terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dica: Filme Deus não esta morto. Ótima Pedida.








Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles. 

Jesus no corredor da morte é tema de campanha idealizada por líder de órgão cristão



O homem por trás do polêmico movimento "Tatuagem de Jesus" (Jesus Tattoo, em tradução livre) vai lançar uma nova campanha "Jesus no corredor da morte", nessa quarta-feira (27), para divulgar a mensagem de que enquanto estava na Terra, Deus era o "pior criminoso de todos".

David L. Miller, da organização Little Pencil, é conhecido por suas campanhas de marketing provocantes para promover o Evangelho. No ano passado, ele colocou 59 outdoors em toda a cidade de Lubbock, Texas (EUA), representando a imagem de Jesus Cristo coberto de tatuagens. Mas desta vez, ele está optando por anúncios de vídeo digitais que serão lançados nas principais cidades em todo os EUA.
"Quando as pessoas pensam sobre Jesus, elas não pensam nele como quem está no corredor da morte, mas se você pensar sobre o que ele fez quando ele estava na terra, foi realmente a experiência que ele teve", disse Miller à filial local da NBC.
Ele continuou: "Nós nos comunicamos de maneira muito direta que Cristo se tornou o pior criminoso da história a partir do momento em que ele assumiu todos nossos erros como seus. A segunda mensagem é que somos todos igualmente indignos da Graça de Deus”.
Parte do vídeo mostra Jesus em um macacão laranja típico das prisões americanas, como Ele é espancado no chão. Outra cena mostra a crucificação, onde Ele está morrendo, ao mesmo tempo em que outros detentos na prisão estão sendo libertados.
Miller diz que o financiamento para os anúncios de vídeo foi criado por meio de vendas de mercadorias da campanha anterior, acrescentando que ele não está a fim de fazer um lucro.
"As empresas gastam uma quantidade enorme de dinheiro de marketing qualquer que seja seu produto é, e não há nada de errado com isso", disse Miller. "Nós acreditamos que, neste caso, temos algo muito melhor, um que é eterno, de mudança de vida, e por isso é certamente digno de tudo o que investirmos nele".
No ano passado, a campanha de Miller rendeu polêmica depois que ele entrou com uma ação no tribunal federal, acusando o maior distrito escolar de Lubbock de alegadamente violar o seu direito de liberdade de expressão depois que eles se recusaram a mostrar o seu anúncio mostrando um Jesus tatuado em um telão durante os jogos de futebol da escola.
As tatuagens mostravam as palavras "viciado" e "deprimido", entre outras descrições negativas no peito e braços de Jesus, mas a mensagem por trás delas era que o amor de Jesus pode mudar as pessoas, apesar de seus rótulos.
Na época, o distrito escolar disse que negou o pedido de Miller por conta de suas próprias políticas e práticas, que foram proibidas de permitir propagandas religiosas com o uso de propriedade do governo, com base na cláusula do estabelecimento.
Um juiz federal finalmente se alinhou com o distrito escolar, no último mês de maio, dizendo que o distrito tinha razão para rejeitar uma empresa cristã.
A organização Little Pencil de Miller foi fundada cerca de um ano atrás. Seu nome vem de uma frase de Madre Teresa: "Eu sou um pequeno lápis na mão de um Deus que escreve, e envia uma carta de amor para o mundo”.

Aécio Neves visita congresso de missões e assume compromisso contra as drogas e aborto



O candidato do PSDB à presidência da República, senador Aécio Neves, participou de um evento evangélico no último sábado, 06 de setembro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Atento às pesquisas, que apontam o público evangélico como um dos maiores eleitores de Marina Silva (PSB), Aécio compareceu ao Congresso Internacional de Missões, organizado pelo Ministério Flordelis.
No palco, ao lado da cantora Flordelis, Aécio se referiu às igrejas evangélicas como “grandes parceiras” pelo trabalho social desenvolvido, e falou da importância da fé e da defesa da família.
“Tudo tem jeito sim. Desde que se tenha fé, humildade e se possa permanentemente louvar a Deus. Para mim, é uma honra estar aqui reforçando minhas convicções e minha fé inabalada de que o Brasil pode ser mais justo e cada vez mais solidário. Um Brasil que valorize a família”, afirmou o candidato.
Sobre a discussão em torno da descriminalização da maconha e legalização do aborto, Aécio afirmou que durante toda a campanha tem exposto sua postura sobre o tema: “As minhas posições são claras em relação aos temas aqui elencados, que fazem parte do nosso programa de governo. Somos contra a descriminalização das drogas, porque não achamos que elas possam trazer qualquer benefício para uma sociedade já conturbada, e não vejo como a legalização do aborto possa fazer o Brasil melhor do que esse que nós temos hoje. Não é uma proposta que eu trago hoje, já faz parte das minhas convicções há muito tempo”.
De acordo com o jornal O Globo, Aécio cantou a música “Volta Por Cima” ao lado de Flordelis, e ouviu da pastora que ele teria seu voto. “Não se deve votar em candidato por causa da religião”, disse ela aos presentes, numa referência clara aos candidatos que possuem relação estreita com o público evangélico: pastor Everaldo Pereira (PSC) e Marina Silva.

Pastor afirma que as pessoas querem receber milagres, mas não querem viver as dificuldades que exijam um



O pastor Mark Batterson, líder da National Community Church em Washington D.C., lançou recentemente um livro no qual fala sobre os milagres realizados por Jesus e tece um paralelo entre os tempos de Cristo e os milagres que Deus pode realizar hoje. No livro, ele afirma que as pessoas, atualmente, querem viver milagres em suas vidas, mas não querem experimentar as situações difíceis que exijam uma intervenção milagrosa.
Intitulado The Grave Robber (O ladrão de tumbas, em tradução livre), o livro concentra-se em sete sinais milagrosos realizados por Jesus e relatados no Evangelho de João. Ao longo da obra, o pastor ilustra como Deus pode realizar milagres ainda maiores nos dias de hoje, e como tais milagres resultam de uma necessidade extrema e uma fé inabalável.
Entre vários exemplos de acontecimentos milagrosos, Batterson observa que o foco da fé cristão não está em buscar milagres, mas sim buscar a Deus, e que isso é o que irá produzir maravilhas como resultado na vida dos que creem.
Em uma entrevista ao The Christian Post, o religioso fala sobre como podemos experimentar milagres hoje em dia, e afirma que isso não é possível se não vivenciarmos situações que exijam que um milagre aconteça.
- Todo mundo quer um milagre; nós apenas não queremos estar em uma situação onde precisamos de um. Mas você não pode ter um sem o outro. Às vezes, o que percebemos como nosso problema é realmente Deus nos preparando para fazer algo milagroso em nossas vidas. Trata-se de treinar para ver esses problemas como oportunidades, para que Deus possa intervir – afirmou o pastor.
Explicando que seu livro é “uma viagem para apreciar a Ele [Deus] por todos os milagres do cotidiano”, Mark Batterson afirma que devemos valorizar os milagres do nosso dia a dia, como o bater no nosso coração e o fato de Deus manter nosso planeta em órbita, mas devemos estar sempre “acreditando que Ele pode fazer milagres fora do normal que, em algum momento, alguns de nós precisamos”.
Questionado se acredita ser possível movermos a mão de Deus para realizar um milagre, o pastor afirma que “não devemos buscar milagres, mas buscar a Jesus e se você buscar a Jesus, você vai topar com alguns milagres porque é isso é o que Ele faz”. Ele afirma ainda a importância de mantermos uma “postura de humildade e realmente entender que a única pessoa que pode realizar um milagre é Deus”, e que há um catalizador para os milagres, que é a fé.
- Às vezes você tem que fazer o que é natural para que Deus possa fazer o sobrenatural. Não é o nosso esforço que faz um milagre acontecer, é o poder de Deus, mas o nosso esforço pode ser parte da equação. É um equilíbrio delicado – explica.