sexta-feira, 27 de abril de 2012

Afirmação da Igreja Universal de que “pobreza é sinal de fracasso” repercute no Estadão e gera protestos: “ridicularizam uma religião inteira”


Após matéria publicada pelo Gospel+, a afirmação do bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal do Reino de Deus, de que a “pobreza é sinal de fracasso” e que “desde que o cristão seja pobre, o diabo não se importa com a saúde ou família”, repercutiu no site do jornal “O Estado de S. Paulo”.
Renato Cardoso é bispo da IURD e genro do líder da denominação, bispo Edir Macedo. Na hierarquia da Universal, Cardoso é tido como um braço direito de Macedo.
O blog Direto da Fonte, da jornalista Sonia Racy, noticiou sobre o artigo de Renato Cardoso, que foi escrito para o blog pessoal dele, e republicado pelo site Arca Universal no último dia 23/04.
Sonia afirma em sua matéria que a declaração do bispo Renato Cardoso causou “polêmica entre religiosos” por pregar “a pro$peridade entre os fiéis”.
Entre os leitores do blog da jornalista, os comentários de reprovação pela declaração do bispo da Universal foram enfáticos.
“O bispo R.C. da iurd é um caso de polícia. Primeiro ele vende a salvação aos fiéis, tornando-os mais pobres. Depois exalta a riqueza. Em tese ele prega que mais vale um hipócrita rico do que um pobre bom caráter porém fracassado. Algema nele!”, protestou o leitor Dorinho Marques.
O leitor Felipe Leite usou passagens bíblicas para argumentar contra as afirmações de Renato Cardoso: “Será que ele nunca leu o que Jesus disse? Que o Reino dos Céus é dos pobres? Que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus? Bispo hipócrita! Nojento! Raça de víboras!”.
Manifestando indignação, Diego Vieira criticou a Igreja Universal por suas liturgias: “Palhaçada! Esses infelizes já não tem o que inventar mais, já não bastava aqueles rituais malucos – fogueira santa, reunião com os 318 – agora vem com essa, bando de charlatões, você não nasceu rico não infeliz, e outra, você não trabalha você vive dos dízimos e ofertas dos fiéis. Maluco!”.
A preocupação com a reputação dos cristãos evangélicos, o leitor André Gomes Laganaro repudiou a opinião do bispo Renato Cardoso: “Vergonhoso esse cara. Dá nojo. Ele ridiculariza uma religião inteira, e a cultura humana tem o hábito de julgar todos pelo exemplo de um. E assim se gera um preconceito com todos os outros da mesma religião que nada tem a ver com a picaretagem praticada por este senhor”.
Fonte: Gospel+

Carol Celico afirma que perdoaria uma traição de Kaká: “Quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto”


A cantora e ex-pastora da Igreja Renascer em Cristo Carol Celico falou sobre seu casamento e sobre perdão em uma entrevista recente.
Longe de uma denominação desde que saiu da Renascer, a esposa de Kaká afirmou que se fosse traída pelo marido, seria capaz de perdoá-lo, apesar de ser um assunto delicado.
Questionada pela reportagem da revista IstoÉ Gente sobre a eventual infidelidade do marido, Carol afirmou que quando a mulher é traída, é sinal de que em algum aspecto do casamento, ela falhou.
“Eu perdoaria uma traição do Kaká. E sabe por quê? Porque quando o homem trai, é sinal de que a sua mulher falhou em algum ponto. Ela não estava dando o necessário. E não falo só de sexo. Falo de carinho, diálogo, cumplicidade.Se eu descobrisse um caso do Kaká, seria complicado. Mas se ele me trair, acho que estou fazendo algo de muito errado” , afirmou Carol Celico.
Fonte: Gospel+

Site de infidelidade oferece US$ 1 milhão para quem dormir com astro cristão de futebol



O dono do site acredita que Tim Tebow não vai ficar virgem por muito tempo morando em Nova York.
A virgindade de Tim Tebow, jogador de futebol americano declaradamente cristão, tem incomodado a muitos e virado até mesmo motivo para piadas. Dessa vez o site de infidelidade AshleyMadison.com está oferecendo 1 milhão de dólares para quem conseguir “conhecer” o astro e provar que teve relações sexuais com ele.
Sucesso por suas participações vestindo o uniforme do Denver Broncos, o quarterback de 24 anos foi contratado pelo New York Jets e essa mudança fez com que o CEO do site, Neal Biderman, passasse a apostar que ele não vai continuar virgem por muito tempo.
Isso porque a cidade de Nova York oferece muitos atrativos para os jovens como boates e clubes que podem levar o jovem cristão a decidir provar os prazeres da juventude.
“Eu garanto que nenhum homem do estilo de Tim Tebow poderia sobreviver uma temporada em Nova York sem sucumbir às tentações da cidade”, brincou o dono do site.
Biderman também resolveu dar um conselho ao jogador para que ele aproveite a vida. “Se o Sr. Tebow de fato se abstém de relacionamentos adultos, eu o encorajaria a encontrar uma simpática senhora e que os dois curtam sua juventude e fama enquanto for possível”.
O lado espiritual do jovem não é um personagem, Tim é filho de missionários cristãos e nasceu nas Filipinas, pois seus pais estavam servindo como pastores naquele país. A gestação de sua mãe sofreu complicações e após contrair uma disenteria amébica os médicos a aconselharam a abortar, mas ela não aceitou e teve o bebê.
Tim cresceu sabendo que era um milagre e se apegou à fé e faz campanhas anti-aborto além de pregar a virgindade até o casamento. Ao orar antes dos jogos Tebow inaugurou uma mania nos país que ficou conhecida como Tebowing, os internautas postam fotos deles ajoelhados com uma mão na cabeça em situações diferentes, imitando o ato do quarterback.

Notícias Cristãs com informações do Uol