sábado, 17 de dezembro de 2011

As 50 questões mais recorrentes no meio cristão, inclusive as mais polêmicas, respondidas de forma clara e objetiva

Silas Malafaia é um pastor convicto de sua missão de pregar a Palavra de Deus. Líder considerado polêmico para muitos, ele não hesita em defender as verdades do evangelho. Por isso, neste livro, o pastor responde de forma franca e direta às principais dúvidas relacionadas à vida cristã, tendo como base a própria Bíblia.
A obra reúne 50 perguntas, inclusive algumas polêmicas, referentes a ciência, sexualidade, política, religião, finanças, vida cristã, entre outros temas que repetidas vezes o pastor foi convidado a discutir e esclarecer em debates e ministrações. Também fazem parte dessa lista perguntas que ele recebeu por cartas ou por e-mails.
Leia Pr. Silas Responde, e encontre respostas para assuntos que, durante muito tempo, suscitaram dúvidas e questionamentos nos cristãos.
Para garantir o seu exemplar, acesse aqui.
Sobre o autor
Silas Malafaia é pastor presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, psicólogo clínico e conferencista internacional.

Homem é preso ao tentar trocar cheques roubados em igrejas evangélicas

A polícia de Santa Catarina prendeu um homem acusado de crimes de estelionato depois de várias tentativas de trocar cheques roubados em igrejas evangélicas.
O homem que não foi identificado entrava nas igrejas querendo “ofertar” com cheques, mas pedia troco. De acordo com a Polícia Civil em uma delas ele apresentou um cheque de R$9.300,00 dizendo que faria uma doação no valor de R$8 mil, mas queria o troco em dinheiro, para fazer “uma viagem”.
Como as igrejas não tinham dinheiro disponível, algumas procuraram uma agência bancária e assim ficou comprovado que se tratava de um estelionatário. A polícia passou então a investigar o caso e conseguiu prender o suspeito.
No momento da prisão o acusado ainda apresentou um título de eleitor de um homem com mais de 70 anos que já faleceu, sendo que ele aparenta ter cerca de 40 anos. Junto com ele foram apreendidos outros cheques roubados que seriam trocados em igrejas evangélicas, segundo a polícia.
O suspeito será transferido para o estado do Paraná, onde a justiça já havia expedido o mandato de prisão. Naquela região ele já havia cometidos outros crimes semelhantes.
Com informações G1

Silas Malafaia diz que Lei da Palmada “é palhaçada de deputado que não tem o que fazer”

pastor Silas Malafaia usou seu Twitter para opinar a respeito da Lei da Palmada aprovada na quarta-feira pela Câmara dos Deputados. O projeto visa alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente proibindo o uso de castigos físicos na educação dos filhos. O texto só foi aprovado depois que os parlamentares evangélicos pediram a alteração de um trecho do texto.
Mas para o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo a Lei é uma “palhaçada”. “Essa lei da palmada ė mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho”, escreveu ele.
Citando os versículos de Provérbios 23:13 e 14, Malafaia diz que prefere ser pautado pela Bíblia do que pela Lei que impede os pais de corrigirem os filhos com a vara. “Quando o assunto entrar em pauta no senado, faremos uma campanha para impedir a aprovação dessa lei”, disse ele.
Malafaia também promete criticar o projeto no programa Vitória em Cristo que irá ao ar no dia 24 de dezembro. Sua posição é parecida com as dos deputados evangélicos que no primeiro momento foram contra, alegando que o Estado estaria interferindo no direito dos pais de educarem seus filhos.
“Isto esta me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”
Feliciano explica a posição da Frente Parlamentar Evangélica
Em entrevista ao Gospel Prime o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) explicou que o projeto só vai punir os pais se for comprovado que a agressão causou lesões ou traumas psicológicos, caso contrário, precisarão de testemunhas para incriminar os pais que serão punidos.
“A pena é mais para servidores públicos que tendo conhecimento de agressão não denunciam. Creches, escolas, conselhos tutelares. Alguém tem que denunciar, por isso a lei será severa com os servidores públicos que tendo conhecimento da agressão não denuncia”, diz ele. Pela Lei da Palmada a multa para servidores públicos pode ser de três a 20 salários mínimos.
Em relação aos pais, só serão penalizados ou enviados para tratamentos psicológicos quando houver reincidência do ato. “A lei só se aplica a família quando esta agride e humilha, mas para ser executada a lei do silêncio tem que ser quebrada”, diz.

Ator de 'Rei Davi' diz ter lido a Bíblia por seu personagem


Léo Rosa interpretará Absalão em 'Rei Davi'.
Longe da televisão desde Promessas de Amor, de Tiago Santiago, exibida em 2009 na Record, Léo Rosa, de 28 anos, volta ano que vem na nova minissérie bíblica da emissora, Rei Davi. A trama de Vivian de Oliveira, que tem estreia prevista para janeiro, vai ao ar em 29 capítulos. E Léo participará de seis deles, dando vida à Absalão, o terceiro filho de Davi. "Como entro mais tarde na série, tive um tempo maior para me preparar antes de começar a gravar, o que foi muito bom", explica.
Léo e o restante do elenco tiveram diversos workshops sobre os costumes da época, aulas de história, de etiqueta e também de luta greco-romana. "Meu personagem só participa de uma batalha, então o que fizemos foi mais coreografar a cena da luta", disse. Além disso, Léo conta que teve uma intensa preparação física para interpretar o filho do Rei Davi, que se volta contra o pai. "Tive dois meses e meio de preparação antes de começar a gravar, com muito trabalho físico. Foi um período bem puxado", avalia. Como o tempo de preparação e produção de uma minissérie é muito maior que o de uma novela, o ator mostra-se empolgado para ver na televisão o resultado de um trabalho feito com tanto cuidado e carinho. "São nove meses para 29 capítulos. É uma linda produção. Estou muito ansioso para saber como vai ficar. É uma expectativa enorme", assume.
Seriados como Roma e The Tudors serviram de inspiração para Léo, mas ele diz que procura se afastar do que já foi feito para não cair no lugar-comum. "Referências são sempre importantes e a observação do que já foi feito é muito legal. Mas a base de todo ator tem de ser o texto. Quem me guia é o roteiro", assume. A base inicial da composição do personagem foi a leitura da Bíblia, algo que o ator não tinha feito antes. "Tinha lido alguns salmos isolados, mas não a Bíblia como um todo. Agora, para a série, li as passagens de Davi e Salomão", conta.
Léo não só teve aulas para a nova produção, como também mudou radicalmente o visual e adotou longas madeixas para o personagem, famoso por ser muito bonito e com uma enorme cabeleira. "O meu cabelo dá assunto, é o maior cabelo do elenco. Agora estou me acostumando, mas no início estranhei muito. Dá muito trabalho cuidar dele", diverte-se. Totalmente envolvido no universo bíblico no qual se passa a minissérie, Léo acredita que a caracterização, figurino e cenário são de extrema importância para fazer essa viagem no tempo. "O todo é muito importante. Como é algo de cerca de 2500 anos atrás, é importante toda essa montagem para fugir do nosso mundo atual", avalia.
Léo Rosa já estreou na televisão como protagonista. Foi em Vidas Opostas, de Marcílio Moraes exibida em 2006, na Record. "Me cobrei mais não por ser um protagonista logo de cara, mas sim por ser meu primeiro trabalho em televisão. Eu não tinha feito nem participação antes", lembra. Focado no término das gravações da minissérie, os próximos projetos de Léo são para fevereiro e março do ano que vem, mas sem atuar em ambos. Ele irá participar como assistente de direção do longa Minutos Atrás, de Caio Sóh, que será rodado em fevereiro e da montagem da Companhia de Teatro Íntimo de O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. "Não vou atuar, mas estarei lá trabalhando com alguma coisa", torce.

Notícias Cristãs com informações da TV Press via Terra