quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Claudia Leitte confere show de Hillsong United em SP



O grupo de louvor Hillsong United se apresentou em São Paulo no último sábado (12) participando da edição local do Festival Promessas, promovido pela Rede Globo, onde também se apresentou o ministério Livres, liderado por Juliano Son.
Mais de 15 mil pessoas estiveram na Chácara do Jockey Club para assistir de perto a apresentação do grupo australiano e entre o público estava a cantora Cláudia Leitte e o ator Jonatas Faro.
A cantora de axé afirmou que é fã da banda e por isso saiu do Rio de Janeiro, onde mora, e foi até a capital paulista para ver o show. Jonatas Faro fez o mesmo, ele disse que curte Hillsong United desde seus 17 anos quando morava nos Estados Unidos e frequentava uma igreja evangélica.
“Eu me apaixonei pela banda que mistura rock e envolve valores. All I Need é a minha música favorita e bomba no meu iPod”, disse o galã das novelas da Globo.
Além desses famosos, milhares de jovens deixaram suas cidades rumo a São Paulo para conferir a terceira apresentação do grupo no Brasil. Hillsong United esteve em terras brasileiras nos anos de 2006 e 2007 sempre atraindo uma verdadeira multidão de fiéis.
A apresentação desse ano faz parte da turnê “Zion” e além das canções desse novo trabalho, os australianos da Hillsong Church ainda apresentaram alguns de seus maiores sucessos.

Alunos sabatistas aguardam 7 horas para iniciar prova do ENEM


Alunos sabatistas aguardam 7 horas para iniciar prova do ENEM

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) vai acontecer no dia 26 de outubro, sábado, às 13h, o que para muitos religiosos seria um problema. Mas a coordenação do MEC permite que alunos sabatistas realizem o exame depois das 19h, desde que estejam nos locais da prova ao 12h, assim como os demais alunos.
Durante sete horas esses alunos ficam juntos em uma sala separada sem ter qualquer tipo de contato com o que acontece do lado de fora. A medida tenta impedir que esses alunos tenham contato com quem já realizou a prova.
Para o ENEM 2013 foram inscritos 90.273 sabatistas, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e judeus que por questões religiosas precisam guardar o sábado. A estudante de direito Linda Leah Shayo, 17 anos, judia, participou da edição do ENEM do ano passado e precisou esperar até as 19h50 para começar a prova, pois para os judeus o sábado só se encerra quando as três estrelas aparecem no céu.
Para chegar até a escola onde realizou os testes, Linda precisou quebrar algumas regras da sua crença, já que no shabat o judeu não pode fazer nem os pequenos esforços como ligar a TV, a luz, o carro, o computador, escrever ou carregar coisas nas mãos.
“Tudo isso me incomodou, foi contra a minha vontade. Não achei justa a forma como o Enem impôs a prova aos judeus religiosos”, diz a jovem que queria uma prova realizada em outro dia da semana, não só para os sabatistas, mas para todos os alunos.
Já o aluno adventista Kevin Cornetti Oliveira as normas do ENEM são justas. “Se tivéssemos que chegar só às 19h ao local de prova, seria errado com os outros candidatos”, diz.  Kevin também ficou sete horas esperando para realizar a prova em 2012, durante este período ele tocou violão e cantou músicas religiosas com os demais adventistas que estavam na sala.

Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, Lindebergh Farias recebe oração do pastor Silas Malafaia


Pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, Lindebergh Farias recebe oração do pastor Silas Malafaia

No último domingo, o senador Lindeberg Farias (PT-RJ), que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, participou de dois cultos na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) do bairro da Penha, igreja liderada pelo pastor Silas Malafaia.
Durante sua participação celebração religiosa, Farias pediu oração a Malafaia, que o chamou ao púlpito da igreja e dirigiu elogios a ele, lembrando os fiéis que o político havia lhe protegido no Senado Federal contra acusações de homofobia feitas por ativistas gays.
Durante o culto, Malafaia lembrou do momento em que foi defendido pelo senador afirmando que “sabe reconhecer” e que “é grato” com as pessoas que o defendem. Segundo o Gospel Hoje, ao orar pelo senador o pastor afirmou reconhecer a gratidão aos que defendem a família brasileira.
Lindeberg Farias não comentou sobre sua candidatura durante sua visita à igreja liderada por Silas Malafaia, porém essa não é a primeira vez que o pastor é procurado para apoiar candidatos. Um exemplo é o atual governador do Rio, Sérgio Cabral, que buscou seu apoio como meio de se aproximar do eleitorado evangélico.
Apesar de o PT receber constantes críticas de Malafaia, devido a projetos que colidem com os princípios defendidos por ele, principalmente o aborto e a agenda gay, o pastor e o partido têm se aproximado desde a defesa a Malafaia feita por Lindeberg no Senado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja, uma das evidências dessa aproximação é que o braço direito do pastor Silas Malafaia, Sóstenes Cavalcante, foi liberado pelo pastor para trabalhar no Gabinete do senador.
De acordo com Lauro Jardim, “a ideia é usá-lo para marcar encontros de Lindeberg com lideranças evangélicas”.
Apesar de sua recente aproximação a Malafaia, o senador já foi apoiador de projetos amplamente combatidos pelo pastor, como a PLC 122, quando foi um dos vinte e nove senadores a assinar o pedido de desarquivamento da proposta em 2010. Lindeberg também se mostrou contra a agenda política defendida pelo pastor ao votar contra a PEC 25/95, do deputado católico Severino Cavalcante (PE), que tinha por objetivo proibir o aborto em qualquer situação.