segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estudo da Semana: Como se livrar do setimento de culpa

                                                         Texto: Salmos 51

Introdução: Um dos problemas da vida que mais aflige o homem è o sentimento de culpa . Tem levado milhares a depressão ao desespero e atè mesmo ao suìcidio.Foi o caso de Judas.
O sentimento de culpa pode produzir o medo Gn 3:10.
Duas categorias de culpa
a) OBJETIVA: Existe em separado dos nossos sentimentos, ela existe quando uma lei foi violada e o transgressor è de fato culpado, embora talvez ele não se sinta culpado.
b) SUBJETIVA: Està associada aos sentimentos ìntimos de remorso e auto condenação.
I. Atitudes do homem diante do problema da culpa
1- Transferência da culpa. Gn 3:11-13
Mesmo no meio da igreja, hà aqueles que dificilmente querem assumir o seu erro e ficam a transferi-lo a um outro irmão a liderança e atè a denominação.
2- Fuga. Êxodo 2:11-15
Fugir , renunciar ou recuar não è o caminho apropiado para o cristão vencer o seu erro. Pessoas que se afastam da igreja por não quererem enfrentar suas falhas. Assumindo a responsabilidade pelo ato e assim vencer.
3- Encobrir a sua culpa. II Samuel 11:12
a) Advertência Bìblica. Marcos 4:22
II. Consequências da culpa na vida do homem
1- Regressão espiritual. Pv 28: 13
O homem que encobre a sua culpa. Vive sob constante tormento de acusação de sua consciência. Por isso logo começarà a regredir espiritualmente e a temer a presença de Deus, como fez Adão.
2- Angustia de alma. Sl 32:4
Sob o sentimento de culpa o homem perde a alegria espiritual e a angùstia passa a tomar conta do seu coração. Sl 51:12
3- Perda da comunhão com Deus. I Jo 3:21-22. Ex. Adão
III. Como se livrar do sentimento de culpa
1- Confessando a culpa. Pv 28:13 – I Jo 1:9
2- Abandonando a pràtica do pecado. Pv 28:13 – Jo 8:11
3- Assumindo as consequências do seu erro.
Davi errou mas assumiu as consequências e triunfou.
4- Esquecendo o fracasso. Fp 4:13 e aceitando o que Jesus fez por nòs.
Atè a pisiquiatria reconhece que o esquecimento è uma das principais defesas da mente e um poder curativo natural para a mesma. Isaias 43:25
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

Cantores evangélicos se revoltam contra declarações do Bispo Edir Macedo


Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.
Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.
Fonte: Gospel Prime

Profetisa alertou Ana Paula Valadão sobre futuras calúnias contra ela e sua família

Em abril deste ano a cantora Ana Paula Valadão recebeu uma profecia que veio a se cumprir na última semana quando os vídeos mostrando bispos da Igreja Universal do Reino de Deus dizendo que a líder do grupo Diante do Trono estava possessa por demônios.
Uma semana depois do 12º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, que aconteceu na sede da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, aconteceu no mesmo local o Congresso de Pastores Diante do Trono e no meio das ministrações do dia 24 de abril, Ana Paula Nóbrega, integrante do DT, declarou que naquele momento teve uma visão de vários homens que iriam caluniar a Ana Paula Valadão e sua família pelas cenas [do Congresso de Louvor] que foram transmitidas na TV.
Uma dessas imagens foi a cena usada pelos produtores do programa “Nosso Tempo” transmitido nas madrugadas da Rede Record e apresentado por bispos da IURD para dizer que a cantora estava caindo por possessão demoníaca ao ser ungida por um pastor.
Assista: