sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESTUDO: Crentes fora do lugar

Texto: Gênesis 3:8-10
Introdução: Nosso texto fala da busca de Deus por Adão no Jardim do Éden, depois que ele e sua esposa, Eva caíram em pecado. Você já esteve fora do lugar? Como você se sentiu? É realmente muito embaraçoso estar no lugar errado, especialmente por um período tão longo! Nós devemos estar no nosso lugar e não estar fora dele. Em nosso sermão de hoje, vamos brevemente observar seis homens de Deus que saíram do lugar. Podemos aprender lições deles.
1. Um trabalhador desencorajado. I Reis 19:4.
- Elias. O lugar de desânimo é o lugar errado para um trabalhador estar.
Devemos animar a nós mesmos no Senhor. I Samuel 30:6 - “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus”.
Alguém disse: "Quando você está desanimado você já está meio morto". O desânimo é uma das ferramentas mais poderosas do diabo. I Reis 19:8-9
2. Um crente retrocesso. Gênesis 12:10
- Abraão desceu ao Egito. O Egito é um tipo do mundo. A Bíblia diz que devemos sair de entre os povos do mundo, ser separados, e santos. II Coríntios 6:14,17 – “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei”
Retroceder; significa permitir que seu coração se torne espiritualmente frio, duro e insensível a tal ponto que você perde seu poder espiritual, e gradualmente se torna mais e mais mundano, como pessoas que estão sem esperança e confiança no Senhor. Em vez de recuar do Senhor, devemos sim avançar para ele.
3. Um servo desobediente. Jonas 1:1-3
- Jonas orientado por Deus para ir para a cidade de Nínive. Em vez de obedecer, ele comprou um bilhete de navio para Társis e tentou fugir de Deus e do dever agendado para ele. Jonas deveria entregar a mensagem de Deus para os pecadores de Nínive, mas ele tentou evitá-los. Nós somos como Jonas em alguns aspectos. Às vezes as pessoas que tentamos evitar são as pessoas que mais precisam do Evangelho! Não vale a pena fugir de Deus. Ele vai te alcançar logo, logo! Amigo, você pode fugir e se esconder dos homens, mas nunca de Deus! A desobediência de Jonas o levou a pagar um alto preço e ser dolorosamente engolido por um grande peixe. É simplesmente melhor obedecer a Deus do que desobedecê-lo.
4. Um guerreiro confortável. II Samuel 11:1-2.
- Davi estava confortavelmente em seu telhado, folgado, quando viu a linda Bate-Seba se banhando. Sua carne assumiu o controle e com isso veio o adultério e o assassinato. Deus quer que Seu povo esteja ocupado na propagação do Evangelho e do Reino de Deus. Pessoas ociosas não são apenas entediadas, mas geralmente se metem em problemas desnecessários!
5. Uma testemunha silenciosa. Gênesis 13:10-12
- Ló era um homem justo, mas cometeu um grande erro quando ele levou sua família para Sodoma. II Pedro 2:7. Foi irresponsável ao escolher as campinas verdejantes do Jordão ao invés da vontade de Deus. Ló descobriu tarde demais que as suas prioridades em Sodoma estavam todas erradas. No final, ele perdeu tudo, incluindo sua esposa, naquele lugar ímpio. Poderia ter sido uma outra história se ele tivesse ficado com Abraão! Ló poderia estar entre os homens de fé em Hebreus 11!
6. Um discípulo amargo. Lucas 22:55-62
- Pedro teve que ser amargo quando ele negou abertamente Jesus diante de seus inimigos. Ele era um homem miserável quando se recusou a ser identificado com Cristo e amaldiçoou ao ser acusado de estar com Ele (Marcos 14:71). Porque ser infeliz quando você pode ser cheio de alegria? Se você preferir estar com os inimigos de Cristo do que com o Senhor, então você escolheu o caminho da amargura!
Conclusão: Irmãos, se algum destes seis crentes é um retrato de sua vida espiritual? Eu peço para você não estar no lugar errado na hora errada! A questão é... Se Deus estivesse olhando para você agora, onde ele poderá encontrá-lo espiritualmente? É hora de buscar a Deus e retornar ao seu lugar certo? Em caso afirmativo, por que não orar honestamente e decidir se acertar com Deus?
Amigo, se você ainda não é espiritualmente nascido de novo e salvo, a pergunta para você é... Se Deus te chamar à Sua presença hoje, ou se você dormir esta noite e nunca mais acordar de novo? Onde vai ser o seu lugar? A Bíblia diz que só há dois lugares onde irá passar a sua eternidade... O céu ou o inferno, onde em um desses lugares reais Deus diz que você vai passar a eternidade. Meu amigo é hora de tomar uma decisão vital. Céu ou inferno, qual será? A escolha é sua hoje...
Pr. Aldenir Araújo

Documento com a excomunhão de Martinho Lutero será exposto em Roma

A exposição terá outros 100 documentos importantes para a história da Igreja Católica Romana
Em fevereiro do próximo ano Roma lançará a exposição “Lux in Arcana” com cerca de 100 documentos históricos que nunca foram mostrados ao público. Entre eles estará a bula pontifícia com o decreto de excomunhão do teólogo alemão Martín Lutero que iniciou a Reforma Protestante.
Esse decreto foi assinado pelo Papa Leão X “Decet Romanum Pontificem” em 3 de janeiro de 1521 selando a ruptura completa entre Lutero e Roma.
Além deste documento, outros atos e manuscritos, entre eles aa bula papal que destituía um imperador do século XIII e até mesmo documentos sobre a Segunda Guerra Mundial, foram selecionados e estarão disponíveis ao público por sete meses.
A mostra foi apresentada em junho pelo número dois do Vaticano, o secretário de Estado Tarcisio Bertone, que reconheceu que se trata de um evento especial, já que saem excepcionalmente do palácio apostólico a fim de chegar a um público mais amplo.
A “Lux in Arcana” marca os 400 anos da criação desses arquivos, em 1612, pelo papa Paulo V.

Fonte: Com informações AFP

Tishá Beav: Israel recorda com jejum e luto a destruição dos dois templos de Jerusalém

No final do dia 8, segunda-feira, e durante todo o dia 9 de agosto os judeus comemoraram o “Tishá Beav” em lembrança da destruição dos dois templos de Jerusalém. Os religiosos jejuaram durante 25 horas e guardaram rigoroso luto.
A data é lembrada no nono dia do mês hebraico de Av. Nesse dia os babilônicos, no ano de 586 a.C derrubaram o Templo de Salomão, que foi o Primeiro Templo de Jerusalém. Depois de reerguido, os romanos o derrubaram novamente, na mesma data mas no ano 70 d.C.
Em suas preces pelo dia os judeus cantam as chamadas “lamentações” (kinot) compostas na época medieval e que descrevem o sofrimento de seus antepassados pela destruição do templo. Além do jejum eles vestem roupas simples em sinal de humildade e luto.
A destruição dos templos tem um significado amplo, pois não faz memória só a queda do prédio, mas simboliza o fim da vida nacional do povo judeu, a perda de sua pátria, a perda da independência e o começo da dispersão entre os povos do mundo.
A data de 9 de Av também traz a lembranças de outros episódios como o decreto do rei Eduardo I, que forçou os judeus a deixarem a Inglaterra em 1290, o decreto Alhambra dos reis católicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela que em 1492 expulsou os judeus da Espanha.
Fonte: Gospel Prime

Homem afirma ter capturado uma fada e a exibe em copo por R$2,60



Um pedreiro desempregado de 22 anos garante ter visto uma fada em sua casa, na cidade mexicana de Guadalajara, e está cobrando entrada das pessoas que querem observá-la. José Maldonado (foto) afirma já ter recebido 3 mil visitantes em sua casa em um dos bairros mais pobres da cidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Estava colhendo goiabas e vi um clarão. Achei que era um vaga-lume, encostei e senti que se movimentava. Quando a vi, percebi que era uma fada madrinha”, disse. A história se espalhou e fez com que sua casa se enchesse de curiosos. Eles chegam a esperar até uma hora para ver a fada.
Na casa, o visitante se depara com um vaso cheio de formol com uma figura de aproximadamente dois centímetros de altura, de aspecto gelatinoso e parecida à fada Sininho, personagem do conto de Peter Pan. Maldonado assegura que o que parece ser apenas um boneco de plástico é uma fada e tinha vida quando ele a encontrou.
“Vi de tudo e acredito sim que a fada seja real”, disse o visitante César Ramirez. “Por isso, queria vir para constatar que esses mitos são certos.”
Para ver por segundos a “fada” e tirar uma foto, o visitante tem de fazer um “donativo voluntário”. Maldonado ter vendido fotografias e chaveiros com a imagem da fada por 20 pesos (R$ 2,60) unidade e bebidas e alimentos a quem estiver na fila de espera.

Cade a Xuxa pra ver isso?
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Globo: Atriz de Insensato Coração diz que a Bíblia não condena o homossexualismo e diz que cristãos a interpretam errado


A atriz Louise Cardoso, de Insensato Coração, na qual vive a mãe de um gay e luta contra a homofobia, declarou esta semana ao site O Fuxico que acredita que a Bíblia não condene a homossexualidade. Ela não é seguidora de nenhuma religião mas entende que não é certo dizerem que a Bíblia condena os gays. “Eu sou meditante e não tenho uma religião definida. Tenho um caminho espiritual e acho péssimo dizerem que a Bíblia é contra os homossexuais. Antes de fazer a novela, eu estudei muito, ouvi vários depoimentos, religiosos e depoimentos terríveis como suicídio pela própria não aceitação em ser gay”, afirmou a atriz.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a atriz, o livro sagrado não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo mas a libertinagem. “Fiz estudos da Bíblia e vi que é uma interpretação errônea sobre o assunto. Ela fala contra a libertinagem no modo geral e não sobre gays. Mas a libertinagem seja sobre homossexuais ou heterossexuais. Não entendo que ela seja contra. Você conduz a interpretação do modo que quiser e acho que é isso que acontece”, comentou a atriz que vive a mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) na trama. A princípio, Sueli, sua personagem, não aceita o filho gay mas em poucas semanas vira militante da causa e presencia um assassinato de um de seus funcionários por homofobia.
A atriz defende ainda uma lei que criminalize a homofobia no país. “Acho importantíssimo que a homofobia seja criminalizada, aliás acho que é mais importante que o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente ainda não é crime, mas espero que seja logo”. Ela comenta ainda uma cena que fez em que os policiais se recusam a registrar a ocorrência, fato comum no país, pois não há tipificação da homofobia como crime.

(E oque ela me diria de :1 Coríntios 6:10 "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." ou "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo uma ação vergonhosa e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:27"
Deus não odeia o homossexual mas suas atitudes. ) Grifo meu.