quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bope louva a Deus - BOPE reunião de evangélicos



Em vez de procurar as grandes igrejas, cada vez mais fiéis embarcam em viagens espirituais ao lado de gente da sua tribo. O resultado é que hoje surfistas, roqueiros e até soldados do Bope têm templos para cultivar a sua fé. No telhado de um pequeno edifício, de onde se tem uma vista de cartão-postal da baía de Guanabara, cerca de 30 homens estão reunidos em silêncio. A concentração e as Bíblias que alguns portam mostram que um culto evangélico está para começar. Um homem moreno sobe ao púlpito e, após um depoimento emocionado, convida os demais a cantarem juntos um hit gospel. Pode-se sentir a emoção no ar à medida que a música cresce: "Toda a igreja louva ao Senhor / Posso até chorar / Mas a alegria vem de manhã / É Deus perto e não longe".
O ritual se parece com outras centenas de cultos celebrados no Rio de Janeiro todos os dias. Mas a cerimônia acontece no Bope, o batalhão de operações especiais da PM carioca. Em visita à unidade, uma desembargadora diz: "Achava impossível ver soldados do Bope louvando a Deus". O que ela talvez não saiba é que há hoje no Brasil outros cultos destinados a grupos que passam longe do estereótipo do crente tradicional, como rappers e fãs de rock pesado. Galileu visitou alguns deles para entender os novos caminhos do protestantismo no Brasil.

Fonte: Revista Galileu

“Dia do Evangélico" será feriado nacional no Chile




Com a assinatura da presidenta da República, Michele Bachelet, e a participação de bispos e pastores de diferentes igrejas evangélicas e protestantes, foi promulgada na sexta-feira, 10, a lei que estabelece o Dia Nacional das Igrejas Evangélicas e Protestantes, comemorado em 31 de outubro, como feriado no país.
Em ato ocorrido no palácio de La Moneda, a presidenta expressou que "a tarefa do Estado é proteger a liberdade de culto e garantir a atividade das igrejas no marco da Constituição. Alegra-nos que o Congresso tenha aprovado este corpo legal e, embora alguns assinalem que a aprovação de um novo feriado represente um importante custo ao país, veremos como compensá-lo, porque entendemos que se trata de um ato de justiça".
Segundo Bachelet, o Chile deu um passo adiante "ao assegurar a igualdade e a liberdade de culto nos hospitais públicos e nos centros carcerários". Somado a isso, disse a mandatária, este ano o país realizou um enorme avanço ao estabelecer os capelães evangélicos nas Forças Armadas.
A presidente recordou a figura e a contribuição do bispo Raimundo Valenzuela Arms, bispo emérito da Igreja Metodista do Chile, que faleceu no dia 28 de setembro, nos Estados Unidos, aos 92 anos de idade. Bachelet referiu-se ao bispo como pastor, professor universitário, fundador de obras sociais e estudantis e também como homem comprometido com os direitos humanos.
Através do Comitê Pró Paz, junto ao cardeal Raúl Silva Henríquez e o bispo luterano Helmut Frenz, e muitos outros, Valenzuela Arms defendeu com força o direito à vida de todos. "Estou certa de que ele estaria muito contente no dia de hoje de poder compartilhar esta grande alegria com o povo evangélico".
A lei 20.299 foi promulgada depois de dois anos de discussões entre o Poder Legislativo e os líderes do povo evangélico protestante. O projeto foi aprovado por unanimidade por ambas as câmaras, estabelecendo o Dia Nacional das Igrejas Evangélicas e Protestantes como feriado.
A iniciativa foi dos deputados Enrique Accorsi, Marcos Espinoza, Carlos Jarpa, Fernando Meza, Alberto Robles, Alejandro Sule e Samuel Venegas.
A data escolhida é significativa para as igrejas evangélicas e protestantes, uma vez que elas relembram as 95 teses que o reformador Martinho Lutero pregou na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, em 31 de outubro de 1517. Essa ação do monge da Ordem dos Agostinianos deu início à Reforma protestante.

Regininha Poltergeist vira evangélica....SERÁ?????


Depois de "incontáveis" ensaios em revistas masculinas e três filmes pornôs, Regininha Poltergeist mudou de vida. Há dois meses, a atriz se converteu à igreja evangélica Bola de Neve. Em entrevista à coluna, ela fala sobre sua nova postura, diz que não se arrepende dos trabalhos mais picantes que fez na carreira e revela que não descarta a possibilidade de virar cantora gospel e pastora!

Quem te apresentou à religião?

Foi o Zé Reinaldo (coreógrafo). Fui criada na Igreja Católica, depois comecei a frequentar o espiritismo.

Mas qual vertente do espiritismo?

Conheci um pouco de umbanda e candomblé. Nunca para fazer mal a ninguém. Falavam que eu tinha mediunidade e que precisava cuidar dos meus orixás, dos meus guias, para eu poder caminhar profissionalmente. Mas eu não via resultado. Pelo contrário.

Sua vida mudou muito depois que você se converteu?

Muito. Eu estava na Praça Saens Peña, na Tijuca, há dois meses, quando encontrei com o Zé. Ele olhou para mim e perguntou o que estava havendo. Eu respondi que ninguém sabia o que eu tinha e ele me levou para a igreja.

Qual é a sua igreja?

Primeiro fui à igreja que é perto da minha casa, no Grajaú, na casa do pastor. Começou a sair um monte de coisa de cima de mim. E agora estou na Bola de Neve, com a Marinara (ex-modelo e ex-policial). Ela foi madrinha do meu batismo.

Mas e o fato de você ter feito alguns filmes pornôs?

Não me arrependo, não. Só que eu eu não posso e não quero mais cantar aquela música "Kátia Flávia" porque fala da Louraça Belzebu.

Você pretende chegar a um posição importante dentro da sua igreja?

Por que não? Mas eu gostaria mesmo é de cantar músicas para Jesus. Ele mudou minha vida.

Fonte: Extra/Globo