segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Astro do esporte, Tim Tebow declara: “Ganhando ou perdendo, devo dar glória a Deus”
Tim Tebow é a nova estrela do futebol americano e um dos astros do esporte mais comentados do momento. Semana passada, o quarterback do Denver Broncos viu seu time perder para o New England Patriots por 45-10.
Ele, que recebeu o apelido de “quarterback de Deus” quando ainda jogava na liga universitária, mostrou ser um cristão maduro e consegue manter-se firme mesmo nas adversidades. Em uma entrevista nesta semana declarou “ganhando ou perdendo, é importante dar glória a Deus”.
Tebow percebe que a derrota de sua equipe pode lhe dar um novo foco sobre o que Deus está fazendo em sua vida. Reconhecendo a superioridade do Patriots, felicitou-os pela vitória e disse “Estou triste e ainda sinto a dor da derrota. Mesmo decepcionado, você ainda pode honrar a Deus na maneira como lida com essas coisas”.
O jovem atleta de 24 anos é filho de missionários e tem chamado a atenção da mídia tanto por seu desempenho dentro de campo quanto pelas suas declarações fora dele. Ao anunciar que continuava virgem, ignorou uma enxurrada de convites de pretendentes e ouviu de líderes cristãos importantes os parabéns por sua postura.
Inclusive os pais da cantora Katy Perry, que são pastores, declararam que ele seria o “marido perfeito” para a filha recém-separada.
Mais do que isso, a media de lançamentos de Tebow na temporada 31,6 jardas e os lançamentos que totalizaram 316 jardas no jogo contra o Steelres fizeram com o que a expressão “316” fosse uma das mais procuradas no Google durante dois dias.
Aproveitando-se desse fato, ministérios como o de Billy Graham e o Focus on the Family registram que várias pessoas aceitaram Jesus ao visitar seus sites fazendo buscas pelo termo ou por assistir o comercial de 40 segundos, feito em “homenagem” a Tebow, onde crianças recitavam o versículo de João 3:16.
Segundo uma pesquisa sobre popularidade nos esportes, realizada pelo canal ESPN, o quarterback carismático do Denver Broncos ficou à frente da estrela dos Lakers, Kobe Bryant, e dos quarterbacks Aaron Rodgers (Packers), Peyton Manning (Colts ) e Tom Brady (Patriots).
A rede CBS Sports o convidou para ser parte da sua equipe e servir como comentarista nos últimosjogos da temporada. O deputado democrata Sal Pace, do Colorado, enviou uma carta aberta para Tebow, convidando-lhe para fazer a oração matinal na reunião matinal que participam os legisladores evangélicos antes de começar a trabalhar. “Você tem inspirado o Colorado e inspirado os Estados Unidos”, disse Pace na carta.
Seu sucesso repentino é curioso em um país fascinado pelos vencedores. Afinal, Tebow não tem nenhum grande prêmio em sua incipiente carreira profissional. Uma enquete recente, mostrou que quase 43% das pessoas atribuíam o seu sucesso a uma “intervenção divina”.
O jornalista Aurelio Moreno escreveu um artigo para o jornal The Sentinel, do Sul da Flórida, explicando como vê o sucesso do jogador: “Mesmo tendo ficado de fora das finais… Este é o prêmio para a decência e a pureza moral e espiritual em uma sociedade competitiva onde no esporte em geral os bons são esquecidos, enquanto os ‘bad boys’ desfrutam de contratos milionários e recebem o culto profano de um povo injusto ou simplesmente ignorante por causa de seus valores distorcidos”.
Traduzido e adaptado de Notícia Cristiana e CBN
Idosa tatua 666 na testa e na mão porque achou bonito
Uma idosa de 84 anos resolveu tatuar o 666 na testa e na mão direita porque achou “bonito”, dona Nina que mora da baixada fluminense vivia trancada dentro de sua própria casa sem comida com um casal que pertence à igreja Crescendo em Graça que usa o símbolo para dizer que esse número é símbolo do filho de Deus.
Os vizinhos perceberam as tatuagens e chamaram a polícia, para eles dona Nina informou que contratou o casal para fazer uma reforma, mas que eles acabaram ficando na casa e lhe apresentaram a seita liderada pelo porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda.
Para o apresentador Wagner Montes a idosa confessou que assistiu vários vídeos do líder da seita e que acabou aceitando fazer as tatuagens, mas disse também que desistiu de fazer parte da Crescendo em Graça.
“Achei bonito, harmonioso. Fazia propaganda da 666. As pessoas ficam doidas. Ou então [dizem] ‘ah é muito bonito, a senhora foi corajosa’. [a reação das pessoas] Varia muito”, disse ela ao apresentador do Balanço Geral que vai ao ar no Rio de Janeiro.
Sua saída da seita foi justificada por dona Nina dizendo “não ter fé suficiente”, mas apesar de não acreditar no fim do mundo em 2012 a idosa crê que “coisas ruins irão acontecer”.
Jorge Henrique Cosme e Silva, o homem que converteu Dona Nina, explica que o número 666, para os adeptos da seita, significa “sabedoria, riqueza, honra e é o número do nome de Deus”. José Miranda é conhecido como Jesus Homem e prega que seu corpo será transformado esse ano e todos verão que ele é realmente Jesus. Essa seita já está presente em 11 estados brasileiros e em vários países do mundo.
Assista:
Com informações R7
´Pedra Santa´ atrai a devoção de fiéis em Independência
Em uma região árida e pouco habitada, moradores atribuem à formação rochosa vários milagres.
Independência "Para muitos, pode até ser somente uma pedra qualquer, mas, para mim, que cresci aqui vendo a devoção de meus avós e pais e quando criança fui salvo por um milagre alcançado pela minha mãe, não é uma pedra qualquer, é uma pedra santa". Com essas palavras, em um relato emocionado, o pecuarista Fábio Sampaio se refere a um pedido que sua mãe fez aos pés da formação rochosa conhecida como "Pedra Santa", neste Município. O apelo foi pela vida do filho, à época com 4 anos, que havia se engasgado com alimento. Mesmo tão criança, Fábio se recorda dos agradecimentos da mãe, que, ao perceber que o filho tinha se recuperado, atribuiu o fato à "santa".
A "Pedra Santa" trata-se da união de várias rochas, localizadas na Serra do Pajeú, no Distrito de Jandrangoeira, em Independência, nos sertões dos Inhamuns. Nessa região árida, são comuns as formações rochosas, as quais se espalham por vários pontos da Serra, formando figuras e fendas. Uma delas lembra a imagem de uma santa. No caso, de Nossa Senhora.
De perto, parecem mesmo simples e grandes pedras acopladas naturalmente umas às outras. Um pouco mais distante e de ângulos específicos, as pedras tomam forma semelhante à de Nossa Senhora. Daí a designação de "Pedra Santa", dada pelos antigos moradores da região, incluindo a localidade de Antônio Bento, a mais próxima da "Pedra Santa", onde Fábio residiu até os 12 anos de idade. Atualmente, apenas duas famílias vivem em Antônio Bento.
Hoje aos 33 anos, o pecuarista conta que cresceu acreditando na graça alcançada por sua mãe e que viveu sua infância brincando e ajudando o pai a cuidar dos plantios e dos animais, nas proximidades da Pedra. Sua casa era a mais próxima do local, a três quilômetros da "Santa". Desse modo, a paisagem árida, que chama a atenção pela mata branca, solo pedregoso e muitas rochas, é comum para ele, assim como a crença de que a pedra é santa.
Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
Levítico 26:1
Sete igrejas subterrâneas são descobertas na Coreia do Norte
Desde a morte inesperada do líder norte-coreano Kim Jong-Il em 17 de dezembro, que deu o poder do país para seu filho Kim JongUn, a igreja subterrânea da Coreia do Norte tem visto e enfrentando uma crescente perseguição.
“Há três semanas, sete igrejas subterrâneas foram descobertas na Coreia do Norte”, disse Thomas Kim, diretor-executivo do Ministério Cornerstone, que está ativamente envolvido em servir a igreja norte-coreana. “Tem sido muito difícil para eles”, disse ele.
A liderança do país, aparentemente, está com medo que aconteça no país o que aconteceu em alguns países do Oriente Médio durante a Primavera Árabe. “Eles estão com medo da população se revoltar”, observa Kim.
“Ele estão assustados com a expansão da fé cristã, porque os cristãos do país não tem medo de morrer pelo que acreditam”.
As autoridades que estão próximas a Kim Jong-Um estão ansiosas para que a transição de governo seja feita de modo tranquilo, e isso está impactando a igreja. “O regime tem colocado mais pressão sobre a igreja para estabilizar a sociedade”, disse Kim.v Nos meses que precederam a morte de Kim Jong-Il, houve poucas pesquisas para se ter noção de quantos cristãos estão envolvidos em igrejas subterrâneas, mas isso mudou e o governo está fiscalizando tudo de perto agora.
“Agora, o regime está enviando pessoas para que possam se infiltrar nas igrejas clandestinas. Os cristãos norte-coreanos precisam mais do que nunca de nossas orações”, disse Kim.
Kim acredita que uma mudança virá quando os conselheiros de Kim Jong Un forem substituídos por pessoas mais jovens. “As pessoas que estão ao redor de Jong Un estão no governo há muito tempo. É provável que até os conselheiros do presidente sejam mudados”, observa Kim.
A comunidade internacional deve continuar a aplicar pressão sobre a Coreia do Norte para ela conceda mais liberdade para seus cidadãos. Ore para que essa liberdade seja concedida e para que os cristãos possam ter mais liberdade para praticar a sua fé no país.
Assinar:
Postagens (Atom)