quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Programas religiosos dão mais audiência que Carnaval


A Folha de São Paulo anunciou que a Rede Record marcou 14 pontos, contra 13 da Globo até as 0h40 da segunda-feira (20). A vitória da emissora de Edir Macedo ocorreu com a transmissão de um “resumo especial” dos primeiros episódios da minissérie “Rei Davi”.
A vitória na audiência mostrou o acerto dos diretores da emissora que tem ligação direta com a Igreja Universal do Reino de Deus. Trata-se de um fato inédito na TV brasileira.
Hoje, foram divulgados que os investimentos de SBT e Band para transmitir o Carnaval não mudaram muito a audiência tradicional das duas emissoras.
Na noite de sexta-feira (17), entre 1h45 e 3h28 da manhã, o Carnaval da Bahia, programa da Band, marcou apenas 0,5 ponto de audiência. A Record, no mesmo horário, registrou 1,3 ponto de ibope Segundo o Ibope, cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT, durante sua cobertura do Carnaval entre as 20h30 do sábado (18) e as 6h30 do omingo (19), alcançou apenas 1,3 ponto. No mesmo horário, a Record, marcou 5,4 pontos.
Ou seja, os programas religiosos exibidos na Record, especialmente o programa da Igreja Universal, “Fala que Eu te Escuto”, tiveram pela primeira vez mais audiência que as folias de Carnaval exibidas na Band e no SBT.
Na madrugada de domingo para segunda (20), SBT e Band perderam novamente da Record, que venceu ficou em primeiro lugar com a minissérie bíblica, passando o Carnaval da Globo. A história do rei Davi conseguiu liderar o horário enquanto a Rede Globo estava transmitindo o Carnaval. Possivelmente este seja um reflexo do crescimento do público evangélicos, que geralmente não participa da “Festa da Carne”.
Com informações Folha de SP

Baby do Brasil puxa trio gospel no Campo Grande sem público...

No Carnaval de Salvador tem espaço para todos os estilos musicais. Prova disso é o desfile da cantora Baby do Brasil, neste terça-feira, 21 - último dia de folia na capital baiana.
A artista se apresentou no circuito Osmar (Campo Grande) sem nenhum folião atrás de seu trio elétrico independente. Mesmo com a ausência do público, ela orou um Pai Nosso e reconheceu a ousadia no Carnaval. "Eu sei que é uma locura entrar na avenida cantando Gospel. Mas em um lugar de tanta espiritualidade eu tinha que ter essa ousadia, de louvar o glorioso Deus", disse ela no corredor da folia. 
Baby do Brasil, que iniciou a sua carreira como cantora dos Novos Baianos, ainda agradeceu ao prefeito João Henrique a oportunidade de estar no Carnaval. "Que a graça do Senhor desça sobre você. Quando ninguém acreditava em mim, você abriu essa porta", disse ela ao político, que assistia ao desfile em um camarote no Campo Grande. 


Notícias Cristãs com informações do Correio da Bahia e Bahia Notícias

Partidos alemães elegem o pastor evangélico Joachim Gauck como novo presidente do país


Os principais partidos políticos da Alemanha indicaram Joachim Gauck, um teólogo e ex-dissidente da Alemanha Oriental, para o cargo de presidente do país, neste fim de semana. As informações são da agência internacional Dow Jones. 
O cargo estava vago após a renúncia de Christian Wulff, envolvido em investigações sobre supostas irregularidades, e é puramente simbólico. Porém, o partido de Merkel, o CDU (União Democrata Cristã), preferia um nome conservador para o cargo, ao invés de Gauck – que possuía apoio do principal partido oposicionista, o SPD (Partido Social Democrata), assim como do Partido Verde. 
Contudo, quem teve maior peso nas indicações foi FDP (Partido Liberal Democrata), da coalizão de Merkel, que apoiou Gauck, provocando uma derrota política à chanceler da maior economia da Europa. O novo presidente é teólogo e ex-dissidente da Alemanha Oriental, país de orientação comunista sob a influência da União Soviética. Gauck ficou famoso por defesas apaixonadas de liberdade de expressão e por democracia, que faltavam em seu país, onde também nasceu e se criou Merkel, e possuía grande apoio por parte da população europeia.

Notícias Cristãs com informações do Info Money