quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ministérios brasileiros preparam ações de evangelismo para Copa e para as Olimpíadas

Vários líderes se reuniram em Belo Horizonte para definir as estratégias que serão tomadas para ganhar almas durante esses eventos.

Pensando nas competições mundiais que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016 a Igreja Batista da Lagoinha juntamente com outras igrejas está preparando ações de evangelismo específicas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas.

As estratégias foram definidas durante um encontro que aconteceu com pastores e ex-atletas em um Hotel na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Vários líderes de diversos ministérios estavam nesta reunião para discutir métodos de evangelismo e aprender com ministérios que já fizeram ações em eventos parecidos.

Entre eles o líder da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão, o pastor Jeremias, da 8ª Presbiteriana de BH, entre outros que acompanharam a palestra do convidado especial o pastor Cassie Carstens da International Collision Sport Athletes of Christ que falou sobre os trabalhos de evangelismos que seu ministério já realizou.

Fonte: Gospel Prime

Site facilitador de adúlterio utiliza imagem de Cristo para se divulgar: “Tenha um caso e se arrependa depois”

A Arquidiocese do Rio de Janeiro acionou o seu departamento jurídico para impedir que um site de relacionamento extraconjugal continue a usar a imagem do Cristo Redentor em sua propaganda. Um outdoor da Ohhtel.com na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, reproduz o Cristo e diz: “Tenha um caso agora. Arrependa-se depois” (foto).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Adionel Carlos da Cunha, porta-voz da arquidiocese, disse que a entidade repudia “com veemência” a propaganda.
No ano passado, a arquidiocese recorreu à Justiça contra a Columbia Pictures por ter usado sem autorização o Cristo no filme 2012 sobre o fim do mundo – uma cena mostra o desmoronamento em grande estilo da imagem. Acabou havendo um acordo entre a arquidiocese e o estúdio.
O site americano Ohhtel lançou a sua versão brasileira em junho deste ano e já tem mais de 200 mil inscritos. Houve muitas adesões em São Paulo e poucas no Rio.
Diferentemente do que acreditava, Ohhtel constatou que os cariocas são conservadores em relação aos paulistas quanto ao relacionamento extraconjugal. Foi por isso que decidiu investir no outdoor.
Lais Priolli, vice-presidente de operações no Brasil do site, afirmou ao jornal Estadão ter comprado os direitos de uso da imagem do Cristo. Mas a arquidiocese disse que esses direitos lhe pertencem, os quais ela não vende a ninguém e que só permite o uso da imagem dentro de um contexto de respeito aos valores morais cristãos.
O padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse ter ficado “indignado” com a propaganda. “A igreja defende uma proposta de valorização da família. E esse site aposta no contrário, na relativização da família.”

Por meio de notícias e acontecimentos, site cristão faz previsão de quando será o dia do arrebatamento



Site estuda fatos e acontecimentos que segundo eles são índice da volta de Jesus e em cima destes trabalham com um tipo de “termômetro” para saber a que distância nos encontramos do arrebatamento.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O “The Repture Index” (O Índice de Arrebatamento) apresenta uma proposta bastante polêmica em função da análise do final dos tempos. O site disponibiliza uma série de comparações de mais diversas notícias ao redor do mundo todo que finalizam em um gráfico estimativo para ver se a chegada do arrebatamento está próxima ou longe.
Um dos fatores mais estudados nas pesquisas feitas pelos idealizadores é visivelmente o econômico, que envolve assuntos como a inflação, taxa de juros, crise na Europa e o preço do petróleo por exemplo – o que particularmente é uma das maiores preocupações dos norteamericanos -, não há uma explicação sólida em questão do embasamento teórico para estes dados levantados, no entanto, até mesmo datas de índice positivo (maior proximidade do arrebatamento) e de índice negativo (maior distanciamento do arrebatamento) foram estabelecidas decorrente ao quadro da quantidade de que os tais fatores estejam sendo “contemplados” em um determinado dia. Eles dizem que o arrebatamento esteve mais próximo no último dia 8 de agosto (é a poucos dias atrás) com 184 pontos e mais distante no dia 12 de dezembro de 1993, com 57 pontos.
Nesta lista é possível ver que eles mantem um acompanhamento de diversos eventos sociais, assim como também a catástrofes, pontuando-os segundo o número de notícias em que elas estiveram relacionadas durante o dia.

Clique no link e veja: The Repture Index