sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Jovem é carbonizada em suposto ritual de magia negra



O corpo de uma adolescente foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira (15), próximo a uma vegetação no loteamento Terra da Esperança, no bairro da Serraria. Com panelas de barro e penas de galinha ao lado do cadáver, equipes da Polícia Militar acreditam na possibilidade do crime ser ligado à magia negra. 
O jovem Weverton Henrique Ferreira relatou que o corpo foi encontrado por seu pai, que caminhava por volta de 5h com um amigo nas imediações. “Ele viu o corpo e logo ligaram para a polícia”. A jovem, morena e com cabelos curtos e cacheados, estava sem camisa e não tinha qualquer documento que a identificasse. 
“Queremos o apoio da imprensa para informar aos familiares que, se tiverem algum parente desaparecido com essas características, procurem o Instituto Médico Legal para reconhecimento do corpo”, afirmou a soldado Rosa Maria Cunha, do Batalhão de Policiamento de Eventos. 
O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada de barro situada dentro de um residencial, próximo a uma vegetação que também estava queimada. “Acreditamos que ela tenha sido queimada viva nessa área de mato e tentou correr para a estrada de barro, mas não conseguiu resistir aos ferimentos”, contou a soldado. 
Além da violência sofrida pela jovem, o que intrigou a Polícia Militar foi um material encontrado na trecho queimado da vegetação. Havia três panelas de barro, com latas de cerveja e penas de galinha. “Não descartamos a possibilidade do crime ter sido motivado por magia negra”, acrescentou. Após ter sido acionado, o Batalhão de Eventos ligou então para o Instituto de Criminalística e para o Instituto Médico Legal, para efetuar a perícia e recolher o corpo.



Gazetaweb