quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gays pedem para Kassab vetar Dia do Orgulho Hétero

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais divulgou carta ao prefeito, que aguarda parecer sobre projeto.

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) divulgou ontem uma carta aberta ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) pedindo que ele vete o projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM), aprovado anteontem na Câmara, que cria o Dia do Orgulho Heterossexual.

Para a entidade, há motivos históricos para haver o Dia do Orgulho Gay, mas não há razão para criar o Dia do Orgulho Hétero pela simples preservação da moral e dos bons costumes.

Um abaixo-assinado na internet organizado por uma militante da Baixada Santista, pedindo o veto ao projeto, tinha cerca de 1.500 assinaturas na noite de ontem .

Kassab informou que aguarda parecer de sua assessoria técnica legislativa antes de definir sua posição.

Quer, antes de mais nada, saber se há embasamento jurídico para vetar o projeto, uma vez que está entre as atribuições do Legislativo criar datas comemorativas. Enquanto isso, acompanha a repercussão do assunto.

Ele tem 15 dias para definir se sanciona ou veta. Caso o prazo estoure, o projeto volta à Câmara para ser promulgado pelo presidente sem necessidade de nova votação.

Se Kassab vetá-lo, os vereadores ainda podem derrubar o veto e transformar o projeto em lei mesmo contra a vontade do prefeito.

O Dia do Orgulho Hétero, a ser comemorado no terceiro domingo de dezembro, foi um dos assuntos mais comentados da internet mundial ontem. Os temas "orgulho hétero" e "invente um orgulho" estiveram o dia todo entre os trending topics do Twitter no Brasil e no mundo.

Fonte: Folha de São Paulo

Evangélica, atriz da Globo afirma querer casar virgem seguindo os preceitos bíblicos


Isabelle Drummond tem 17 anos e diz que vai a igreja aos domingos e quando pode, participa da reunião de jovens aos sábados.

A vida sexual dos famosos sempre vira notícias, hora pela quantidade de parceiros, hora pela escolha de não ter relações sexuais até o casamento.
Apesar de ser raro, os casos ainda chamam a atenção da mídia. Quem recentemente deu uma declaração dizendo que não quer manter relações sexuais até o casamento foi a atriz Isabelle Drummond, que interpretou a Emília no “Sítio do Picapau Amarelo”. A atriz está com 17 anos e vive a fama de seu novo personagem, Rosa na novela “Cordel Encantado”. Em entrevista a revista Quem, Isabelle diz que nunca teve um namorado e quer se casar virgem seguindo preceitos religiosos.

“Alguns amigos e amigas minhas também pensam assim. Isso é uma coisa que eu quero. É um princípio meu, um princípio bíblico, da igreja.” Disse a atriz se referindo ao sexo depois do casamento.

A jovem também afirma que nunca teve um namorado. “Nunca namorei. Eu sou muito tímida e sei que, quando for para acontecer, vai acontecer. Tenho outros focos agora, outras coisas para fazer. Estou estudando e trabalhando muito”.

Ainda respondendo a questões feitas pelos fãs, Isabella afirma que é evangélica, mas sua religião é Jesus. “Sou evangélica, mas minha religião é Deus, é Jesus. Minha mãe também é evangélica e parte da família é católica. Vou à igreja aos domingos e, quando posso, ao encontro de jovens aos sábados”.

Fonte: Gospel Prime com informações da revista Quem

Bíblia utilizada pelos mineiros chilenos é exposta no Museu de Washington


No ano passado 33 mineiros chilenos ficaram soterrados por 70 dias em uma mina a 700 metros abaixo da terra. O resgate destes homens é considerado como o mais extraordinário da história da humanidade e para relembrar esse momento, o Museu de História Nacional em Washington, nos Estados Unidos, montou uma amostra exclusiva sobre o caso e entre os utensílios está a Bíblia que eles utilizaram para não perderem a esperança enquanto aguardavam o resgate.
O Livro Sagrado que pertence  a José Henríquez  é o objeto que mais  tem chamado a atenção dos americanos, isso pelo estado que ele se encontra, pois foi muito utilizado pelos trabalhadores enquanto estiveram reclusos na mina.
A exposição foi inaugurada na quarta-feira, 3 de agosto, e contou com a participação dos ministros chilenos da pasta de Relações Exteriores, Alfredo Moreno e da pasta de Mineração,  Hernán de Solminihac. Os mineiros José Henríquez, Mario Sepúlveda, Carlos Barrios e  Jorge Galleguillos, também estiveram na cerimônia.
“Aqui se destaca a fé e a importância que deram ao aspecto religioso, como terem nomeado Deus como “o mineiro número 34″, explicou Hernán de Solminihac.
A amostra foi nomeada de “Against All Odds: Rescue at the Chilean Mine” (Contra todas as adversidades: resgate na mina chilena) e foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o museu e a embaixada do Chile nos Estados Unidos. O evento que ficará em exposição nos próximos dez meses também conta com a colaboração do Departamente de Estado. A sede da diplomacia chilena arrecadou cerca de meio milhão de dólares para montar a amostra.
Fonte: Gospel Prime

Processo por discriminação racial contra Marco Feliciano por declarações no twitter é arquivado


O processo aberto na Corregedoria da Câmara contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano para apurar as acusações de que ele teria praticado discriminação racial e religiosa contra afro-descendentes em suas mensagens no Twitter , foi arquivado nesta semana.
O processo foi aberto em abril depois que muitos usuários do microblog se revoltaram com o pastor que escreveu em sua página que os “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”. Em seguida, outra mensagem, ele tento explicar dizendo que “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…(sic)”.
A Câmara precisou ser acionada para analisar as acusações e durante essa semana a Mesa Diretora, liderada pelo deputado Eduardo da Fonte, deu a sentença dizendo que o caso precisa ser arquivado por não constar nos autos ” narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada.”

Leia o comunicado na íntegra:

- “Após a manifestação do Representado, ao iniciar a fase de instrução do procedimento de apuração da representação, constatei a inexistência de narrativa, pelo Representante, do fato supostamente indecoroso. Simplesmente não consta dos autos narração de fato que represente a prática de discriminação racial e religiosa alegada. Apenas pra exemplificar, seria o mesmo que denunciar um parlamentar por perturbar a ordem das sessões da Câmara sem narrar o fato causador da perturbação ou denunciar a prática de ofensas físicas e morais nas dependências da Casa sem narrar o fato provocador das ofensas”.
- “Desse modo, verifica-se que a representação padece de pressuposto básico de existência, não me restando outra manifestação a não ser pelo arquivamento da representação por inépcia, em consonância com o art. 1º, § 21, I, do Ato da Mesa nº 37, de 2009″.
- Arquivamento por inépcia: – Dito ou afirmação absurda; disparate.
Considerando a gravidade desta acusação injusta e descabida, bem como a enorme repercussão do fato na imprensa nacional, o Parlamentar estuda juntamente com sua assessoria jurídica um processo contra seus acusadores, por calúnia e difamação.
Fonte: Gospel Prime

Suspeito de seita polígama que abusavam sexualmente de crianças em Israel são presos


Polícia israelense prende suspeitos de participar de seita polígama.
A polícia de Israel anunciou nesta terça-feira ter prendido nove pessoas suspeitas de participar de uma seita polígama que abusava sexualmente de mulheres e crianças. O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, disse que seis mulheres e três homens foram presos por provocar “danos físicos e emocionais”. A seita atuaria em Jerusalém e na cidade de Tiberias, no norte do país.
De acordo com Rosenfeld, um tribunal proibiu a divulgação de mais detalhes, mas um comunicado da polícia informou que os supostos abusos incluíam privação de alimentos, humilhação sexual e violência física.
Acredita-se que dezenas de seitas polígamas atuem em Israel. No ano passado, as autoridade prenderam em Tel Aviv o líder de uma delas. O homem, que seria pai de dezenas de filhos, foi acusado de cárcere privado, estupro, incesto e outros crimes de natureza sexual.
Fonte:O Globo