sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Diante do Trono grava participação no Caldeirão do Huck


O grupo Diante do Trono estará na próxima segunda-feira, 12, participando da gravação do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, apresentado por Luciano Huck.  A atração será filmada no Beach Park em Fortaleza e irá ao ar no dia 31 de dezembro.
A gravação acontecerá dois dias depois da gravação do Festival Promessas, evento no qual o DT fará o encerramento. Esse show será gravado no Aterro do Flamengo e depois de editado terá apenas duas horas e será transmitido no dia 18 como especial de final de ano.
A participação deles do programa Caldeirão, não muito aberto ao público evangélico, acontecerá para divulgarem o CD “Sol da Justiça” lançado em setembro. Como a Som Livre faz parte das Organizações Globo os programas da emissora acabam servindo de vitrine para esses artistas.
Mas essa não é a primeira vez que o grupo liderado por Ana Paula Valadão estará na tela da Globo, pois em outubro do ano passado o grupo se apresentou no Domingão do Faustão.
A entrada da música gospel na emissora carioca chegou a gerar especulações de que há um projeto para um programa gospel e que Ana Paula estaria sendo sondada para apresentá-lo. Mas até o momento não há nada confirmado.
Com informações PortalDT

CNBB desmente Marta Suplicy e nega apoio ao PL 122


Na última quarta-feira a senadora Marta Suplicy chegou a dizer que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) havia aprovado o novo texto do Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo. Mas nesta quinta, 8, a instituição ligada à Igreja Católica desmentiu a senadora e assegurou que não fez nenhum acordo para aprovar tal projeto.
“A presidência da CNBB não fez acordo com a senadora, conforme noticiou parte da Imprensa”, diz nota divulgada pela entidade.
O novo texto elaborado por Marta tenta mudar a opinião dos religiosos ao incluir um artigo dizendo que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.
Na carta da CNBB o que Marta divulgou como “apoio” foi na verdade um debate, troca de ideias. “A CNBB fez observações, deu sugestões e se comprometeu com a senadora a continuar acompanhando o desenrolar da discussão sobre o projeto”.
Discussão durante o debate
A manhã desta quinta-feira foi bastante tumultuada em Brasília, pois estava previsto a votação do PL 122/2006. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) resolveu adiar a votação para conseguir mais votos, enquanto isso a bancada evangélica pressionava para impedir que o texto fosse aprovado.
No final da sessão, durante uma coletiva de imprensa, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), Marta Suplicy e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) trocaram xingamentos e ofensas mútuas. Bolsonaro é contra a todos os projetos lançados pelos ativistas homossexuais, já a senadora do Psol acredita que ele está sendo homofóbico e precisa ser preso.
Sobre a polêmica criada, Marta tenta explicar seu ponto de vista. “Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito e cidadania, vai ajudar a diminuir a violência contra homossexuais”, disse a senadora que desarquivou o projeto e assumiu como relatora.
Com informações IG

“Rei Davi” deve estrear no dia 17 de janeiro

A Record começa a trabalhar numa data de estreia para a minisséria “Rei Davi”. A informação é da coluna Canal 1, assinada pelo jornalista Flávio Ricco.
A emissora trabalha com o dia 17 de janeiro, no horário das 23h, às terças e quintas, para a estreia da minissérie.
“Rei Davi”, escrita por Vivian de Oliveira, com direção geral de Edson Spinello,conta a história de Davi (Leonardo Brício), bravo guerreiro e escolhido por Deus para ser o rei de Israel na minissérie Rei Davi. O elenco ainda conta com nomes como Renata Domingues, Bianca Castanho, Iran Malfitano, Gracindo Jr., Camila Rodrigues, entre outros.

 
Com informações do NTB

Após crítica a projeto que pune homofóbicos, Magno Malta é destaque no Twitter

O senador Magno Malta, da bancada evangélica, foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, enquanto fazia discurso na votação da PLC 122, na manhã desta quinta-feira. As falas dele foram comentadas por usuários do microblog.
Ele afirmou que a maioria dos brasileiros não é homofóbica, mas que não concorda com a aprovação do projeto. Malta falou ainda que "os assassinatos dos homossexuais não são problema dos senadores", causando polêmica na rede social. Ele chegou a dizer que caso o projeto seja aprovado, ele renunciará ao cargo.
A senadora Marinor Britto, que concorda com a aprovação do projeto que tem o objetivo de criminalizar o homofobia no Brasil, concordou com a afirmação do senador de que a maioria da população não é homofóbica, mas que é necessário proteger quem é discriminado. O senador chegou a dizer ainda que "cura" homossexuais em sua clínica.

Notícias Cristãs com informações do SRZD