quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Silas Malafaia ironiza ação do procurador que quer eliminar ‘Deus seja louvado’ das cédulas de real


procurador Jefferson Aparecido Dias, que pediu a retirada de “Deus seja louvado” das cédulas dereal, ganhou resposta “afiada” do conhecido pastor evangélico, Silas MalafaiaFamoso por debater questões políticas e religiosas audaciosamente pela TV, Silas Malafaia ironizou a ação do procurador, sugerindo que ele deve entrar com ação para erradicar outros tipos de questões cultural-religosas.

“Existem coisas que estão entranhadas nas culturas dos povos. Talvez se o senhor estivesse na Inglaterra ou na Dinamarca, o senhor iria pedir para tirar a cruz da bandeira da Inglaterra ou da Dinamarca”, afirmou ele, segundo um vídeo postado no Verdade Gospel.
“Eu estou falando de nações extremamente democráticas, e na sua bandeira tem a cruz. Na Grécia também”, acrescentou.
Segundo pedido feito à Justiça Federal, a procuradoria argumenta que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras e que a existência da frase nas notas fere os princípios de estado laico e de liberdade religiosa.
Silas Malafaia afirma que os evangélicos são contra a adoção de símbolos religiosos. Entretanto, ele defende o respeito pela cultura religiosa do país e que o “Brasil é um país laico, mas não laicista”. “Que tal também entrar com uma procuração para cancelar todos os feriados que tem a ver com a questão cultural-religiosa brasileira”, prosseguiu ele com suas sugestões.
Para mostrar o “nível” do procurador, Malafaia aponta no vídeo que ele é o mesmo que aceitou a denúncia “esdrúxula” de homofobia contra ele no passado.
E segue a fundo com suas sugestões. “Que tal o senhor entrar com ações para mandar trocar o nome de estados. Por exemplo, Santa Catarina (...), São Paulo, Espírito Santo (...)”.
O pastor Silas Malafaia classifica a atitude do procurador como “intolerante”. “Eu sou evangélico. Tenho discordâncias com a igreja católica. Mas eu não sou intolerante e nem ignorante. Eu entendo que existem questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo.”
Ele sugere também que Jefferson esteja precisando estudar história e antropologia e acredita que ele deva ser “Cristofóbico”.
“Existem questões religiosas que estão entranhadas na cultura de um povo e que você não pode eliminar porque se não você eliminar a cultura. (...) Isso é coisa de intolerante e desconfio que o cara seja Cristofóbico”.
E relembra que no Brasil, em que a maioria da população é cristã, cada pessoa pode ter a religião que quiser. “Está garantido no artigo 5° da constituição, que ninguém pode ser discriminado por convicção política, filosófica e religiosa.”
O pastor conclui dizendo que o setor jurídico do Banco Central não está fazendo apologia à nenhuma religião. E exorta que o procurador não “envergonhe” o Ministério Público Federal.

Mais de 20 mil pessoas “aceitaram Jesus” em eventos no deserto do Egito


No Egito, dois grandes eventos promovidos por entidades cristãs, no deserto, levaram milhares de pessoas a confessarem a Jesus como seu salvador. No último mês, um festival da juventude cristã reuniu cerca de 10.000 pessoas no deserto, a cerca de 100 quilômetros norte da cidade do Cairo. Algumas semanas mais tarde, outro evento ainda maior atraiu cerca de 45 mil pessoas no mesmo lugar.
Os organizadores do evento relatam que cerca de 25 mil pessoas deram vida a Jesus e O confessaram como salvador. Eles contam ainda que ao final do evento cerca de 8.000 pessoas deram seus dados solicitando orientação através de estudos bíblicos, que serão fornecidos pelas igrejas locais.
De acordo com o site “Entre Cristianos”, muitos dos participantes do evento eram membros da Igreja Copta Ortodoxa, e em uma das noites um padre copta ortodoxa pregou. Muitos afirmam que essa é a primeira vez que se teve noticia e pode ser visto um ortodoxo egípcio pregar diante de tal multidão e em um púlpito evangélico.
Esses eventos acontecem em um momento de incerteza para os cristãos do país, pois após a posse do novo governo tem aumentando a perseguição aos cristãos/evangélicos, pois a irmandade Muçulmana intenciona implantar a Sharia (lei islâmica) como lei soberana no país.
Além do público presente, a organização estima que cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo puderam acompanhar o evento pelas transmissões pela TV via satélite.

Pastora Sarah Sheeva publica “manual” para homens conquistarem o amor de suas vidas: “Começa com amizades superficiais”. Leia na íntegra


A pastora Sarah Sheeva publicou em seu perfil no Facebook uma espécie de manual de relacionamentos para homens, e sugeriu passo a passo o que deve ser feito na busca pela construção de um casamento.
Sheeva é conhecida por criar o Culto das Princesas, onde ensina como as mulheres devem se portar para conquistar um “príncipe”, e também por dizer que está solteira há uma década.
Segundo Sheeva, os passos incluem amizade superficial com diversas mulheres, para conhecê-las, e então ir afunilando essa lista, para que uma dessas mulheres se destaque e proporcione uma amizade mais profunda: “amizade não tem beijo na boca nem contato físico, é apenas amizade”, ressalta a pastora.
Segundo ela, o namoro deve acontecer “sem contato físico nenhum por um tempo de pelo menos 6 meses”, sendo que o namoro deve ser em busca da confirmação divina, e deve durar pelo menos um ano em orações.
-Se existem todos os sinais da parte dos dois, e se não há dúvidas de nenhuma das partes, cabe a você (homem) pedir para marcar a data do noivado e do casamento. É assim, passo a passo, que um homem vive uma linda história de amor. Honrando a mulher, não deixando ela esperar muito pela tua decisão. Homem que dá “chá de espera” na mulher, não a merece – afirmou a pastora.
Como a publicação no Facebook tem espaço liberado para comentários, diversos internautas deixaram sua opinião a respeito das dicas da pastora: “Querida Sarah Sheeva, imagina se essa mulher é ruim de cama, perdi um ano da minha vida”, afirmou o internauta William Reiss, em tom de deboche às sugestões.
Já a internauta Sara Oliveira apoiou as dicas da pastora: “Quem realmente ama espera sim o tempo que precisar, e não tem pensamentos ignorantes como os ímpios… Amei a postagem da Pastora Sarah… Deus continue abençoando e lhe dando mais e mais sabedoria para passar para nós”.
Confira abaixo a íntegra das publicações de Sarah Sheeva:
Os homens (crentes) me perguntam: “Pastora, como eu faço para viver uma história de um grande amor em minha vida? Se está tão difícil encontrar uma mulher confiável que valha a pena…”. E eu respondo. (Quer saber como viver um grande e verdadeiro amor?) Vou explicar passo a passo:
1) Comece a viver amizades (superficiais) saudáveis com mulheres saudáveis emocionalmente, e uma dessas irá se destacar para você.
2) Aí, comece a viver uma grande amizade (com ela) uma amizade que já não seja tão superficial, e veja (com o tempo) se essa amizade é verdadeira. Obs: amizade NÃO TEM BEIJO NA BOCA nem contato físico, é APENAS amizade.
3) Depois disso, peça ela em “namoro”, digo, “namoro” santo, aquilo que chamamos de “compromisso”, “côrte”, “romance real” ou “amizade especial”. É uma “namoro” sem contato físico nenhum POR UM TEMPO de pelo menos 6 meses.
4) Fique nessa etapa (de namoro) por PELO MENOS 1 ano, e orem juntos sempre, buscando mais confirmações de Deus.
5) Se existem todos os sinais da parte dos dois, e se não há dúvidas de nenhuma das partes, cabe a você (homem) pedir para MARCAR A DATA do noivado e do casamento.
É assim, passo a passo, que um homem vive uma linda história de amor. Honrando a mulher, não deixando ela esperar muito pela tua decisão. Homem que dá “chá de espera” na mulher, não a merece.
Entenderam Príncipes?
Paz, Pra.Sarah Sheeva
Eu sei que parece “impossível”, mas não é. Na verdade, precisamos ACORDAR para o estado em que se encontra a nossa CULTURA sobre os RELACIONAMENTOS. Chegamos a um estado DEPLORÁVEL.
Vemos MILHÕES de lares destruídos, famílias desestruturadas, e etc. Tudo isso PORQUE a forma CORRETA de se começar um relacionamento foi PERDIDA.
Os homens precisam entender que não existe ATALHO para viver um relacionamento saudável, VAI TER QUE SER AMIGO PRIMEIRO, se você não quiser ter um relacionamento superficial, com data de expiração!
Não há outro caminho. Tem que começar pela amizade.
Paz, Pra.Sarah Sheeva

Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presos


O senador Magno Malta discursou no Senado a respeito do caso dos missionários brasileiros que estão presos no Senegal, sob acusação de maus tratos com crianças acolhidas das ruas e induzi-las à conversão ao cristianismo.
Em seu discurso o senador mencionou que a missionária Zeneide Moreira Novaes, presa junto com o pastor José Dílson da Silva, é conhecida sua, e que na próxima semana, irá ao Senegal para acompanhar o caso de perto.
O Senegal é um país de maioria muçulmana, e os missionários foram enviados pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) para trabalhar frente ao projeto Obadias, que se baseia em oferecer ajuda social a crianças desamparadas.
Magno Malta disse que foi recebido pelo embaixador senegalês no Brasil, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, e que este o tranquilizou à respeito do caso, afirmando que seu país é um estado laico e democrático, não havendo perseguições religiosas por parte do governo.
O senador afirmou ainda que numa conversa com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, revelou sua preocupação com o caso e solicitou que o Itamaraty se mantenha atento ao caso.
Durante o discurso de Malta, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), fez um aparte para manifestar apoio à iniciativa de oferecer ajuda aos missionários.
Confira abaixo a íntegra do discurso do senador Magno Malta a respeito dos missionários
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Mulher esfaqueia o marido após ouvir ordem de 'Jesus e Maria'



Uma mulher foi presa na Carolina do Sul (EUA) após esfaquear o marido no abdome. Aos policiais ela justificou o ato extremo: "Jesus e Maria disseram a ela para matá-lo, pois ele é descendente de Satã". 
Tammi Estep, de 36 anos, afirmou ter recebido a missão de "salvar o mundo", de acordo com registro no boletim de ocorrência divulgado pelo site "Smoking Gun". 
A vítima foi operada e passa bem. O casal tem dois filhos.

PNF