quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bloco Sal da Terra se prepara para evangelizar durante o Carnaval de Salvador


A Igreja Batista Missionária Independente de Salvador se prepara para sair às ruas da capital para evangelizar durante o Carnaval com o Bloco Sal da Terra que anualmente usa a música para levar a mensagem do Evangelho.
Este ano os voluntários sairão pelo Pelourinho cantando louvores cristãos ao som da percussão durante o cortejo de blocos. A ideia principal é desviar a atenção dos turistas que acompanham os eventos carnavalescos na capital baiana para poder mostrar a salvação de Jesus.
A percussão do Bloco Sal da Terra é regida pelo percussionista Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum. Alguns dançarinos também estarão desfilando, assim como capoeiristas e crianças fantasiadas que acompanharão o trajeto do bloco.
A caminha dos foliões evangélicos vai chegar a praça da Sé, conhecida também como “Praça da Fé” onde acontecerão algumas apresentações dos cantores Pierre Onassis, Nengo Vieira e outros.
“Evangelizar no Carnaval é uma prova de amor pela nossa cidade, pois é na época do Carnaval que Salvador fica mais vulnerável às ações do inimigo, e é quando ela mais precisa da igreja pois somente a Igreja do Senhor tem poder para impedir a ação destruidora de Satanás”, diz o Ubirajara Gomes, líder do bloco.
Um vídeo mostra como tem sido as apresentações do bloco durante esses 13 anos de existência.
Assista:

“The Power of Few”: Filme tem como tema central a clonagem de Jesus. Assista ao trailer


“The Power of Few” é o título de um drama, estrelado por Christopher Walken e Christian Slater, que irá ser lançado em 2013. Escrito e dirigido por Leone Marucia, o filme vai mostrar a vida de cinco personagens incomuns que, sem saber, estão ligados a uma operação de contrabando que colide com uma conspiração religiosa e criminosa.
Recentemente foi divulgado o trailer do filme, que tem como tema central a clonagem de Jesus a partir do sangue no Santo Sudário, segundo informações do site Pipoca Moderna. Apresentado como um drama criminal centrado em cinco histórias diferentes, o filme mostra Walker como o ex-âncora de um noticiário local, que vive na rua falando sobre conspirações.
Orçado em apenas U$S 7,5 milhões, “The Power of Few” é o segundo longa-metragem do cineasta Leoni Marucia, que estreou com a comédia “Reaction” (2004). A estreia americana está marcada para 15 de fevereiro. Ainda não foi divulgada a data de estreia do filme no Brasil.
Assista ao trailer (em inglês):

Noé, Natal, Igreja Católica e cédulas do Real estariam ligados a deuses pagãos, segundo publicação no site de Edir Macedo


O bispo Edir Macedo publicou em seu site um artigo originalmente publicado no blog “Leais da Net“, sobre a origem do Natal.
No texto, a origem do Natal é ligada à Semíramis, nora de Noé, casada com Cam. Segundo a cronologia narrada no artigo, a figura de Semíramis teria sido renomeada e cultuada por diferentes culturas, até receber o nome de Virgem Maria, no Império Romano.
A narrativa do artigo coloca ainda Semíramis como a mulher representada na Estátua da Liberdade e nas cédulas do Real, a moeda nacional. Porém, historicamente, essa figura é alegórica e tem origem na Revolução Francesa, sendo reconhecida como a representação da República e dos valores ligados à liberdade, igualdade e fraternidade. O nome dado a ela originalmente é Marianne.
Ainda segundo a narrativa reproduzida por Macedo, a prática de montar árvores de Natal seria um culto a Tamuz, criança fruto de um adultério, pois Semíramis havia engravidado após a morte de seu segundo marido, Ninrode, que era filho dela com Cam.
Em contexto histórico, compreende-se que o dia 25 de dezembro é uma data em que diversas outras religiões comemoravam, em diferentes épocas, um culto ao principal deus de sua cultura, e que o natal como é conhecido atualmente, passou a ser comemorado 350 anos depois de Cristo.
Um exemplo seriam as comemorações romanas, antes da instituição do Natal: “Em Roma, o Solstício do Inverno também era celebrado muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Os Romanos o chamavam de Saturnálias (Férias de Inverno), em homenagem a Saturno, o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra durante o inverno”, afirma Guilherme Lieven, pastor luterano.
Todo o texto publicado por Edir Macedo culmina, sem ligações diretas e com argumentos questionáveis, numa acusação à Igreja Católica, de promover o culto satânico através de referências sexuais.
A suposta ligação da liturgia católica com ritos satânicos teria como prova, a existência de um obelisco no Vaticano.
O texto publicado por Macedo afirma que o obelisco é “a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda”.
Confira abaixo a íntegra do artigo publicado pelo bispo Edir Macedo:
Muitos cristãos, inocentemente, aderem a práticas religiosas sem ao menos se atentarem que, na realidade, repetem alguns dos mesmos atos e ‘rituais’ de culturas pagãs passadas. A comemoração do Natal e o ‘culto’ à sua árvore são exemplos de como muitos conseguem ser iludidos pela religião.
Semíramis e a farsa do Natal e sua árvore
Para falar do NATAL, é preciso voltar ao tempo de NOÉ, após o dilúvio, quando um de seus filhos, CAM, o viu dormindo embriagado e nu. Ele começou a rir de seu pai e correu para contar aos seus outros dois irmãos, SEM e JAFÉ.
Estes, ao contrário, foram de costas e cobriram a nudez do pai. NOÉ, quando soube do acontecido, amaldiçoou seu filho CAM, para que este e seus descendentes servissem a seus outros dois filhos. E toda a geração após ele se tornou maldita.
CAM casou-se com SEMÍRAMIS (esta é a mulher da nota de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais; a mulher da Estátua da Liberdade; a mulher da balança da justiça; da Columbia Pictures, etc.) e ambos geraram um filho, NINRODE. Ele matou seu pai CAM e casou-se com sua mãe.
Foi o fundador da Babilônia, Nínive e outras cidades pagãs. Tentou levantar a torre de BABEL, e DEUS o impediu.
Seu tio SEM o matou, pois ele estava se opondo muito contra DEUS. SEMÍRAMIS, sua mãe e esposa, espalhou a mentira de que ele não havia morrido, e sim que havia ido para o céu, pois ele se dizia deus – o deus sol.
SEMÍRAMIS engravidou e dizia ser um presente dos deuses, que era a reencarnação de NINRODE; mas, na verdade, era fruto de uma traição, pois seu marido, e filho, já estava morto. E nasceu TAMUZ, no dia 25 de dezembro, deus sol dos egípcios, babilônicos, gregos, persas, romanos e, hoje, das S.S. (sociedades secretas).
Ele morreu durante uma caça, provavelmente por um animal selvagem, e seu corpo ficou caído sobre um tronco apodrecido de árvore. Sua mãe dizia que neste tronco nasceu um pinheiro, e todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comum as pessoas levarem um pinheiro para dentro de casa e o enfeitarem com ouro e prata, como símbolo do renascimento de TAMUZ.
As sacerdotisas jejuaram e choraram por 40 dias e 40 noites a morte de TAMUZ ao pé do pinheiro e, no final desse período, elas agradeciam umas às outras fazendo trocas de presentes, os quais eram depositados aos pés desse pinheiro. Todos os anos, no dia 25 de dezembro, era comemorado o Natal (nascimento de Tamuz).
Quando os PERSAS dominaram essa região, eles levaram todas as idolatrias para a PERSIA, inclusive os deuses TAMUZ, NINRODE E SEMÍRAMIS, que apenas mudaram de nome. O domínio, em seguida, passou para os GREGOS, e estes fizeram a mesma coisa, mudando apenas os nomes; eles passaram a ser ZEUS, AFRODITE E EROS.
Em seguida, os EGÍPICIOS dominaram e mudaram os nomes também, passando a se chamar OSIRIS, ISIS E HORUS.
Já nos tempos de JESUS CRISTO, o domínio era ROMANO, e ROMA mudou também os nomes. Passaram a se chamar apenas VÊNUS E CUPIDO, caindo a figura do pai. E no Século IV, depois de CRISTO, o imperador CONSTANTINO, para agradar aos CRISTÃOS que eram em grande número em ROMA, decidiu oficializar o CRISTIANISMO como religião oficial de ROMA. E para agradar ainda mais a eles, pegou os nomes mais fortes dentro do CRISTIANISMO e passou a chamar os ídolos por nomes CRISTÃOS.
TAMUZ e SEMÍRAMIS passaram a se chamar MENINO JESUS e VIRGEM MARIA. Assim, o Natal continuou a ser comemorado como sendo o nascimento do menino JESUS, mas, na verdade, esse menino seria TAMUZ, o deus pagão.
Outro engano disfarçado são os obeliscos. Feitos de uma pedra em forma quadrangular e alongada, os monumentos, preferencialmente, eram colocados na área central de amplos espaços abertos e nos templos do deus sol, Rá. E, apesar de no antigo Egito obelisco significar ‘proteção’ ou ‘defesa’, saiba o que realmente representa.
Obelisco
Você está olhando para a mais famosa representação pública do ato sexual no mundo. Este obelisco, no meio da satânica Roda das Oito Etapas para a Iluminação, encontra-se na Praça de São Pedro, no Vaticano. Bastante interessante ver uma representação sexual no Vaticano, pois eles falam muito sobre sexualidade, uma prova de que o catolicismo romano é uma forma de satanismo muito profunda. Outra prova é a ‘cruz invertida’, usada pelo papa.
Concluímos que o Obelisco é um monumento feito para adorar deuses, simbolizando a bandeira de Lúcifer e o ato sexual.

Pastor Silas Malafaia desmente revista Forbes sobre sua renda e promete processar a revista



O pastor Silas Malafaia rebateu a matéria da revista “Forbes”, que ranqueou os cinco pastores mais ricos do Brasil. 
Malafaia, taxou a publicação de “safadeza”, e promete processar a Forbes Brasil, que o classificou como o terceiro pastor mais rico do país, com uma fortuna estipulada em US$ 150 milhões. 
Segundo Malafaia, o cálculo que a revista cita, é inescrupulosos por que ele não é “dono” das igrejas Vitoria em Cristo nem da Associação com o mesmo nome. Sem contar que a soma calculada pela revista Forbes, seria mais do que o dobro do verdadeiro valor que patrimônio de seu ministério mantém. 

Confira na íntegra a resposta do pastor publicada em seu site. 

Existe um jogo muito bem organizado para denegrir pastores evangélicos a fim de que a sociedade tenha uma ideia de que pastor é um malandro usurpando dinheiro de imbecis e idiotas a fim de se locupletar.
Como sou psicólogo, aprendi que para a mente humana acreditar em alguma coisa são necessárias várias repetições. Se você não tem consistência na sua mente sobre a verdade, uma mentira várias vezes repetida para você, passa a ser uma verdade no seu processo mental. E é este o jogo: construir um preconceito da sociedade em relação a pastores e as igrejas evangélicas.
Estão com um medo danado do nosso crescimento.
Agora deixa eu desmentir essa “safadeza” inescrupulosa da Forbes Brasil em relação a minha renda:
1- Eu sou o pastor que nunca neguei informação a nenhum veículo de mídia, tanto é que meu patrimônio, receita da Associação Vitória em Cristo, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da Editora Central Gospel, já foram publicadas por diversas entrevistas que dei, entre as quais, as páginas amarelas da revista Veja.
2- Não tenho medo, nem o que esconder do meu patrimônio, porque tudo o que possuo foi constituído de maneira legal, tanto diante da lei dos homens, quanto das leis de Deus. E mais, há 25 anos não recebo salário de pastor, não que seja errado ou pecado. A Bíblia diz que digno é o obreiro do seu salário. Foi uma decisão de foro íntimo da minha relação pessoal com Deus.
3- Se juntarmos a receita da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, mais a receita da Associação Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, com mais o faturamento da Editora Central Gospel, que é minha propriedade, e mais as ofertas voluntárias que recebo por palestras dadas, somando tudo isto, não dá a metade do que eles anunciaram como receita pessoal minha. É só para vocês verem a safadeza e a cachorrada desses inescrupulosos.
4- Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda, estão declarados na Receita Federal. Não tenho nada a temer ou a dever. Dizer que a informação da minha renda foi dada pelo Ministério Publico do Brasil e pela Polícia Federal é uma afronta a essas instituições sérias, porque eles não tem autoridade legal para fornecer nenhum tipo de informação como esta. Mais uma vez para provar a mentira desses safados, mediante a isto, entrarei com uma ação judicial contra a Forbes Brasil.

Amigo de Cristo

Após lipo e UTI, candidata a Miss AM 2013 deixa concurso para evangelizar



Luciana falou ao G1 sobre medo de morrer durante UTI e fé em Deus.
'Acho que posso mudar outras vidas com minha história', declarou a jovem.
A candidata a Miss Amazonas, Luciana Souza, de 21 anos, que foi parar na UTI após fazer uma lipoaspiração, abandonou o concurso de beleza. A jovem diz acreditar que passou por um milagre divino e agora cumpre agenda contando o seu depoimento em igrejas evangélicas de Manaus. Em entrevista ao G1, Luciana falou sobre os dias que passou no hospital, o medo que sentia de morrer e como foi deixar o concurso.
Em dezembro, a jovem foi internada na UTI por insuficiência respiratória após passar por uma cirurgia de lipoaspiração. Ela ficou hospitalizada por 11 dias. "Foram os dias mais difíceis que já passei em toda a minha vida, mas minha mãe sempre foi muito ligada a Deus e estava me dando toda a força", contou.
Segundo Luciana, nos dias na UTI, a fé foi essencial para sua cura. "Minha mãe chegou na UTI e eu disse 'mãe, eu vou morrer'. Na mesma hora, ela falou que eu não ia partir porque Deus tinha um propósito para a minha vida. A partir desse momento, passei a orar todos os dias e o medo de morrer foi embora", relatou.
Após sair do hospital, veio a decisão: a candidata, que já havia participado do concurso e ficou em 4º lugar em 2012, escolheu abandonar o Miss Amazonas 2013. "Eu acredito que Deus tenha outros planos para mim. Nada do que aconteceu foi simples, mas acho que teve seu propósito. Entendi como um recado de Deus. Era como se ele me falasse que tudo tem uma hora de parar, e que tem planos maiores para a minha vida", disse.
Para o futuro, a jovem destacou que é preciso "seguir os traços que Deus fez para sua vida". "Quando a gente recebe um milagre desses é preciso compartilhar a história. Muitos pensam que Deus não escuta nossas orações, mas ele escuta sim. Acho que posso mudar outras vidas com minha história", falou Luciana.
Luciana já participou de três cultos, e está com a agenda lotada para evangelizar em igrejas nas próximas semanas. "Me perguntaram se fiquei triste por sair do concurso. Não estou triste, estou mais alegre porque ganhei uma nova vida", contou.
Apesar das complicações, Luciana disse que não se arrependeu de ter feito a lipoaspiração. "Todo mundo pensa que fiz a cirurgia para o concurso, mas, na verdade, era um sonho meu que alimentava desde os meus 15 anos. Como eu estava no concurso, foi uma 'forcinha' a mais para fazer", confessou. E ela completou: "tinha que ter acontecido isso. Deus tem um plano para tudo. Se essa foi a forma que ele encontrou para me avisar e mostrar o plano maior que tem pra mim, eu aceitei". No entanto, cirurgias plásticas não estão mais nos planos da jovem. "A mulher nunca está satisfeita. Eu queria ter a tal da cinturinha, ela já está aqui, então estou satisfeita. Não preciso mais passar por isso". Questionada sobre o papel do concurso em sua vida, a acadêmica de Direito e Letras elogiou o Miss Amazonas. "A jornada de candidata exige muito, mas amadureci bastante com todo o processo. No dia 22, vou estar lá acompanhando a escolha da nossa representante. Não tenho uma favorita, vou torcer para quem brilhar mais".
Luciana Souza mandou ainda um recado para as jovens de todo o país. "Eu queria dizer para todo mundo que é muito importante ter um sonho. Apoio as meninas que sonham em ser miss. É bom ter um objetivo, mas sempre devemos colocá-los perante a Deus para ver se são os mesmos dele para nós", finalizou.
O concurso Miss Amazonas 2013 elege na terça-feira (22), em Manaus, a beldade que representá o estado nacionalmente. A Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, tem presença confirmada no evento.

G1

Vaticano Convida Evangélico Tim Tebow Para Promover Os Valores Do Esporte


O Vaticano quer combater a imoralidade e incutir determinados valores no esporte profissional. Para conseguir seu objetivo, convidou dois maiores atletas evangélicos: a estrela da NFL, Tim Tebow o jogador do momento no, e no NBA Jeremy Lin.
O Conselho Pontifício Cultural, que celebrou o seu 30 º aniversário em 2012, anunciou planos para sediar um evento chamado: “Nós acreditamos no Sport”, que será uma conferência internacional  para promover bons valores em todos os eventos esportivos no mundo, de acordo como foi relatado pelo Catholic News Service.
Monsenhor Melchor Sánchez de Toca Alameda, diretor de Cultura da Câmara Municipal e da seção de esportes, também espera oferecer exemplos de pessoas que provaram que a fé e o esporte são compatíveis, de modo que o Conselho convidou atletas cristãos como Tebow , quarterback do New York Jets, e Lin, o guarda do Houston Rockets para o evento. 
Os representantes do Comitê Olímpico Nacional Italiano, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da União Internacional de Ciclismo, a ser convidado para o evento: “Nós acreditamos no Sport” conferência. 
Sanchez espera que a conferência tenha como objetivo em ajudar a igreja em ver o esporte como um importante recurso em “ajudar a trazer de volta valores saudáveis ​​no esporte e em um uma concorrência lógica.

A inveja com o Facebook está fazendo você infeliz?



LONDRES, 22 Jan (Reuters) - Testemunhar as férias, a vida amorosa e o sucesso profissional dos amigos no Facebook pode provocar inveja e causar sentimentos de infelicidade e solidão, segundo pesquisadores alemães. Um estudo realizado em conjunto por duas universidades alemãs encontrou uma inveja desenfreada no Facebook, a maior rede social do mundo, que agora tem mais de 1 bilhão de usuários e produziu uma plataforma inédita para comparações sociais.
Os pesquisadores descobriram que uma em cada três pessoas sentiu-se pior e mais insatisfeita com a própria vida depois de visitar o site, enquanto pessoas que passearam por lá sem contribuir foram as mais afetadas.
"Ficamos surpresos ao ver quantas pessoas têm uma experiência negativa do Facebook, com a inveja fazendo-as se sentirem sozinhas, frustradas ou com raiva", disse à Reuters a pesquisadora Hanna Krasnova, do Instituto de Sistemas da Informação na Universidade Humboldt de Berlim.
"A partir de nossas observações, algumas dessas pessoas vão então sair do Facebook ou pelo menos reduzir o uso que fazem do site", disse Krasnova, aumentando a especulação de que o Facebook poderia chegar a um ponto de saturação em alguns mercados.
Pesquisadores da Universidade Humboldt e da Universidade Técnica de Darmastadt descobriram que fotografias de férias eram a maior causa de ressentimento, com mais de metade dos incidentes de inveja provocados por imagens de viagens no Facebook.
A interação social foi a segunda causa mais comum de inveja, com os usuários podendo comparar quantas felicitações de aniversário receberam em relação a amigos no Facebook e quantos "curtir" ou comentários foram feitos em fotos ou posts.
"O acompanhamento passivo provoca emoções amargas, com os usuários invejando principalmente a felicidade dos outros, o modo como os outros passam as férias e como socializam", disseram os pesquisadores no estudo "Inveja no Facebook: Uma Ameaça Oculta à Satisfação da Vida dos Usuários?", divulgado na terça-feira.
"A presença disseminada e onipresente da inveja em Sites de Redes Sociais é mostrada para minar a satisfação de vida dos usuários", afirmaram.
Eles descobriram que pessoas com trinta e poucos anos eram mais propensas a invejar a felicidade familiar, enquanto as mulheres eram mais propensas a invejar a atratividade física. Esses sentimentos de inveja fizeram alguns usuários se gabarem mais sobre suas conquistas no site administrado pela Facebook Inc. para aparecerem sob uma luz melhor.
Os homens postavam mais conteúdo autopromocional no Facebook para fazer com que as pessoas soubessem sobre suas realizações, enquanto as mulheres destacavam sua boa aparência e vida social.
Os pesquisadores basearam suas descobertas em dois estudos envolvendo 600 pessoas, e os resultados devem ser apresentados em uma conferência sobre sistemas de informação na Alemanha, em fevereiro.
O primeiro estudo analisou a escala, o âmbito e a natureza de incidentes de inveja provocados pelo Facebook, e o segundo em como a inveja estava relacionada ao uso passivo do Facebook e à satisfação com a vida.
Os pesquisadores disseram que os entrevistados em ambos os estudos eram alemães, mas esperavam que os resultados fossem os mesmos internacionalmente, já que a inveja é um sentimento universal e possivelmente impacta o uso do Facebook.
"Do ponto de vista de um provedor, nossas descobertas assinalam que os usuários frequentemente veem o Facebook como um ambiente estressante, que pode, no longo prazo, por em perigo a sustentabilidade da plataforma", concluíram os pesquisadores.
Fonte: Yahoo