terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Regina Duarte Afirma 'O que aliena às vezes é a religião'; Pastor Márcio Valadão Responde à Declaração


Em entrevista à UOL Televisão, a atriz brasileira Regina Duarte, fez uma declaração polêmica em ela afirma que a religião aliena as pessoas. Líderes rel
A declaração foi dada ao ser questionada sobre as pessoas que dizem que a novela aliena: “Tudo que não é engajado [aliena]? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado. é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião".
Duarte acredita que cada um escolhe o que quer para se alienar, seja novela ou religião. "Tudo aquilo que te dê prazer? é uma coisa que te aliena em detrimento de outra, não é? Acho que tem que dar mais liberdade para as pessoas escolherem e serem responsáveis pelas suas escolhas...”
Apesar dos comentários da atriz, há os que afirmam que a religião é o oposto de alienação.
Para o Pastor da Lagoinha, igreja que conta com mais de 40 mil membros, Márcio Valadão, alienar significa separar e religião, religar. Valadão relembra que Jesus veio para ligar o homem à Deus, mas que também liga homem ao homem.
“Um sistema religioso pode ser só um sistema religioso, mas também é possível ter uma relação maior, pois Jesus tem duas hastes, a vertical e a horizontal: a vertical liga o homem à Deus, mas a horizontal liga homem à homem através da fé”.
Valadão ressaltou que esta foi uma dada propícia para tal questionamento, devido à proximidade do Natal, que tem a função de lembrar que “Jesus veio para ligar Deus ao homem, essa é a ponte que Jesus fez". Toda resposta, segundo ele, se encontra na fé e afirma que "Quando uma pessoa entra neste caminho, toda a sua vida muda para melhor”.
Regina Duarte continuou sua entrevista falando sobre as diferenças que viu nas produções das novelas ao longo de sua carreira, a influência da tecnologia e das mídias sociais no processo de construção das narrativas. Esse foi um momento em que ela relembrou tempos inesquecíveis de sua carreira.
A entrevista dada pela atriz faz parte de um especial em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil, e foi ao ar pela UOL Televisão na última segunda-feira.

“Vote em nós, vamos matar mais judeus!”, pede partido político Hamas


Em uma declaração oficial de Ezedín Brigadas Qassam, braço armado da organização terrorista política, o Hamas se vangloriou de matar 1.365 israelenses e ferir outros 6.411 em 1117 ataques terroristas nas últimas duas décadas.
O Movimento de Resistência Islâmica, mais conhecido como Hamas, comemorou seu 24° aniversário revelando esses números chocantes para convencer os palestinos a votarem neles. A campanha política se baseia no argumento que eles irão matar mais judeus, noticiou o jornal Israel Today.
O grupo também afirmou ter lançado desde a Faixa de Gaza mais de 11.000 foguetes e mísseis contra o sul de Israel. A milícia perdeu 1848 homens durante os conflitos, também de acordo com seus dados.
Horas depois, dezenas de milhares de palestinos se reuniram em de Gaza para comemorar o aniversário de fundação do Hamas e seus sucessos contra os judeus de Israel. Oradores presentes no evento reiteraram que um de seus objetivos é a eliminação de Israel, por isso condenaram as negociações de paz no Oriente, classificando-as como uma “experiência fracassada”.
Muitos em Israel viram o evento público como o início da campanha do Hamas para as próximas eleições legislativas e presidenciais, que o líder palestino Mahmoud Abbas, anunciou que acontecerão em maio de 2012.
Além disso, 44% apoiariam a eleição do atual presidente, Mahmoud Abbas, para o cargo, enquanto 18% têm demonstrado apoio ao líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh. Nas eleições parlamentares, o Fatah receberia 46% dos votos (49% na Cisjordânia e na Faixa de Gaza de 42%), enquanto o Hamas teria 17% (14% na Cisjordânia e 22% em Gaza), conforme os últimos dados publicados.
Os líderes do Hamas, comprometeram-se ainda a não reconhecer Israel e tampouco parar a sua “resistência armada” contra o Estado judeu.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

Yousef Nadarkhani deve continuar preso por mais um ano


De acordo com informações do site A Su Nombre Gloria o pastor iraniano Yousef Nadarkhani deverá permanecer na prisão por mais um ano. Ministérios internacionais divulgaram que o tribunal do Irã pediu para que o julgamento fosse atrasado e que durante esse período o pastor continue detido.
A intenção é fazer com que o caso fique esquecido, já que diversas autoridades internacionais já se manifestaram a respeito da soltura do cristão dizendo que o Irã estaria ferindo aos direitos humanos de crença.
Nadarkhani foi preso em 2009 acusado de apostasia, por ter largado o Islã e se convertido ao cristianismo. Ele teve quatro chances para negar sua fé em Jesus, mas não aceitou e foi condenado ao enforcamento. Enquanto espera que o aiatolá Ali Khamenei, líder do Supremo Tribunal iraniano, decida seu destino, ele tem sido assediado por autoridades muçulmanas para voltar ao islamismo.
O advogado de Nadarkhani disse que o pedido para atrasar o julgamento de seu cliente partiu do chefe do judiciário no Irã, Sadegh Larijani. Mas ao que parece a sentença de morte do pastor será confirmada, pois Khamei faz parte da alta autoridade dos políticos religiosos xiitas e deve confirmar a sentença já dada pelo tribunal de Gilan baseada na Lei Sharia.

Reeducandos do regime semiaberto participam de culto evangélico


Ressocializar é reconhecer o cidadão como ser integral, restituindo valores ligados à personalidade e assim, proporcionar sua conversão ao convívio em sociedade de forma harmoniosa.
No último sábado (17) aconteceu um culto evangélico e uma confraternização natalina na unidade de regime semiaberto de Palmas (URSA), com a presença dos reeducandos e servidores da unidade penal.
O culto evangélico da Igreja Assembléia de Deus Madureira “Prisioneiros de Cristo” começou às 9h da manha e foi ministrado pelo pastor Adalberto Martins, na oportunidade no seu testemunho o ministro de Cristo destacou, “Eu estava na sarjeta no lamaçal, preso nas drogas e no alcoolismo num lamaçal do pecado. Após a minha conversão, me envolve nos ministérios da igreja e me libertei de todas as drogas” continua “A salvação é individual, ainda a tempo de se liberta. A vida é feita de escolha ninguém precisa de drogas. O maior milagre da pessoa é a mudança de vida” alertou o pastor.
O reeducando Weslei Silva, cantou uma linda canção, “Eu vejo o povo tão destruído, tão sozinho buscando salvação” cantou o reeducando.
A ARAP ofereceu um delicioso almoço para os reeducandos e vários brindes foram sorteados.

Iniciativa
Esta iniciativa é da ARAP- Associação de apoio as famílias e recuperação do ex-presidiario, e teve o apoio da coordenação da unidade.
Presenças Além do Pastor Adalberto Martins, se fez presente no culto, o Sub-ten Plassone, as missionárias: Aldenora dos Santos, Rosana dos Reis, Célia Lira Esmeraldina, Valbenes Sousa e os missionários: Antonio José, Cícero Guimarães e Humberto Damascena.

Mais oração
A Igreja Messiânica de Palmas, através do líder Leandro e dos membros, José, Antonio e Graziela realizaram a oração Johrei, para os reeducandos. “Acreditamos que, assim como a fé em Deus, a educação também é um poderoso instrumento de ressocialização do interno. Buscamos dar opção a eles e achamos que esse tem sido o cominho certo”, diz o líder messiânico Leandro.

Notícias Cristãs com informações do Surgiu