domingo, 4 de maio de 2014

Cantores gospel gravam música contra prostituição infantil na Copa do Mundo; Assista clipe com Ana Paula Valadão, Fernanda Brum e Eyshila, entre outros



Uma das maiores preocupações das entidades de defesa dos Direitos Humanos sobre a Copa do Mundo no Brasil está ligada à exploração sexual durante a realização do evento esportivo.
Nesse contexto, um grupo de artistas gospel brasileiros se reuniu e gravou uma música com mensagem contra a prostituição infantil.
A iniciativa faz parte da campanha “Liberta-me”, criada pela Christian Broadcasting Networking (CBN), uma emissora cristã presente em 147 países com programas de rádio e televisão.
A música “Liberta-me, Brasil”, composta por Ana Paula Nóbrega, alerta sobre o turismo sexual e a exploração de menores para fins de prostituição, e oferece uma mensagem de esperança a crianças e adolescentes que são vítimas de exploradores.
Participaram da gravação cantores como Soraya Moraes, Ana Paula Valadão, Mariana Valadão, Fernanda Brum, Eyshila, Juliano Son, Mariana Ava e David Quilan.
Nas redes sociais, o clipe da música oficial do projeto já está sendo compartilhado pelos internautas. Confira no vídeo abaixo:
Fonte: Gospel+

Líder cristão questiona: Os apóstolos de Jesus reconheceriam a igreja atual como representante do Evangelho?



A igreja evangélica atual se difere em muito da Igreja Primitiva, não só pelas questões contemporâneas e mudanças culturais, mas também pela forma como interpreta o Evangelho, e o aplica em seu cotidiano. Essa é uma constatação feita por muitos teólogos, independentemente da linha doutrinária que sigam.
Nesse cenário, o editor do portal Charisma News, Marcus Yoars, publicou um artigo questionando se “os apóstolos de Jesus reconheceriam a igreja contemporânea” como representante do cristianismo.
No texto, Yoars afirma que “pelos padrões de hoje na igreja, Jesus não seria qualificado para ser um pastor, nem o seu ministério seria destacado como um modelo para plantadores de igrejas”. O contexto usado pelo jornalista é o da igreja norte-americana, mas pode ser facilmente enquadrado no cenário das igrejas do mundo ocidental, incluindo o Brasil.
“Jesus teve a maior pregação, ensino e ministério de cura na história. Milhares de pessoas iam a ouvi-lo, seguindo todos os seus movimentos, e saíam às ruas para obter um vislumbre dele ou simplesmente tocá-lo. No entanto, em meio à sua grande popularidade, Ele intencionalmente ofendeu os líderes religiosos, desafiou potenciais mega-doadores e eliminou seguidores casuais com ensinamentos difíceis. Não é exatamente a estratégia que você gostaria de encontrar hoje para fazer sua igreja crescer, muito menos sua página no Facebook ou perfil no Twitter”, escreveu Yoars.
Na sequência, o jornalista lembra a essência subversiva da mensagem de Jesus e critica a forma como o Evangelho tem sido maquiado: “Ele pregou uma mensagem intransigente da verdade; Nós adoçamos o evangelho até que estejamos açucarados pelo engano. Ele caminhou entre os Seus inimigos em amor; Nós banimos nossos inimigos explodindo-os por todos os seus pecados”, comparou.
Numa pequena lista, Yoars conclui que falta à igreja ingredientes como amor, oração, perseguição e poder. Segundo ele, a perseguição é uma importante ferramenta de união para a igreja: “Nós, no Ocidente, comparamos a liberdade religiosa e a falta de perseguição com bênção. No entanto, quando você olha para as igrejas mais poderosas do mundo, onde o Espírito se move livremente e em plenitude, você vai sempre encontrar perseguição. É hora de acordar e perceber que a perseguição galvaniza e unifica o corpo de Cristo como poucas outras pressões. Lembre-se, Jesus prometeu perseguição para aqueles que realmente o seguissem (Mt 5:11-12, João 15:20)”, pontuou.
Gospel+

Selena Gomez elogia o pastor Judah Smith, que tem tentado dar ajuda na recuperação do cantor Justin Bieber



A cantora e atriz Selena Gomez comentou recentemente pelas redes sociais sobre sua proximidade com o pastor Judah Smith, líder da igreja The City Church, em Seattle (EUA). O pastor tem tentado ajudar o cantor Justin Bieber, com quem a cantora tem um relacionamento, a passar por uma fase conturbada na qual se encontra atualmente, envolvido em diversas polêmicas.
Através do Instagram, onde tem cerca de 8 milhões de seguidores, Selena Gomez falou sobre o quanto o pastor e sua família têm sido importante para ela, por meio da turnê de lançamento de seu livro Jesus Is (Jesus é).
- Amo demais o meu pastor e sua família… Não sei o que faria sem eles – publicou a cantora em seu perfil na rede social, comentando sobre a turnê de lançamento do livro, que é apontado na lista de best-sellers do jornal The New York Times.
A proximidade do pastor com Selena e Bieber já é conhecida pelo público e, inclusive, ele é apontado por muitos como a razão para os dois reatarem seu relacionamento, após um rompimento no último ano.
Segundo o The Christian Post, pessoas próximas a Justin Bieber esperam que o pastor evite que o cantor se envolva em mais problemas. Tal esperança é também compartilhada pelo próprio Judah Smith, que deixa claro que tem investido na salvação do astro canadense.
- Justin e eu compartilhamos escrituras em uma base regular e nos comunicamos… Acho que todos nós podemos encontrar bastante conforto e clareza através das escrituras – afirmou o pastor Smith em uma entrevista ao canal E! no ano passado.
- Eu faço o meu melhor para encorajá-lo, e ele é um jovem espetacular – afirma o pastor, que, segundo uma revista britânica tem conversado com Selena, para que ela ajude Bieber.
Gospel+