quinta-feira, 19 de julho de 2012

O fim do mundo e a volta de Jesus Cristo


 

Vídeo de reflexão com o tema “O fim do mundo e a volta de Jesus Cristo”.

Israel repudia deputado que rasgou Novo Testamento

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se pronunciou nesta quarta-feira (18) sobre a atitude tomada pelo deputado Michael Ben Ari que rasgou um exemplar do Novo Testamento.
Representando o governo de Israel, Netanyahu lamentou o ocorrido, mas não anunciou nenhuma medida para punir o parlamentar de extrema direita. “Lamentamos profundamente este comportamento e o condenamos do modo mais intenso. É um gesto que vai completamente contra nossos valores e tradições”, disse.
Ele também afirma que seu país é uma sociedade tolerante e que não aceita atos vergonhosos como o cometido pelo deputado que resolveu destruir o exemplar dizendo que queria denunciar o envio do Novo Testamento para os membros do Parlamento. Segundo a imprensa local, antes de rasgar o livro Ben Ari disse que a obra era “depreciativa”.
“Este livro depreciativo provocou o assassinato de milhões de judeus durante a Inquisição”, afirmou ele em seu site NRG-Maariv contestando o ‘presente’ dado pela Sociedade Bíblia israelense para todos os parlamentares.
O “Livro dos Testamentos” chegou via correio, nele consta todos os 66 livros da Bíblia, incluindo o Novo Testamento, com a seguinte mensagem: “O Livro dos Testamentos esclarece as santas escrituras e ajuda a compreendê-las (…) ilustrando a relação estreita entre a Bíblia e o Novo Testamento”.
Não contente com a distribuição da obra, o deputado que pertence ao partido de oposição União Nacional resolveu protestar. “É uma horrível provocação de parte da Igreja. Este livro e os que o enviaram deveriam ser lançados ao lixo da história”, completa Ben Ari em seu site.

Vitor Belfort: Um cristão no MMA

Atleta, empresário, e agora, escritor. Vitor Belfort é mesmo polivalente. Em meio a centenas de fãs que lotaram a livraria Saraiva, no shopping Ibirapuera, em São Paulo, ele apresentou seu livro “Lições de Garra, Fé e Sucesso: Vitor Belfort”, lançado pela Thomas Nelson Brasil.
Em entrevista ao Gospel Prime, Belfort faz questão de dizer que aprendeu a ter calma e auto-controle com sua caminhada cristã. “Se sou cristão devo ser com as minhas atitudes principalmente”, explica.
Sobre as provocações, muitas vezes existentes entre lutadores antes das lutas, ele declara que é contra. “Não gosto das provocações, acho falta de respeito e além disso tenho que viver o que eu prego. (…) Não preciso depreciar a imagem de ninguém para promover minhas lutas”, diz.
Apesar do estrondoso sucesso das Mixed Martial Arts (MMA) nos EUA e Brasil, onde já é o segundo esporte com maior público depois do futebol, os atletas ainda sofrem com o preconceito. “O preconceito sempre existiu e sempre existirá, mas o principal é através de nossas atitudes mostrarmos que o esporte molda o caráter de uma pessoa, o livra das drogas e faz o indivíduo ter uma vida regrada e saudável”, aponta Belfort.
Vitor converteu-se ao Cristianismo depois o episódio do desaparecimento de sua irmã, Priscila Belfort. A dor e o sofrimento o aproximaram de Deus. Buscando a Deus em meio a muitos questionamentos, ele conta que conseguiu superar os sentimentos de ódio e vingança entregando a Deus a resolução sobre o caso, e confiando em sua justiça em um longo processo de cura espiritual que envolveu o perdão.
“Temos sempre duas opções para nos aproximarmos a Deus. Pela dor ou pelo amor. O mais importante é que todos terão a oportunidade de conhecê-lo. Só depende de nós”, diz.
Nessa entrevista Belfort fala sobre preconceito com relação ao esporte, sua contribuição na divulgação do MMA e na esposa Joana Prado, a quem chama de “esposa virtuosa”. Acompanhe:
GP: Você e outros atletas de alto rendimento no MMA, como o Anderson Silva, ostentam uma serenidade em meio as características da modalidade esportiva, que exige que o lutador esteja sempre alerta e pronto para o próximo golpe. A que você atribui essa calma e autocontrole? 
VB: A tudo que aprendi nas artes marciais e em minha caminhada cristã.
GP: Você fala  em seu livro na importância da família para sua vida. Como é e qual o peso da participação de Joana Prado para a construção de sua realidade familiar e também de sua carreira e mesmo em sua vida espiritual?
VB: A Joana sempre esteve disposta a mudar, a ajudar. Ela faz com que nossa casa seja um lar, hoje entendo porque na Bíblia diz que a mulher sábia edifica a casa. Ela é minha adjuntora, minha mulher virtuosa.
GP: Você diz no livro que quando era criança era hiperativo e que uma das grandes questões de sua vida foi adquirir paciência. Quais foram as maiores provas que o testaram nessa área e que o fizeram ser uma pessoa mais longânima? Teve algum desafeto entre lutadores? Como faz diante de provocações verbais? 
VB: Não gosto das provocações, acho falta de respeito e além disso tenho que viver o que eu prego. Se sou cristão devo ser com as minhas atitudes principalmente. Não preciso depreciar a imagem de ninguém para promover minhas lutas.
GP: O MMA hoje movimenta milhões de dólares e conseguiu conquistar popularidade e respeito em muitos países. Qual acha que foi sua contribuição nesse processo?
VB: No Brasil sempre divulguei meu esporte de maneira respeitosa. Fiz questão de mostrar a todos que o MMA no UFC é um esporte com regras e que todos os lutadores devem se respeitar dentro e fora do octógono.  Fui a programas de televisão, participei de reality show – Casa dos Artistas – tudo pensando em divulgar e ver meu esporte reconhecido no meu país.
GP: O esporte permite um bom rendimento em termos financeiros. No seu caso, acredita que isso foi possível? Em termos gerais, quanto já angariou em todos os anos lutando e participando dos eventos relacionados ao esporte?
VB: Ganho mais do que preciso e menos do que mereço (risos). O principal é o que se faz com o que ganhou. Como em que investirá seu dinheiro. Qual o patrimônio que pretende deixar aos seus filhos. A Joana é muito pé no chão e muito organizada. Ela tem investido nosso dinheiro muito bem.
GP:  Você ainda sofre com algum comentário pejorativo ou preconceito com relação ao MMA?
VB: O preconceito sempre existiu e sempre existirá, mas o principal é através de nossas atitudes mostrarmos que o esporte molda o caráter de uma pessoa, o livra das drogas e faz o indivíduo ter uma vida regrada e saudável.
GP: O que acha de muitos cristãos considerarem o esporte violento e desumano? Alguns pastores ainda associam as modalidades de artes marciais, como karatê e jiu jitsu ao budismo e religiões místicas e pagãs e por vezes desaconselham que os fiéis assistam às lutas. Como se responde a isso? 
VB: Fico triste porque não preciso ser formado em teologia ou ser pastor para saber que Jesus vê nosso coração. Faço meu trabalho honestamente cumprindo regras e lutando com uma pessoa que também se preparou para isso. O povo cristão por seguir o cristianismo deveria ser um povo unido, assim como os judeus são. Mas diferente disso, gostam de apontar o dedo e julgar.
GP: Como define a influência de Dan Duke em sua vida espiritual?
VB: Dan é como um pai pra mim. Ele me ensina com suas atitudes. Ele realmente vive o que prega, diferente de muitos lideres que no púlpito falam bonito mas suas vidas conjugais ou financeiras são uma mentira. Meu lema é pregue, pregue, pregue e se possível fale.
GP: Muitos lutadores de MMA são evangélicos, alguns chegam a dizer que a maioria é cristã. Acredita que além da fé, muitos tem traços comuns ou mesmo histórias semelhantes em relação à família ou à trajetória de vida que os fazem vir a conhecer a Cristo? 
VB: Temos sempre duas opções para nos  aproximarmos a Deus. Pela dor ou pelo amor. O mais importante é q todos terão a oportunidade de conhece-lo. Só depende de nós.
GP: Você pretende se aposentar em alguns anos e se dedicar a atividades empresariais. Quais são os planos para o futuro? Que metas ainda pretende alcançar na área esportiva?
VB: Pretendo lutar por bastante tempo se Deus quiser.

Evangélicos crescem na Coreia do Sul quase alcançando o número de budistas

Em 1958 era fundada na Coreia do Sul a Igreja Yoido do Evangelho Pleno que no primeiro culto juntou cinco mil pessoas. Nessa época apenas 2% da população do país era evangélica e hoje esse número chega em 34,5%.
Apesar do aumento o budismo segue sendo a religião da maioria da população, 43%, mas se o crescimento continuar nesse ritmo não vai demorar para que os evangélicos sejam a maioria.
Maior prova do aumento de crentes é a própria Igreja Yoido que hoje tem um milhão de membros e um templo sede com 12 mil lugares. Quem deseja participar do culto aos domingos precisa chegar bem antes da reunião começar para poder pegar um lugar.
Os números tornam esse ministério um dos maiores do mundo, um fenômeno que ainda não foi explicado por sociólogos e analistas que lembram que no começo a mensagem mais repetida aos membros da Yoido era “Tudo é possível” e hoje os visitantes recebem mensagens como essa: “Com a ajuda do Espírito Santo, por meio da oração, você pode ter uma vida de abundância”.
Mas não são apenas essas mensagens de autoajuda que fazem os cultos desse ministério crescer, os participantes do culto que não forem coreanos podem ouvir o sermão traduzido simultaneamente para o inglês, japonês, chinês, espanhol, francês, russo, indonésio e árabe através de um fone de ouvido. Esse serviço depende do horário do culto.
São esses e muitos outros ministérios que fazem com que a igreja alcance novos membros, podendo evangelizar não só a população da Coreia como dos países vizinhos e até mesmo turistas.
(Fonte Gospel Prime)