu site de notícias.
As negociações para a renovação do contrato entre o líder religioso e a emissora de TV começaram em julho. Ao perceber que a emissora apresentava uma certa resistência, perguntou a um dos diretores da Band se alguém havia manifestado interesse no horário ocupado por ele.
Este lhe revelou que havia outra igreja disposta a pagar cerca de 150% a mais no valor do horário para ficar com o espaço. Apesar de não serem divulgados valores exatos na transação, a estimativa é que o valor ultrapassasse a casa dos 10 milhões de reais por mês.
Malafaia então suspeitou que apenas dois líderes de igrejas poderiam comprar o horário: o missionário RR Soares e o apóstolo Valdemiro Santiago.
Malafaia ligou então para o bispo Josivaldo, considerado o segundo na hierarquia da Igreja Mundial do Poder de Deus e recebeu a seguinte resposta, quando questionado sobre o assunto: “Nós falamos que se o senhor não continuar, nós pegamos o horário”. E aceitaram pagar o valor que foi dito.
O líder da Assembléia de Deus Assembléia de Deus Vitória em Cristo chegou a pedir ao bispo Josivaldo para a Igreja Mundial não aceitar a proposta da Band, pois um aumento no preço do horário ia tornar inviável a continuidade da veiculação do programa. Mas a igreja de Valdemiro e a Band já haviam assinado um pré-contrato, autorizando inclusive a emissora a negociar duplicatas antecipadamente.
O apóstolo Valdemiro Santiago, havia sido defendido pelo pastor Silas Malafaia quando este comprou os horários do missionário R.R. Soares na CNT tirando-o do ar. O pastor da Assembléia de Deus também lembrou que foi ele quem solicitou junto à produção da TV Globo para que eventos da Igreja Mundial fossem noticiados pela emissora.
Malafaia concluiu acrescentando que “quando Deus fecha uma porta é porque vai abrir uma muito maior” e enfatizou que seu desejo é que o apóstolo Valdemiro Santiago seja bênção na madrugada. “O tempo dirá quem está com a razão. Deus é justo”, disse o pastor.

Fonte:Folha Gospel