domingo, 17 de novembro de 2013

Magno Malta defende a redução da maioridade penal para 13 anos



Nesta terça-feira (12) o senador Magno Malta defendeu no Plenário do Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 90/2003, de sua autoria, que pede a redução da maioridade penal para 13 anos no caso de crimes hediondos.
O projeto está sendo analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas enfrenta a rejeição do relator, o senador Ricardo Ferraço do PMDB-ES.
Os membros da CCJ pediram vista coletiva ao projeto que está tramitando em conjunto com outras cinco propostas sobre o mesmo tema.
O senador evangélico quer incluir no projeto uma alteração para oferecer aos menores infratores um treinamento esportivo de alto rendimento para tentar recuperar esses jovens.
Mas em seu depoimento ele pede que a sociedade também participe desse debate, principalmente moradores de bairros de baixa renda que convivem com a violência pratica por esses menores.
“Tem que debater com o povo na rua, com quem está no ponto de ônibus, com quem vive a insegurança da noite e do dia. Vá perguntar para o motorista de ônibus. Vá perguntar para o trocador de ônibus. Esses sim, conhecem a violência imposta por esses homens travestidos de criança, que estão nas ruas sob a proteção de meia dúzia de pessoas que filosoficamente entendem que eles [os menores] tem que continuar matando”, disse.

Britney Spears causa polêmica ao se dizer contra o casamento gay e apontar o autor cristão Max Lucado como seu escritor favorito



A cantora pop Britney Spears surpreendeu seus fãs recentemente ao apontar o escritor cristão Max Lucado como seu autor favorito. Conhecido no meio cristão, Lucado é autor de diversos best-selers e pastor na Oak Hills Church, em San Antonio, Texas.
Britney Spears causou controvérsias também ao se declarar contra o casamento gay, e ao explicar que tal opinião se deve à sua formação cristã.
As opiniões da cantora, classificada por muitos como a “princesa do pop”,causaram polêmica na imprensa norte americana. O jornal New York Daily News afirmou em uma manchete que a cantor “nomeou um pastor pedófilo como autor favorito”, motivado, principalmente, por um artigo escrito por Max Lucado em 2004, no qual ele condena o casamento gay.
A imprensa norte-americana tem afirmado também que a declaração da cantora contra o casamento gay pode fazer com que ela seja “jogada para fora do altar dos homossexuais” , tido por muitos como um dos principais públicos de Spears.
De acordo com o tablóide americano National Enquirer, os agentes da cantora tentam agora fazer com que suas declarações não tomem grandes proporções, e enfatizam não haver nada de homofóbico em suas declarações.
 Ela trabalhou e dançou com um monte de gays nos últimos anos. Nunca houve homofobia, mas seu não apoio ao casamento gay se dá porque ele acredita ser contra a Bíblia – afirmou um informante do tablóide.

Trailer do filme Noé, protagonizado por Russell Crowe, é lançado oficialmente; Assista!



Após vazar na internet e provocar uma série de críticas e comentários, o trailer do filme “Noah” (Noé) foi lançado oficialmente por seus produtores. Protagonizado por Russell Crowe, o filme contará a história do personagem bíblico sob um prisma diferente, como afirmou seu diretor, Darren Aronofsky, conhecido pelo tom sombrio de suas obras.
O filme mostrará um mundo dominado pelo pecado, no qual Noé recebe de Deus a missão de construir uma arca para salvar toda a criação de um dilúvio. Enquanto Noé batalha para cumprir a missão divina que recebeu, um grupo de opositores tentará se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, lutará para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.
De acordo com o site Omelente, o elenco do filme contará com Emma Watson (Harry Potter), que viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem (interpretado por Douglas Booth), Jennifer Connelly que será Naame e Anthony Hopkins, que fará o papel de Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (Cosmópolis, Lost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé.
A estréia do filme está prevista para o dia 28 de março nos EUA e 4 de abril de 2014 no Brasil.
Assista so trailer:
Por Dan Martins, para o Gospel+

Flamenguista, pastor Abner Ferreira é “homenageado” com kit do Vasco pelo pastor Silas Malafaia em seu aniversário; assista



Na última terça feira (12), o pastor Silas Malafaia esteve na igreja Assembleia de Deus em Madureira (RJ) para pregar durante o culto de ações de graças pelo aniversário do pastor Abner Ferreira, presidente da AD Madureira.
Porém, antes de iniciar sua preleção, Malafaia fez uma brincadeira com o amigo o amigo, que é flamenguista, o presenteando com um kit contendo camisa bandeiras e um troféu do Vasco da Gama. A placa do troféu, segundo foi lido por Malafaia, reconhecia o pastor Abner Ferreira como um “torcedor secreto” do Vasco e o parabenizava por seu aniversário.
Torcedor do Botafogo, Silas Malafaia afirmou que a “homenagem” ao amigo foi feita em retribuição ao presente que Ferreira deu a ele em seu aniversário: um kit completo do Flamengo. Malafaia brincou ainda que a escolha pelo kit do Vasco ao invés de um kit do Botafogo foi porque “há um amor” entre as torcidas vascaína e flamenguistas, comentando a grande rivalidade entre os clubes e suas respectivas torcidas.
Durante a homenagem ao amigo, Malafaia pediu que os presentes tirassem fotos do pastor Abner Ferreira enrolado na bandeira vascaína e divulgassem pelas redes sociais. Malafaia disse ainda que havia avisado ao amigo para não “cutucar onça com vara curta”.
Pastores que acompanhavam o culto, como Sóstenes Cavalcante e Gidalti Alencar disseram que a brincadeira de Malafaia com Ferreira foi “uma justa homenagem” ao pastor. Ferreira, por sua vez, comentou no Twitter sobre ter sido fotografado envolvido com a bandeira do time rival afirmando que “doeu demais”.
Assista ao vídeo da brincadeira: