domingo, 25 de setembro de 2011

Marcha para Jesus em ritmo de axé em Recife

Evento reuniu milhares de evangélicos, ontem (24/09), na Avenida Boa Viagem. Apesar de atrair menos gente que em 2010, movimento deixou trânsito lento no final da tarde.

A 18ª Marcha para Jesus levou milhares de fiéis para a Avenida Boa Viagem na tarde deste sábado (24). Desta vez, o louvor saiu dos templos e se transformou numa verdadeira micareta. No entanto, no evento evangélico, não havia músicas de duplo sentido nem álcool. Famílias inteiras participaram, assim como políticos ligados à bancada evangélica.
As letras lembravam canções evangélicas que tocam em rádio FM, mas o ritmo que embalou milhares de pessoas na 18ª edição da Marcha para Jesus, ontem à tarde em Boa Viagem, era puro axé. Quem não quis sacudir o corpo na avenida, ficou no calçadão vendo 11 trios elétricos passarem. “É uma forma alegre de louvarmos o Cristo”, justifica o bispo Daniel Fragoso, coordenador da manifestação religiosa.

Apesar de reunir menos gente que em 2010, quando candidatos evangélicos aproveitaram a marcha para fazer campanha eleitoral, o cortejo deste ano deixou o trânsito lento no sentido Boa Viagem-Centro, no final da tarde. Vendedores de comidas e bebidas reclamaram. “Apurei o mesmo que num sábado qualquer”, lamentou Maria Dolores Cavalcante, que levou coxinha num isopor. “Se sou evangélica? Eu não. Gosto de liberdade”, disse a ambulante. A 17ª edição do evento reuniu 350 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.

Para as irmãs Maria Tomé e Josina da Costa, o frenesi da música baiana não agradou. “Parece Carnaval”, compararam. Frequentadoras da Igreja Pentecostal Casa de Oração, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, foram pela primeira vez à marcha. “Somos crentes há dez anos. Estamos aqui acompanhando nossa tia, Levita Juliana, que é recém-convertida.”

A concentração da marcha, no 3º Jardim de Boa Viagem, contou com a presença de deputados evangélicos, além de grupos de maracatu. Os participantes seguiram até o Pina, onde um palco montado com o apoio da Prefeitura do Recife recebeu cantores de música gospel e raps. A programação musical estava prevista para prosseguir até as 22h.


Fonte: Jornal do Commercio

Rock in Rio: Cristãos evangelizam no caminho para Cidade do Rock

 
Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram neste sábado para “evangelizar” o caminho para o Rock in Rio. Na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres “Um mundo melhor, só com Jesus”, escritas com as mesmas cores do festival.
A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: “por um mundo melhor”. Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o “trabalho evangelístico”, confirmando a participação de mais de 300 jovens.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.
A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.
Fonte: Terra

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.
Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.
Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.

Fonte: Gospel+

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo


O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente. (Noticia mostrada aqui no blog do salvo).
Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.
No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.
“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.
Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.
Fonte: Gospel Prime