domingo, 14 de julho de 2013

Rita Lee diz que cada um tem sua interpretação da Bíblia



A cantora Rita Lee, 65 anos, participou nesta semana do programa Viva Voz, do canal por assinatura GNT, para comemorar 50 anos de carreira. A rainha do rock brasileiro aproveitou o espaço para dizer que cada um deveria fazer a interpretação que achar conveniente da Bíblia, respeitando as percepções individuais do livro sagrado. “Ah não, bicho, cada um tem a sua interpretação da Bíblia”, disse ela em seu jeito descolado.

Lee ainda defendeu que todos deveriam ser hermafroditas, apoiando assim, o grupo LGBT. “Eu não entendo por que a pessoa se revolta quando tem um homem com homem, uma mulher com uma mulher. Por que tanta revolta? Por que não pode? O que é que não pode?", questionou ela a favor dos gays. Ela ainda disse que o “incômodo com a sexualidade alheia é uma forma de repressão”.
A apresentadora Sarah Oliveira fez uma brincadeira com a artista no programa, que tem duração de 45 minutos, mostrando quais das músicas de Rita estão presentes na memória afetiva do público. Sua carreira é marcada por sucessos como Doce Vampiro, Lança Perfume, Ovelha Negra, Amor & Sexo e Reza. Por fim, ela foi homenageada por colegas como Wanderléa, Guilherme Arantes e Tulipa Ruiz.
Rita Lee se posicionou contra o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), na época em que o religioso assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, comentando sobre o visual do parlamentar: “É impressão minha ou o tal do Feliciano-racista-homofóbico é mulato, faz chapinha e tira a sobrancelha. Tá boa santa?”, ironizou ela no microblog Twitter em março deste ano (2013).
O programa Viva Voz com a 'vovó do rock' foi ao ar, pela primeira vez, na terça-feira (9) e vai ser reprisado nesta sexta-feira (12), às 4h; no sábado (13), à 0h50; no domingo (14), às 14h; na quarta-feira (17), às 23h30, quando será exibido pela última vez no GNT.

Padre diz que já mandou “mais de 160 mil demônios de volta para o inferno”



O padre Gabriel Amorth tem 88 anos. Ele é o “chefe dos exorcistas” no Vaticano há mais de 25 anos. Também é o presidente honorário da Associação Internacional dos Exorcistas, fundada por ele e outros líderes católicos em 1990.
Em diversas ocasiões suas fortes declarações chamaram atenção da mídia. Já  alegou que os escândalos de abuso sexual envolvendo a Igreja Católica em vários países são prova de que o Anticristo está travando uma guerra contra a Santa Sé e vencendo. Também denunciou que afirmando que o demônio está instalado dentro do próprio Vaticano.
Na recente entrevista que concedeu ao jornal inglês Sunday Times, pareceu decidido a chocar mais uma vez a opinião pública. Declarou já ter mandado “mais de 160 mil demônios de volta para o inferno”, chegando as vezes a fazer mais de 20 sessões por dia, mas por causa da idade hoje não consegue realizar mais de 3 ou 4. Disse estar preocupado com o aumento na demanda de padres especialistas em exorcismo e por isso apelou ao Papa. Ele deseja que Francisco conceda a todos os sacerdotes os poderes necessários para praticarem o exorcismo.
Amorth lembra que os sacerdotes católicos necessitam de uma permissão especial do Vaticano para realizar exorcismos. O assunto é considerado tabu e por isso,  raramente tais pedidos são aceitos.
“Vou pedir que o Papa conceda a todos os sacerdotes o poder de realizar exorcismos, e garantia que os sacerdotes sejam devidamente treinados para isso nos seminários. Hoje há uma enorme demanda por isso”, disse ao Sunday Times
Ainda não há uma resposta oficial do papa, mas entre os lideres católicos o assunto tomou um grande vulto desde que um vídeo começou a circular na internet mostrando Francisco fazendo um exorcismo em plena Praça de São Pedro, no Vaticano. Segundo foi divulgado, o papa impôs as mãos sobre um homem mexicano que estava doente. Contudo, Amorth revela que essa pessoa estava na verdade “possuída por quatro demônios” e foi liberta.
O porta-voz do Vaticano, bispo Federico Lombardi, não negou abertamente o ocorrido, mas esclareceu que o papa não tinha a “intenção” de realizar um exorcismo, mas que a imposição de mãos e a fé de quem reza por outros é muito importante. 
Com informações USA Today e Huffington Post.

“El Alebrije”: Boate mais famosa de Acapulco, no México, é fechada depois da conversão de seus donos



A discoteca mais famosa de todos os tempos na cidade de Acapulco no México foi fechada recentemente depois que seus donos “conheceram Jesus Cristo e o Espírito Santo”, e se converteram ao evangelho, como anunciaram.
A El Alebrije, “A Talha”, foi durante 15 anos a casa noturna mais famosa da cidade turística, sendo frequentada por pessoas de várias regiões do mundo. De acordo com o Acontecer Cristiano, a fama da boate a tornou rota obrigatória para turistas nacionais e internacionais, que buscavam uma atmosfera prazerosa, música, e bebidas da mais alta qualidade.
Apesar de ser considerada um negocio próspero para seus sócios, a boate foi fechada depois da conversão de seus sócios. O motivo do fechamento da casa noturna foi informado em sua página oficial no Facebook.
testemunho-donos-de-disco-se-converte-e-fecha-face
- Os sócios (da Talha) conheceram Jesus Cristo e o Espírito Santo e decidiram seguir a Deus. Nossas crenças espirituais mudaram o nosso pensamento, vamos continuar investindo em Acapulco (…) Esclarecemos (o fechamento) não é por motivo de falência nos negócios – afirmou a publicação.
No comunicado, os sócios da boate anunciaram também novos projetos comerciais e sociais na cidade, entre eles “A Casa dos Avós”, um restaurante familiar que será aberto em breve em Acapulco.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Editora Central Gospel investe em nova estratégia de revenda e oferece oportunidade imperdível; Confira


REVENDEDORES_shutterstock_87096800

A editora Central Gospel anunciou uma nova estratégia de revenda, oferecendo uma oportunidade para quem deseja dar um novo rumo na vida profissional.
A estratégia é levar os produtos cristãos da Central Gospel das lojas para a venda porta a porta. “A empresa que mais cresce no segmento editorial gospel agora está mais perto do consumidor, investindo na compra direta com o revendedor”, dizem os responsáveis pela empresa.
A iniciativa de revenda porta a porta da Central Gospel será lançada no dia 20 de julho, no programa Vitória em Cristo.
Em tempos de comércio eletrônico, investir nesse sistema antigo de revenda não é um retrocesso, pois é considerado bastante eficaz por empresas da área de cosmética.
A Central Gospel implementará a venda de porta em porta, a fim de alcançar novos públicos e fidelizar as conquistas com um atendimento pessoal prestado por profissionais qualificados, bem preparados e confiáveis.
A modalidade de venda porta a porta prioriza o conforto do consumidor e gera ganhos para quem pretende investir em um novo ramo de atuação ou complementar a sua renda familiar, oferecendo assim, uma oportunidade de mudança na vida profissional.
Outra facilidade para quem atua como revendedor é a flexibilidade de horário para o trabalho, pois quem controla a agenda de visitas ao cliente é o próprio revendedor.
Os representantes da editora afirmam que, entre as vantagens oferecidas aos profissionais que atuam com esse sistema de vendas na Central Gospel estão as formas de pagamentos e os descontos diferenciados que influenciarão na margem de lucro de quem aderir à oportunidade.
Então, não perca o programa Vitória em Cristo, no dia 20 de julho, às 9h00, na Rede TV!, e às 12h00, na Band. Nesta edição, o pastor Silas Malafaia revelará como você pode tornar-se um revendedor da Central Gospel e suas vantagens. A partir dessa data. As informações a respeito também estarão disponíveis no site editoracentralgospel.com.

“Vamos Orar na Rua”: Evangélicos se reúnem nas ruas do Brasil em campanha nacional de oração



Neste sábado (13) igrejas evangélicas de todo o país se organizaram para ir às ruas em uma campanha nacional de oração. De acordo com os organizadores, a intenção do projeto é orar em locais estratégicos das cidades.
Os mobilizadores do movimento Convocação de Jejum e Oração “Ore pelo Brasil” afirmam que crianças, adolescente, jovens, adultos e idosos vão orar em lugares estratégicos de sua cidade durante algumas horas e vão se revezar quanto ao local e o horário de intercessão.
Em Belo Horizonte (MG), um grupo liderado pelo pastor Flavinho Marques, da Igreja Batista da Lagoinha, está se reunindo na Praça da Liberdade para duas horas de Clamor.
- Além de ser um lugar de lazer é também rodeado por órgãos públicos, pelos quais vamos clamar o Senhor a sua presença e vamos passar declarando que o Brasil é do Senhor Jesus. Teremos um momento de louvor e adoração na Praça da Liberdade antes de começarmos a andar e orar. Vamos também passar pela Prefeitura de BH e pela Faculdade de Direito da UFMG abençoar aqueles lugares. Esse é um ato importante para a consciência da Igreja diante do que está acontecendo no país e a obediência dos filhos de Deus, em uma só visão, para cumprir a direção que nos foi dada em profecia – explicou o pastor.
De acordo com o site da Igreja Batista da Lagoinha, a Rede de Adolescentes da denominação também anunciou sua participação na campanha, e irão se reunir na entrada do Departamento de Investigações (DI), localizado próximo à sede da igreja, a partir das 14h. O ministério de Jovens Adultos da igreja se reunirá para orar no Mineirão, enquanto a mocidade se dividira em três pontos estratégicos da capital mineira.
- Vamos orar pela justiça do país, enfrente a uma delegacia, pois entendemos que a Igreja precisa repreender a corrupção não só no sistema judiciário, mas em todas as áreas. Ficaremos durante uma hora em frente ao DI para orar pela Justiça do Brasil para que seja correta e honesta – afirmou a pastora Bruna Bacelar, líder dos adolescentes.
A campanha nacional de oração inclui também uma convocação para um grande jejum, que será entregue na próxima segunda-feira (15/7), em um evento em Brasília. Nesse dia a capital nacional seriará também “o ajuntamento de pastores, apóstolos, profetas, intercessores e líderes de todo o Brasil para 12 horas de adoração, oração e proclamação da Palavra”, como informaram os organizadores.

Pastor afirma que a vida de alguns cristãos causa “má publicidade” para o Evangelho



O pastor Steven Furtick, da Elevation Church, nos Estados Unidos, publicou recentemente um artigo no qual afirma que a igreja cristã sofre com uma má publicidade.
No texto, publicado na Outreach Magazine e intiulado “Jesus and Bad Advertising” (Jesus e a má publicidade, em tradução livre), Furtick afirma que isso acontece quando pessoas de fora da comunidade cristã, que vêem pouca diferença na vida dos cristãos, incluindo apresentações medíocres de celebração durante o culto.
- A Igreja gosta de dizer que o mundo oferece tudo, mas não tem nada. E isso é verdade. Mas pela minha experiência, a Igreja oferece tudo, mas não sabe como realmente anunciar isso. Ou coletivamente ou individualmente – afirmou o pastor.
- As pessoas entram em nossas experiências de adoração e nos ouvem dizer que Jesus é ótimo, mas depois nos vêem celebrá-lo com a mediocridade – completou.
De acordo com o líder religioso, a vida do cristão é a forma com que as pessoas vêem no mundo a diferença promovida por Cristo.
- As pessoas olham para as nossas vidas e nos ouvem dizer que somos cristãos, mas, em seguida, eles vêem muito pouca diferença em nós que iria fazê-los querer a suposto esperança e alegria que temos
Para ilustrar sua ideia, Furtick usou o exemplo uma viagem de família, quando ele parou em um posto de gasolina que anunciava “banheiros limpos”, e ao entrar descobriu que eles estavam, na verdade, imundos. Ele conta que seu filho perguntou por que o posto de gasolina iria colocar uma placa promovendo banheiros limpos quando não estavam.
Pouco tempo depois, parou em um hotel cujos banheiro eram limpos, mesmo sem nenhum aviso disso, o que levou seu filho a perguntar:
- Por que em alguns banheiros dizem que eles estão limpos, e não estão, e outros banheiros são limpos e eles não dizem que são?
Furtick respondeu: “Eu não sei”, e ainda escreveu: “E eu também não sei por que essa mesma dinâmica acontece continuamente na Igreja também”. O pastor afirma acreditar que “a mensagem mais importante do mundo merece a melhor apresentação”, e é por isso que ele gostaria de ver a Igreja ser conhecida pela excelência. Ele diz querer ver as pessoas viverem até seu “pleno potencial em Cristo”.
Ele completa dizendo que sua ideia não é mostrar às pessoas o quão grande somos, mas o quão grande é Jesus. Futick finaliza afirmando que Jesus não precisa de nós para fazê-lo parecer bom”, e acrescenta: “Mas também não acho que Ele quer que nós o façamos parecer ruim. Ou deixar de refletir o quão grande ele é
Por Dan Martins, para o Gospel+