terça-feira, 1 de novembro de 2011

Grupo Gay Pede Punição a Emissoras que Produzem Ofensas




A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) encaminhou ofício ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, pedindo providências sobre as concessões públicas de televisão pois teriam se sentido ofendidos por programas religiosos nas emissoras comerciais. O grupo se sentiu atingido por declarações do pastor Silas Malafaia, que apresenta o programa “Vitória em Cristo” nas emissoras Bandeirantes e Rede TV, e alegou que os programas religiosos frequentemente ofendem os homossexuais.
De acordo com o Observatório do Direito à Comunicação, Toni Reis, presidente da ABGLT declarou que “Malafaia vinha nos ofendendo em várias situações nos seus programas. Só que agora ele incentiva à violência, diz para abaixar o porrete na gente. Por isso nós pedimos providências ao Ministério das Comunicações e ao Ministério Público também”.
A ABGLT quer que haja alguma punição às emissoras que fazem declarações ofensivas aos direitos dos homossexuais pretendendo com isso que essa prática seja inibida nos meios de comunicação.
Segundo Toni Reis, Malafaia não estaria aberto ao diálogo, e por isso eles solicitaram providências ao Ministério das Comunicações. “Nós entramos também com uma ação no Ministério Público Federal e vamos utilizar todos os meios legais a que tivermos acesso aqui no Brasil”. De acordo com ele, a idéia não é judicializar tudo, é de primar sempre pelo diálogo, mas garante que “a partir do momento em que isso se fizer necessário, vamos fazer sem sombra de dúvida”, conclui Toni.
Até o momento, nem o Ministério das Comunicações nem o pastor Silas Malafaia se pronunciaram sobre o assunto.

Admissão da Palestina na Unesco afeta processo de paz, diz Israel


Sob duras críticas dos Estados Unidos e advertência de Israel a Palestina foi aceita como membro pleno na Unesco com 107 votos a favor, 52 abstenções e 14 votos contra. A decisão poderá dificultar o processo de paz entre Israel e Palestina.
O governo dos Estados Unidos já anunciou que deixará de conceder fundos à Unesco – agência cultural da ONU – após a aprovação da entrada da Palestina como Estado-membro pleno.
Segundo a porta-voz do Departamento de Estado americano, Victoria Nuland, a decisão da Unesco foi “lamentável, prematura e mina o objetivo comum para um acordo de paz justo e duradouro” entre israelenses e palestinos.
Já Mahmud Abbas comemorou a decisão como uma vitória para os direitos de seu povo.
“Aceitar a Palestina na Unesco é uma vitória para (os nossos) direitos, para a justiça e para a liberdade”, afirmou seu porta-voz, Nabil Abu Rudeina, citando declarações feitas por Abbas em uma ligação a partir de Amã.
“Este é um momento histórico que devolve à Palestina alguns de seus direitos”, afirmou o ministro palestino das Relações Exteriores, Riyad al Malki.
Israel lamentou a entrada da Palestina e já anunciou que reformulará sua cooperação para com a Unesco. Também anunciou que a decisão afasta ainda mais a possibilidade de um acordo de paz.
“Trata-se de uma manobra unilateral palestina que não trará nenhuma mudança no terreno, mas afasta ainda mais a possibilidade de um acordo de paz. Esta decisão não transformará a Autoridade Palestina em Estado, mas colocará obstáculos desnecessários ao caminho para renovar negociações”, afirmou o Ministério de Relações Exteriores israelense em comunicado.
A nota ainda adverte que “após esta decisão, o Estado de Israel considerará seus próximos passos sobre a cooperação com a organização”.
Votaram a favor do ingresso, entre outros, Índia, China, Espanha e França, enquanto Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Israel rejeitaram e se abstiveram o Reino Unido, Colômbia, Japão e México

Sarah Sheeva comanda culto só para mulheres e dá aconselhamentos sentimentais; veja o vídeo

Sarah Sheeva, filha de Baby Consuelo e Pepeu Gomes, se converteu e agora se autodenomina missionária e pastora. Ela comanda no Rio, em um clube em Copacabana, o "Culto das Princesas", para jovens solteiras e casadas, e dá aconselhamentos sentimentais.
Em seu testemunho, ela conta quando se converteu e diz que durante dez anos sua família viveu sob influência de demônios. "O desejo deles, era que nós (ela e a mãe) fôssemos duas bruxas. E eu fui inicada já garota nas experiências sobrenaturais."
Em seu canal no YouTube, onde ela posta vídeos de suas pregações, ela informa que ministra Congressos de Santificação onde são abordados os seguintes temas: sexo, imoralidade, pureza sexual e santidade.
"Os Congressos de Santificação nível I e II são indicados para toda a Igreja. Durante a ministração do Nível I, Sarah Sheeva também compartilha com a Igreja o seu Testemunho de transformação de vida", escreveu em sua página.
Veja o vídeo:





Culto na Venezuela atrai dezenas de milhares de seguidores

A fumaça de cigarro invade o ar da floresta, assim como um grito ocasional em meio à batida dos tambores, ao canto das pessoas e às velas iluminando os corpos se contorcendo. Garrafas vazias de uísque no chão também compõem o ritual que existe há quase um século.
"Ainda sinto muito frio graças à presença dos mortos", disse Ana Maria Caraya, que lembra de seu transe de 15 minutos como um sonho. "Eu dormi. Não sinto mais nada." A jovem de 25 anos é uma dos milhares de fieis do culto de Maria Lionza, que se acredita tenha nascido no século XVI e era filha de um chefe indígena.
Os seguidores viajam às florestas da montanha da Sorte, no estado de Yaracuy, na Venezuela, onde ficam uma semana todos os meses de outubro em busca de cura e proteção. Ninguém tem certeza sobre as origens do culto, que inclui aspectos do catolicismo e das religiões africanas, nem sobre o número de seguidores. As estimativas vão de 10 por cento a 30% da população da Venezuela.
Acredita-se que cerca de 20 mil fieis, da Venezuela, das Américas e até mesmo da Europa visitem a montanha em outubro. Eloy Parra, nascido em Caracas, é o médium que conduziu Caraya em seu transe, canalizando o espírito de um explorador Viking do século X que agora é santo para o culto. "Estamos limpando a aura dela com velas para que ela não encontre obstáculos terrestres", disse o médium de 34 anos, usando apenas um shorts e colares de contas.
"Maria Lionza é a melhor coisa que temos aqui na Venezuela", acrescentou ela. Os seguidores do culto acreditam que o santo mais próximo tomará posse do corpo do médium que induz o fiel a uma transe durante o qual em geral falam outras línguas ou se ferem.
Maria Lionza é conhecida pelos membros do culto como "a rainha." Angelina Pollok-Eltz, ex-professora de Antropologia da Universidade Católica Andrés Bello, em Caracas, que escreveu uma série de livros sobre o culto, disse que ele começou nas montanhas da Sorte no começo dos anos 1920 e foi levado aos centros urbanos da Venezuela uma década depois.

Notícias Cristãs com informações do Terra