segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estudo da Semana: Por que não consigo me entender?


É muito comum surgir certos questionamentos na mente daqueles que estão começando nos caminhos do Senhor, os novos convertidos. Mas ultimamente, venho observado que esses mesmos questionamentos vem surgindo na mente daqueles que já estão a mais tempo na igreja. O que me preocupa é que esses mesmos questionamentos fluem de forma mais complexa, o que deixa o jovem confuso.
Geralmente a primeira pergunta que vem na mente de um jovem é: por que Deus não me escuta? Talvez alguém lhe diga “É porque Ele está trabalhando na sua vida” ou “Ele opera no silêncio” ou coisas do tipo. De fato, isto é verdade, mas a questão aqui não é o agir de Deus propriamente dito, mas a forma de como Deus está se revelando a você, ou a forma de como o jovem está buscando a Deus. É necessário buscar a Deus de todo o coração. A medida em que passamos a orar mais, temos mais comunhão com o Senhor, pois é através da oração que criamos intimidade com Deus. Para um jovem, é muito frustante quando não se ouve a voz de Deus. Pensamentos de rejeição, inferioridade ou incapacidade fluem em suas mentes. Perguntas como “Será que Deus não em ama?” são frequentes. O que fazer? Primeiramente é tentar não entender a mente de Deus. A Bíblia fala em Rm. 11:34a “Quem, pois, conheceu a mente do Senhor?” Deus te ama acima de tudo, se Ele tem se mantido em silêncio, talvez seja porque você não tem deixado Ele falar. Deus usa sua Palavra para falar ao nosso coração. Se você não gosta de ler a Bíblia, provavelmente não ouvirá a voz do Espírito Santo.
Uma segunda pergunta que parece não ter resposta alguma é: por que eu sou assim? Normalmente, essa pergunta flui depois de alguma situação, escolha ou atitude tomada. É ela que revela a consciência de nossos atos. Quando um jovem faz pra si próprio esta pergunta, é sinal de que o mesmo sente-se incapaz de realizar algo bom para o Reino dos Céus. Ou está limitado por algo ou alguém, a ponto de não ver seus dons e talentos. Em alguns casos específicos, quando o jovem reflete sobre esta pergunta é porque sente-se diferente dos demais, quer seja na igreja, escola, trabalho, quer seja entre os amigos e a família. Para este caso específico, a resposta é simples: pessoas especiais vivem sob regras especiais, isto é, o jovem cristão fora chamado para fazer a diferença, e só poderá fazer a diferença se obedecer a Palavra do Senhor, pois assim irá manter de forma exemplar seu procedimento como servo de Deus. A Bíblia nos fala em 2Co. 8: 21 que “pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” Deus conhece seus limites, e nunca Ele cobrará de você algo que não possa realizar. Se Deus não escolheu outra pessoa é porque Ele quer você, e Ele sabe o dom que tens, Ele conhece teu potencial! Muitos jovens, por terem sua visão limitada, conseguem observar apenas o muro que está a sua frente. O Senhor quer que você veja além, e contemple o lindo jardim que está atrás deste muro que te cega. O muro representa as barreiras, dificuldades, dúvidas; e o jardim, representa paz e o mais importante, lugar de comunhão e intimidade com Deus.
Outra frequente pergunta que confunde o jovem cristão é: será que vou conseguir? É normal se fazer essa pergunta quando estamos a ponto de perder. Mas essa pergunta tem se manifestado na vida do jovem, mesmo quando tudo parece que vai dar certo, somente para confundi-lo. Quando analisamos a nossa força, a nossa capacidade, o nosso querer e as nossas vontades, com certeza teremos dúvidas, pois nosso esforço parece ser pequeno. Mas lembre-se: o esforço só acaba quando o amor é esquecido, ou seja, se você ama a Jesus e ama aquilo que você faz de melhor pra Ele, continue se esforçando, pois tenho certeza que irás conseguir. Se levares em consideração a força humana, talvez pensarás em desistir, porém faça como João Batista que disse “Convém que Ele cresça e que eu diminua” (Jo. 3:30). Deixa a força de Jesus crescer em sua vida. Deixe a presença de Jesus crescer em sua vida. Deixe o Espírito Santo crescer em sua vida. Quer ter vitória e sucesso em todas as áreas da vida? Então pratique tudo o que está escrito na Bíblia, obedeça a voz do Senhor, teu Deus, e deixe o Espírito Santo tomar direção da sua vida. Só assim eu posso dizer que você vai conseguir.
Entender a mente humana não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de jovens. Mas o foco principal é não deixar as dúvidas tomarem o controle a ponto de serem verdade absolutas nos teus conceitos. Busque responder as três perguntas básicas que foram discutidas neste post: Por que Deus não te escuta? Por que você é assim? Será que você vai conseguir? Se você seguir as dicas que lhe falei, com certeza terás a resposta de cada uma dessas perguntas, mas o importante não é apenas saber as respostas, mas sim, de que forma elas podem se aplicar a sua vida.
Fiquem na Paz do Senhor…
Texto extraído do meu blog Congregação Macedônia

Deputado evangélico Popó se divide entre a Câmara e os treinamentos para a luta de despedida do boxe


O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, atualmente deputado federal, evangélico, se prepara para realizar a sua despedida do boxe, para isso ele divide seu tempo entre suas atividades parlamentares na Câmara dos Deputados e os treinamentos para a luta que acontecerá no dia 02 de junho, contra Michael de Oliveira em Punta Del Este, no Uruguai.
Popó tem se esforçado para alcançar o condicionamento ideal para o duelo, pois apesar de já ter sido campeão mundial por quatro vezes está há bastante tempo fora dos ringues e sem ritmo de luta. Ele declarou, “O treinamento está sendo intensivo. O cansaço só existe porque teve trabalho, e não existe nenhum campeão sem esforço, principalmente depois de cinco anos parado”.
O treinamento teve duas etapas, a primeira com o técnico Ulysses Pereira e atualmente com Rafael Alejarra, que já treinou lutadores do UFC (Ultimate Fighting Championship), dentre eles nomes como Wanderley Silva, Minotauro e Júnior Cigano.
O lutador brasileiro ainda revelou que sua motivação para a luta de despedia é o seu filho e também o povo do Brasil, “Eu queria que abraçassem essa causa pelo meu filho de seis anos, o Popozinho. Se estou lutando, é por causa dele e pela nação brasileira, que precisa de uma referência, de um ídolo”, concluiu Popó.
Fonte: Gospel+

Ator Wagner Moura afirma não crer em Deus como descrito na Bíblia, mas pondera: “não tem como não acreditar em Jesus”


O ator Wagner Moura, que interpretou o personagem “Capitão Nascimento” nos filmes Tropa de Elite, afirmou que “Deus somos nós no domínio pleno de nosso potencial cerebral”.
As declarações foram feitas durante uma entrevista à revista Rolling Stone e republicadas em um artigo no blog Nossa Brasilidade, de Marcos Almeida, integrante da banda Palavrantiga.
O ator identifica-se como “filho de pais espíritas, que foi coroinha de igreja quando garoto, teve passagens pelo candomblé e admira os rituais de todas as religiões que conhece” e afirma acreditar em Jesus, mas não na narrativa bíblica que trata da crucificação e ressurreição.
“Não compro todo o papo do Deus cristão, e onda toda dos testamentos não faz sentido pra mim. Mas não tem como não acreditar em Jesus, que é um cara … que andou ali pela Galileia e descobriu uma coisa genial. Naquela época, o cara … era o da espada e Jesus foi lá e disse: ‘Brother, a parada é o amor, é o papo, é a gente se gostar’… Mas ai aquele papo de cruz, ressurreição e tal… é muito difícil pra mim”, diz Wagner Moura.
Apesar de sua descrença em relação ao Deus pregado pelo cristianismo, afirma que acredita em um ser superior, e que encontra isso no teatro: “Acredito no metafísico, nas coisas que a gente não enxerga com nossa visão limitada. No teatro, tem às vezes uma hora em que uma fagulha te faz sentir em comunicação com algo que você não sabe o que é direito. É algo inexplicável. O palco é um templo. Acho que o ritual das religiões tem muito a ver com o rito do teatro. Aquela repetição toda me parece uma tentativa de entender alguma coisa que, talvez, em última instancia, seja esse Deus”.
Fã de música, Wagner ironiza ao afirmar que sua crença está ligada a uma banda: “Eu sou da religião do Radiohead, de uma forma bastante praticante. No show aqui no Rio eu estava fazendo Hamlet e cheguei a tempo de pegar as quatro últimas músicas. Mesmo assim foi o melhor show da minha vida. No mundo da arte hoje em dia nada me encanta mais que o Radiohead. Gosto muito do rock inglês. Para mim, a maior banda de todos os tempos foi The Smiths”.
Fonte: Gospel+

Neymar mantém dízimo e diz que depila a perna na concentração

 


O atacante Neymar disse em entrevista à apresentadora Marília Gabriela, no SBT, que segue sendo bastante religioso e que doa dinheiro constantemente à Igreja. "Continuo ajudando a igreja (Batista) com o dízimo", disse o santista, que é evangélico.
Ainda na mesma entrevista, o jogador disse que orgias são comuns no meio do futebol, mas negou ter participado de alguma delas. "Suruba não é só jogador que faz. Aparecer, a situação aparece, mas nunca fiz", disse Neymar, que confirmou ser bastante vaidoso. "Eu depilo a perna inteira, com maquininha, na concentração mesmo", disse o santista.
Neymar, 20 anos, é a maior celebridade do futebol brasileiro na atualidade, sendo especialmente popular entre as adolescentes.

notícias Cristãs com informações do Terra Esportes