quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alta de Hospital.

“É inexplicável trazê-lo de volta para casa”,
diz mulher do humorista Shaolin

Maria Laudicéia foi com o marido para Campina Grande, na Paraíba, na sexta-feira

Reprodução/Rede RecordReprodução/Rede Record
Humorista está há 145 dias em coma depois de sofrer um acidente de carro.
Depois de ficar 145 dias internado no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, o humorista Shaolin voltou para casa, em Campina Grande, na Paraíba, e foi recebido por familiares e amigos. A mulher do humorista, Maria Laudicéia, disse, em entrevista ao R7, na tarde desta quarta-feira (15), que não sabe explicar a felicidade de ter o marido de volta em casa.

- Viemos para cá porque a rotina de casa ajuda muito na recuperação. A família se reuniu toda para acompanhar, a mãe e os irmãos estão sempre ao lado, todos os dias. É inexplicável, porque estou muito feliz de trazê-lo de volta.

Shaolin foi para casa em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea, segundo Maria Laudicéia, na sexta-feira (10), dia em que teve alta. A mulher afirmou que a rotina do humorista conta com atendimento de quatro fisioterapeutas diariamente, além de consultas com neuropsicólogos, clínico geral, ortopedia e enfermagem. Ela contou que o marido está em coma vigil, dorme à noite e abre os olhos durante o dia.

- Ele responde a alguns estímulos, porém responder a comandos ele não faz.

Shaolin mora em Campina Grande, numa casa com a mulher e dois filhos adultos.

Alta

O humorista Shaolin deixou o quarto “em estado mínimo de consciência e clinicamente estável”, na sexta-feira (10), segundo boletim informativo do Hospital das Clínicas. Ele vai continuar o tratamento de reabilitação em Campina Grande.

No dia 19 de maio, ele foi transferido da UTI para o quarto, ainda respirando com ajuda de aparelhos em estado grave. Uma semana depois, no dia 25, os aparelhos que auxiliavam na respiração foram retirados, mas Shaolin continuava em coma. (Que Deus o abençõe)
Fonte: R7

Cristãos temem por suas vidas na Primavera Árabe


Cristãos temem por suas vidas na Primavera Árabe     A Primavera Árabe - esse movimento crescente de desabrochar político de países árabes, iniciado no ano passado, em busca da democracia - pode significar a sentença de morte para os cristãos em algumas partes do norte da África e do Oriente Médio, segundo os relatos de ativistas dos direitos humanos.

    Os casos de perseguição têm aumentado drasticamente desde que o presidente Hosni Mubarak foi derrubado do poder, no início deste ano no Egito, onde vivem cerca de 10 milhões de cristãos.

    A International Christian Concern (ICC), entidade global que luta pelos direitos dos cristãos, disse: "Pelo menos, Mubarak mantinha o fundamentalismo islâmico encostado. Agora que ele se foi, não existe nenhuma proteção."

    "Os cristãos no Egito estão extremamente temerosos. Estamos ouvindo cada vez mais histórias preocupantes de perseguição contra eles", disse a ICC.

    Na Síria, existe 1 milhão e meio de cristãos, a segunda maior população de cristãos das nações árabes, mas eles enfrentam um dilema moral.

    Até agora, eles têm apoiado o presidente Bashar al Assad contra as reformas pró-democracia, pois têm medo de que um novo regime possa varrer o cristianismo do país.

    Os cristãos sírios são vistos como quem apoia o governo de Assad, pois durante 11 anos de governo eles desfrutaram de grande liberdade religiosa.

    O fato de eles se recusarem a ir contra Assad pode ser crucial para a salvação deles.

    Dr. Habib Malik, professor do Instituto Americano do Líbano, disse: "Mesmo nas áreas que estão fora da Primavera Árabe, os cristãos estão fugindo. No Iraque, mais da metade dos esquerdistas do país fugiu após a Guerra do Golfo, pois eram acusados de colaboração com as forças de coalizão da época".

Homens envolvidos em ataque a igreja na Indonésia são condenados


Um tribunal da Indonésia sentenciou 17 homens, com penas de até cinco meses, por incendiar igrejas e atacar a polícia, um dos piores casos de crime de ódio religioso que já atingiram o maior país muçulmano.
Uma multidão de 1.500 muçulmanos furiosos pôs fogo em duas igrejas e saqueou uma terceira na cidade de Temanggung, em Java Central, em fevereiro, exigindo que um cristão fosse condenado à morte por insultar o islã.
O incidente começou quando a desordem irrompeu no tribunal e se espalhou pelas ruas, onde manifestantes incendiaram uma viatura da polícia e atiraram pedras em oficiais, que responderam com gás lacrimogêneo e tiros de advertência.
Quatro turmas de juízes do tribunal do distrito de Semarang condenaram ao todo 17 muçulmanos ligados à violência, sentenciando 16 deles a cinco meses de prisão e um, a quatro meses.
“Eles são culpados legalmente e comprovadamente por destruir propriedades públicas e por agressão”, disse um dos juízes.
“As penas foram menores que os 10 meses pedidos pelos promotores, porque os acusados cooperaram durante o julgamento”, acrescentou.
Um dos condenados, Supriyanto, foi considerado culpado por enviar mensagens de texto a várias pessoas um dia antes do julgamento do cristão, sob as ordens de um clérigo muçulmano.
“Baseado nas provas e no depoimento de testemunhas, Supriyanto incitou as pessoas a participar do ataque em Temanggung”, disse outro juiz.
Mais nove réus, incluindo o clérigo suspeito de ser o cabeça do ataque, terão seus vereditos dentro de alguns dias.
A constituição da Indonésia garante liberdade religiosa, mas grupos de direitos humanos dizem que a violência contra minorias, incluindo os cristãos e a seita islâmica Ahmadiyah, tem escalado desde 2008.
Fonte: Portas Abertas



ONDE VOCÊ COLOCA O SAL???????

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.
-Ruim' - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-'Beba um pouco dessa água'.Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-'Qual é o gosto?'
-'Bom!disse o rapaz.
-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.
-'Não disse o jovem.
Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse...
-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.

"Entender a vontade de Deus nem sempre é facil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida faz a caminhada valer a pena".