quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Governo do Rio convida espírita para benzer parada Gay

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Goes, do jornal “O Globo”, o Governo do Estado do Rio de Janeiro convidou a mãe Beata de Iemanjá e seus filhos de santo para benzer a Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).
Ainda de acordo com a coluna, a mãe de santo ficará em cima do trio elétrico que representa a liberdade religiosa. Antes, passará um defumador no local, relatou Goes.

Fazer Yoga é pecado? Yoga é totalmente demoníaca, afirma pastor.

Em um de seus sermões, o polêmico pastor Mark Driscoll compartilhou com os presentes a cerca da prática do Yoga, afirmando que esta seria demoníaca e que os cristãos não deveriam jamais participar da rotina “esporte”.

“É paganismo absoluto!” diz o pastor devido ao fato dos alongamentos serem feitos para o fim de esvaziar a mente e se ligar ao universo por meio da meditação. Visto apenas como exercícios para alongar e relaxar o corpo, melhorando o seu desempenho de saúde, respiratório, o fato das meditações realizadas para tais resultados o faz ter ligação direta com o hinduísmo.
“E o resultado é: você não vai de encontro a Deus, mas busca dentro de si mesmo. Ela não fala de sei ligar a Deus, através da mediação de Jesus (…). Nós não buscamos dentro de nós mesmo. Nós buscamos fora de nós, em Jesus”, diz Driscoll que complementa falando que “yoga, meditação e orientalismo são todos aberturas para demonismo”.
Segundo o pastor há aqueles que possam dizer que ao cantar os mantra, estão o fazendo para Jesus, o “mentalizando” durante os exercícios , e entaão conclui: “Alguns de vocês podem dizer: ‘Ah, mas eu vou para a Yoga e digo Jesus’. Veja, isso é tratar o nome de Jesus como uma fórmulazinha mágica que você borrifa em cima do demoníaco.”
Mark Driscoll afirma que não é contra os exercícios e alongamentos, pelo contrário, que os cristão devem sim o fazer, porém, há como realizá-los dentro dos princípios bíblicos sem precisar submeter-se a entrar em uma aula de ‘Yoga’, o que para ele é como um ato de adoração, desde que você submeta-se a tentar entrar no meio espiritual por meio dos “rituais”(mantras) por eles designados.
Confira as palavras do próprio Mark Driscoll no vídeo abaixo:

Rafinha Bastos: Pastores opinam sobre o caso Wanessa Camargo


A atitude do humorista Rafinha Bastos (foto), afastado do programa CQC, da Band, continua causando controvérsias e críticas, agora entre os líderes evangélicos.

Depois do comentário grosseiro de Rafinha sobre a cantora Wanessa Camargo durante a apresentação ao vivo do CQC, na Band, religiosos se levantaram para repreender a atitude do apresentador e falar sobre a liberdade de expressão.

O pastor Ed René Kivitz, da Igreja batista da água Branca, escreveu um artigo em seu blog a respeito do assunto. O artigo, entitulado “Os loucos, os tolos e os deuses”, que fala sobre os limites da liberdade de expressão.

“Quando alguém cruza a linha e resvala, ainda que irresponsável e displicentemente, no que é considerado sagrado e intocável por uma sociedade, qualquer que seja ela, a resposta é imediata e contundente. O comentário de Rafinha Bastos a respeito de Wanessa Camargo e seu ventre materno extrapolou os limites aceitáveis”, disse Kivitz em seu artigo.

Segundo ele, a questão é distinguir quais são os tais limites à liberdade que devem ser aceitos. “Há os que escolhem a própria consciência como paradigma único”, diz o pastor. Para Kivitz, alguns desses personagens foram considerados pela sociedade como loucos, rebeldes, ou ávidos pela fama a qualquer preço, além de prepotentes e com falhas de caráter.

O pastor batista faz uma ponderação a respeito do que chama de ‘personalidades à frente do seu tempo’, como pessoas que construíram novos paradigmas de civilização, e cita Jesus de Nazaré: “são personalidades à frente de seu tempo que hoje reverenciamos, e um deles até hoje é considerado Deus – Jesus de Nazaré”.

Kivitz analisa a cultura do humor no Brasil, dizendo que enquanto não se pode fazer piada sobre a pedofilia, se pode fazer piada sobre Jesus. “No Brasil, você pode contar piada sobre Jesus, José e Maria, mas não pode fazer graça com pedofilia. Quem não respeita limites impostos pelo consenso para a sua liberdade, cedo ou tarde acaba crucificado. O tempo se encarrega de mostrar se o morto será esquecido como louco, sepultado como tolo, ou adorado como Deus”, conclui o líder evangélico.

Outros pastores também divulgaram sua opinião sobre o caso em seus blogs. Foi o caso de Márcio de Souza, diretor do Seminário Teológico Casa do Oleiro.

“É o fim da picada. Esse cara tem que ser preso. Quero ver os defensores do humor partir em defesa do seu queridinho agora”, opinou o líder evangélico.

                                                                        veja o video:


Fonte: The Christian Post

Manifestantes fazem campanhas no Brasil e Espanha em favor do pastor Yousef

Pessoas ao redor do mundo estão se movimentando em favor do pastor iraniano Yosef, realizando manifestos e apelo a autoridades políticas.
Na Espanha, se reuniram nesta segunda-feira (3 de outubro), em frente a baixada do Iran em protesto contra a condenação do pastor Yousef Nadarkhani.
Juntos, indivíduos de ligação à HazteOir – entidade ligada à Igreja Católica -, jovens Batistas de Madri e outros grupos evangélicos, uniram-se com outras dezenas de espanhóis em uma só voz, gritando para que o pastor iraniano seja liberto, juntamente com mensagens direcionadas a embaixada do Irã com súplicas para que intercedam pela vida de Yousef.
Os diplomatas iranianos recusaram a proposta feita pelos representantes do movimento de fazerem uma reunião, então após ter sido lido, o manifesto e uma faixa que carregava a frase “Liberdade a Yousef Nadakhani” foram postos na caixa do correio da Embaixada.
Já no Brasil o ‘Missão Portas Abertas’ convida aos brasileiros para que se unam e façam um pedido a José Sarney (PMDB-AP) – presidente do Senado -, para que este envie uma carta ao governo iraniano em prol da vida de Yousef, em nome do Senado federal.
Os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT), Paulo Paim (PT-RS) e Geovani Borges (PMDB-AP) se mostraram solidários com a condenação do pastor que foi exposta para eles pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no último dia 29.
Veja modelo da carta criado pelo ‘Missão Portas Abertas’:

V. Ex.ª José Sarney,

Solicito que Vossa Excelência transmita ao governo do Irã, em nome do Senado Federal, este recurso em nome da vida do pastor iraniano Yousef Nadarkhani.
Este homem está sendo julgado pelo tribunal de Rasht devido as suas crenças religiosas e corre o risco de morte, conforme foi exposto no plenário do Senado Federal pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no dia 29/09/2011.
Em aparte neste mesmo dia, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), solicitou que fosse enviado à Embaixada do Irã, um documento em nome do Senado Federal, em apoio ao pastor.
Além de Paim, os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa revelada por Marcelo Crivella e declararam o apoio desta Casa.
Escrevo esta carta para expressar a minha preocupação com relação a esse caso. A execução de pena de morte por causa da conversão de Yousef ao cristianismo contraria o artigo 18 Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição iraniana, que claramente permite a liberdade para os cristãos manterem suas crenças e práticas religiosas.
Agradeço desde agora pela vossa atenção a este pedido. E reitero a importância de o Senado Federal se manifestar oficialmente sobre este caso, uma vez que Brasil e Irã desfrutam de boas relações diplomáticas.
Respeitosamente e sinceramente,
ASSINATURA  e  RG
O Missão Portas Apertas disponibiliza esta para que seja alterada por quem quiser e se dispor a ajudar na causa e enviá-la ao Senador pelos contatos:
E-mail: sarney@senador.gov.br
Ou pelos Correios:
Senado Federal
Praça dos Três Poderes
Anexo I, 6º andar
Brasília – DF
CEP 70165-900
Mensagens no Twitter: @SenadoresBrasil
Fonte: Gospel+