quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Interessante: Teólogo lista 25 profecias acerca de Jesus Cristo que se cumpriram em 24 horas


O pastor Jefferson Magno Costa publicou em seu blog um estudo referente as 25 profecias que se cumpriram em Jesus Cristo confirmando que Ele é o Messias que foi anunciado por vários profetas entre os anos 1.000 ao ano 500 a.C..
Foram cinco séculos onde vários profetas do Antigo Testamento falaram sobre acontecimentos que ocorreriam na vida do Messias como ser traído por um amigo, ser vendido por trinta moedas de prata e outras profecias.
O pastor anotou que não houve casualidade, pois todas essas profecias se cumpriram em um único homem: Jesus Cristo. Desde seu nascimento até a sua ressurreição ao terceiro dia são fatos que só aconteceram com ele.
O interessante foi que o pastor, que também é teólogo, listou apenas as profecias que se cumpriram em 24 horas, desde quando Jesus foi traído até a sua morte na cruz. Há revelações sobre todo o sofrimento que o Messias passaria, que ele ficaria mudo diante de seus acusadores, que ele seria açoitado e muitas outras revelações que de fato aconteceram. Clic no link abaixo e leia.



http://jeffersonmagnocosta.blogspot.com/2010/04/em-24-horas-25-profecias-cumpriram-se.html

Cristãos enviam uma carta aberta ao novo líder da Coreia do Norte


Em uma ação que parece planejada para alavancar a popularidade do novo presidente do país, Kim Jong-un, a Coreia do Norte anunciou que vai conceder perdão especial a condenados. Um representante das Nações Unidas afirma que, de acordo com estimativa, o país tinha 200 mil presos políticos.
Embora a libertação esteja prevista para o mês de fevereiro e não foi divulgado que tipos de crimes serão perdoados, a comunidade cristã já comemora.
Uma carta foi enviada ao novo governo pela Coalizão Internacional Pelo Fim dos Crimes Contra a Humanidade na Coréia do Norte, que reúne 40 organizações de direitos humanos como a Anistia Internacional, Human Rights Watch e a Solidariedade Cristã Mundial.
Diversos grupos cristãos estão entre os signatários dessa carta aberta que foi enviada para Kim Jong-un, pedindo que ele acabe com abusos de direitos humanos no país.
A carta diz que 24,5 milhões de pessoas estão “vivendo com medo” na Coreia do Norte por causa das prisões arbitrárias, desaparecimentos, torturas ou morte.
O grupo condenou o abuso que dura quase sete décadas na Coreia do Norte, desde o regime de Kim il-Sung, avô do atual presidente.
Isso inclui a detenção de cerca de 200.000 homens, mulheres e crianças por motivos políticos, que foram enviados para campos de prisioneiros ou de trabalhos forçados.
Os cristãos clamam pelo final das prisões por motivos religiosos e a libertação dos presos políticos, que são acusados de “culpa por associação”. Também pedem um melhor tratamento dos milhões de norte-coreanos que sofrem com fome generalizada, desnutrição e falta de cuidados médicos.
Os grupos de direitos humanos da Coalizão pedem que a Coréia do Norte passe a cumprir com suas obrigações segundo os tratados internacionais.
Ha Tae Keung, presidente da ONG “Abertura da Coreia do Norte” e membro do Comitê de Coordenação da Coalizão, disse: “Kim Jong-Un deve pensar sobre o seu legado. Ele tem a oportunidade de ser lembrado como o líder que restaurou a liberdade ao povo da Coreia do Norte. Ele pode fazer o seu país sair do isolamento e garantir a paz e a segurança na península coreana”.
No início deste mês a missão Portas Abertas divulgou uma lista com os países que mais perseguem os cristãos e o primeiro lugar pertence justamente à Coreia do Norte. A expectativa das organizações cristãs é que muitos evangélicos sejam libertados no mês que vem, incluindo pastores e líderes das igrejas nas casas.
A anistia anunciada pelo governo deve acontecer a partir do dia 1 de fevereiro, no mês que se comemoraria o 70º aniversário de Kim Jong-il e o 100º aniversário de nascimento de Kim il-Sung, considerado o fundador da Coreia do Norte.
Traduzido e adaptado de Notícia Cristiana