domingo, 20 de maio de 2012

Marcha para Jesus reúne 250 mil e é palco de protestos contra a lei da homofobia, pl 122


Marcha para Jesus aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, Brasil, neste sábado, reunindo cerca de 250 mil pessoas, segundo a polícia militar. A caminhada começou a partir das 14h40 percorrendo ruas e avenidas do Centro da Cidade. O número de jovens foi bem expressivo. A marcha, que tem o objetivo de expressar a fé em Jesus Cristo, defendeu temas como a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, da família tradicional (entre homem e mulher) e da vida.

“Respeitamos a liberdade de cada um, mas vamos protestar até o final que o que Deus uniu foi o homem e a mulher. Não vamos abrir mão de emitirmos nossa opinião. Não é preconceito, é uma convicção formada. Esse comportamento é condenável”, disse o pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus em Madureira (zona norte), segundo o Boa informação.
O pastor Silas Malafaia, que é conhecido por expressar-se publicamente e audaciosamente nas questões de direitos alegados pelo movimento LGBT, presidiu o evento. Ele aproveitou o momento para expressar-se contra as tentativas de aprovação de lei contra ahomofobia, que segundo ele, afeta a liberdade de expressão e religiosa.
“A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais,” falou Malafaia, segundo o G1.
Segundo ele, esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia. Em entrevista ao IG, Silas Malafaia esclareceu que não é a favor da discriminação contra homossexuais e a favor da homofobia, mas alega que o grupo ativista gay passou de usuários da liberdade de expressão para “censores”.
Malafaia cita como partes controversas da lei, por exemplo, a pena de três a cinco anos de cadeia para as pessoas que impedirem a presença de qualquer homossexual de sua relação afetiva em locais públicos.
“O lugar do culto, o templo, é garantido pela Constituição, mas o pátio da igreja não está. Significa que, se um casal de homossexuais estiver se beijando no pátio da minha igreja e eu colocar para fora, vou pegar de três a cinco anos de cadeia. Que história é essa? É uma aberração! No Brasil, pode-se criticar presidentes, políticos, ministros, pastores, padres, o diabo. Se criticar homossexual, é homofobia. Manda esses caras verem se eu tô na esquina!”
Para ele as igrejas que aceitam gays sem apontar que a homossexualidade é um pecado, não são evangélicas. “É uma tentativa de dar legalidade a um comportamento que a Bíblia condena”.
Silas Malafaia embalou a todos cantando juntos, “Governador, autoridades: é Jesus Cristo que comanda esta cidade!”
“Essa alegria vem de Jesus mudou a nossa vida e transformou o nosso viver “, disse Pastor Marco Antonio Peixoto, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul do Rio de Janeiro à Globo.
Durante o percurso, os membros de igrejas evangélicas fizeram discursos também contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.

‘Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva’, diz Rev. Hernandes no 39° Encontro da Sepal



Diversos líderes participaram do 39° Encontro da Sepal (Servindo Pastores e Líderes) 2012 que aconteceu nos dias 7 a 11 de maio, em Águas de Lindóia, SP, com o objetivo de fortalecer a liderança da igreja brasileira.
Entre os preletores incluem líderes cristãos de renome como Bill Hybels, pastor da megaigreja americana, Willow Creek, o pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes, o tradutor da SBB e pastor Vilson Scholz, o professor e pastor Luiz Sayão, o missionário da Sepal e Diretor de Lausanne para a América Latina, Marcos Amado, entre outros.
O evento contou com a palestra do rev. Hernandes Dias Lopes que abordou no tema "O Derramamento do Espírito", o crescimento da igreja evangélica no Brasil, o avivamento, entre outros assuntos.
Tendo em vista que o Brasil tem um dos maiores e mais rápidos crescimentos de evangélicos do mundo, Hernandes questionou se realmente está havendo esse crescimento.
O líder coloca em prova não o número de evangélicos auto-declarados em si, mas sim, de se eles, os que estão crescendo, são realmente verdadeiros cristãos evangélicos.
“Eu tenho dúvida se são os evangélicos que estão crescendo”.
Segundo dados da pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no “Novo Mapa das Religiões”, a população evangélica cresceu em 13,13% entre 2003 e 2009, representando 20,23% da população em 2009.
A projeção da população evangélica para o ano de 2011 é de 57,4 milhões, segundo a SEPAL e há ainda previsão de que em 2020 a população evangélica represente mais de 50% da população brasileira.
Dados do IBGE sobre o censo demográfico previstos para serem divulgados este ano devem confirmar as previsões do número de evangélicos no Brasil.
Dentro desse contexto, onde há um crescimento duvidoso de “evangélicos”, Hernandes aponta algumas falhas na igreja evangélica brasileira como a pregação de um Evangelho “híbrido”, “sincrético”, ou seja, “um outro Evangelho”.
Ele afirmou que a igreja brasileira precisa de um avivamento, falando sobre a existência de um “emocionalismo histérico” nas igrejas, no lugar de avivamento.
“Precisamos de um avivamento e não de histeria coletiva. Tem muita histeria coletiva hoje em nome do avivamento. O avivamento não é um emocionalismo histérico, o avivamento é de Deus...”, disse ele.

Notícias Cristãs com informações da Christian Post

Homem é preso ao tentar vender corpos de bebês para rituais de bruxaria



Um cidadão taiuanês foi detido nesta sexta-feira (18), na Tailândia, com o corpo de seis corpos de bebês que pretendia vender pela internet para uso em rituais de bruxaria.
O macabro caso chegou ao conhecimento público pela imprensa tailandesa, segundo o diário "Bangcoc Post". A Polícia tailandesa descobriu ao abrir uma mala de viagem que o taiuanês Chou Hong Hun, de 28 anos, tinha consigo no quarto de um hotel no bairro chinês de Bangcoc.
Um porta-voz policial explicou que o detido confessou ter adquirido os corpos por 200 mil baht (US$ 6.600) por encomenda de outro taiuanês para vendê-los pela internet em seu país de origem.
A Polícia tailandesa não deu detalhes sobre a procedência dos seis corpos, embora em novembro de 2010 os inspetores de Saúde tenham descoberto em um edifício de Bangcoc cerca de dois mil fetos e corpos de recém-nascidos que procediam de clínicas ilegais de aborto.

Notícias Cristãs com informações das Agências Internacionais

Jornalista lança livro que revela tramas e intrigas no Vaticano

 
Documentos reservados e cartas confidenciais enviadas ao papa Bento XVI e ao seu secretário sobre temas como o cessar-fogo da ETA e o fundador dos Legionários de Cristo, Marcial Maciel, vazaram e foram publicados em um livro, que pôs a Igreja Católica novamente no centro de uma polêmica.
Poucos meses depois do escândalo suscitado pelo vazamento de documentos sobre enfrentamentos entre altos membros da Cúria romana, amanhã será lançado na Itália o livro "Sua Santita", do jornalista Gianluigi Nuzzi, que recolhe novos documentos que revelam tramas e intrigas no Vaticano.
Os documentos, mais de uma centena, chegaram a Nuzzi, segundo a revista "Sette", que publicou hoje um extrato do livro, por "informantes" do Vaticano que prestam serviços à Cúria e todos os papéis são autênticos.
Considerada pelos observadores vaticanos como o maior vazamento de relatórios reservados da Santa Sé, entre os mesmos há documentos da Secretaria de Estado e de seu titular, o cardeal Tarcisio Bertone, referentes ao cessar-fogo do grupo terrorista ETA.
Também estão as confissões do secretário de Marcial Maciel e a cobertura que gozou no Vaticano o sacerdote mexicano fundador dos Legionários de Cristo (1920-2008), castigado por Bento XVI por abusar sexualmente de seminaristas.
Outros documentos se referem a "notas reservadas" sobre o presidente italiano, Giorgio Napolitano, prévias a um encontro que manteve com o papa e relatórios confidenciais relativos à defesa do agora ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi no Caso Ruby, sobre suposta prostituição de menores.
O livro revela inclusive o número de conta aberta por Bento XVI no IOR, o banco do Vaticano, no dia 10 de outubro de 2007.
Estes novos documentos internos se somam aos publicados meses atrás pelo jornal "Il Fatto Quotidiano" sobre um suposto complô para matar o papa no final de 2012.
O canal de televisão "A7" também publicou cartas enviadas pelo atual núncio nos Estados Unidos e ex-secretário-geral do Governatorato da Cidade do Vaticano (governo que administra este Estado) a Bento XVI, nas quais denunciava a "corrupção, a prevaricação e má gestão" na administração vaticana.
Após a divulgação desses documentos, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, denunciou no último dia 14 de fevereiro a existência de uma espécie de Wikileaks que, em sua opinião, tenta desacreditar a Igreja.
No dia 16 de março, Bento XVI nomeou uma comissão para esclarecer esses vazamentos.

Notícias Cristãs com informações do Terra