sábado, 1 de outubro de 2011

Marcelo Rossi alfineta padre Fábio de Melo: “Ele fala besteiras desnecessárias para as meninas durante os shows”

Em entrevista para o Jornal da Tarde o padre Marcelo Rossi falou sobre o livro “Ágape”, que vendeu milhões de cópias, a produção do CD “ Ágape Musical” que está sendo lançado pela Sony Music e também sobre a construção no maior santuário da América Latina com capacidade para receber 100 mil pessoas.
Entre outros assuntos, o “padre celebridade” demonstrou certa divergência em relação ao posicionamento do padre Fábio de Melo, que assim como ele junta multidões de pessoas em suas apresentações e vende milhões de CDs.
A crítica se refere ao comportamento do “padre galã” em relação ao público de seus shows e em relação a cobrança de cachê. “Não concordo com ele. Sempre falei isso. Quero que ele seja feliz, mas acho que ele nos expõe, fala besteiras desnecessárias para algumas meninas nos shows”, diz Marcelo Rossi que comenta com o repórter que já chegou a dizer isso para Melo.
“Falei disso pra ele uma vez. Como não tive uma resposta positiva, eu respeito, deixo que ele seja abençoado. Ele faz outro tipo de trabalho, cobra cachê. Eu não faço isso.”
Rossi conta que não cobra cachê e que seus shows são na verdade missas que terminam com louvor. Sobre o assédio das fãs, Rossi, que já teve namoradas antes de se tornar seminarista, diz que o celibato é uma oferta.
“Para mim o celibato não é um sacrifício, é uma oferta, tenho isso na cabeça. Eu já vivi do outro lado, sei quando uma pessoa olha com outra intenção. Eu trato bem, mas me afasto.”
Fonte: Gospel Prime

Após vitória do Brasil sobre a Argentina, lateral evangélico Cortês agradece a Deus pela oportunidade: “Ele abriu as portas”

Feliz pela boa atuação e destaque da partida, o jovem lateral Bruno Cortês, do time do Botafogo, comemorou o seu primeiro título e jogo como jogador da Seleção Brasileira. Na noite do dia 28 de Setembro, o Brasil foi campeão do Superclássico das Américas, torneio disputado entre Brasil e Argentina utilizando apenas jogadores que estejam atuando nos dois países.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Cortês saiu de campo com todo o estádio gritando seu nome. Ele participou dos dois gols da vitória e brilhou ao lado de nomes já consagrados como Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, mas mesmo assim manteve a sua conhecida humildade.
Após a vitória, já de volta ao Rio de Janeiro, ainda no aeroporto o lateral fez questão de destacar a toda a imprensa que se espremia para falar com ele que se não fosse a ação de Deus ele não estaria onde está e nem conseguido o que conseguiu. Bruno disse que “Deus abriu as portas para mim” e que por isso está “muito feliz com tudo o que está acontecendo”. Ele ainda se mostrou surpreso com a rápida ascensão adquirida.
Não foi a primeira vez que ele falou de Deus para a imprensa, o jogador afirmou em uma entrevista para a Rede Globo que “As coisas estão caminhando na minha vida assim, que é só de Deus”.

Evangélico

Cortês é conhecido por sua humildade e origem pobre, a menos de um ano jogava no desconhecido time do Quissamã no Rio de Janeiro e ontem foi campeão do Superclássico das Américas com a camisa pentacampeã mundial da Seleção Brasileira. Curiosamente ele casou-se dentro de uma franquia da rede de fast-food Habbib’s porque não tinha dinheiro para algo grande.
Orfão de pai e mãe, comia na casa de vizinhos. Hoje é evangélico e frequentador da Igreja Pentecostal Missionária Novidade de Vida em São João de Meriti, bairro pobre da baixada do Rio de Janeiro onde atualmente mora com a família, mas já comprou uma casa em um consorcio em Campo Grande na zona oeste do estado. A igreja que frequenta é liderada pelo Pastor Luciano de Oliveira que afirma que Bruno é um adorador que chora nos cultos, se ajoelha e é um grande homem de Deus. É um dos raros jogadores que não bebem.

Marco Feliciano responde a Edir Macedo por comparar igrejas a macumba: “a diferença é que lá é imitação barata”. Assista

O Pastor Marco Feliciano respondeu através de seu programa a pergunta do Bispo Edir Macedo de qual seria a diferença entre um culto pentecostal e um ritual de uma religião afro-brasileira. “A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata”, afirmou Feliciano no vídeo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A polêmica foi causada pelo Bispo Macedo, em seu programa de televisão, quando veiculou um vídeo onde aparecem lado a lado, o Pastor Marco Feliciano em um culto pentecostal e pessoas num ritual afro-brasileiro, com giros e outras expressões que foram colocadas como sendo semelhantes.
Em seu programa de televisão, Feliciano veiculou a resposta, que ele gravou durante um culto na Igreja do Gama, em Brasília (DF) e republicou o vídeo em seu blog.
Durante o culto, Feliciano contou aos presentes que ele havia recebido o vídeo com a íntegra do questionamento feito pelo Bispo Macedo. “Mandaram um vídeo pra mim e esse vídeo me fez dar um pulo da cadeira de raiva. Deu vontade de quebrar o computador”, afirmou. Na sequência, Marco Feliciano lista alguns exemplos ressaltando que as outras religiões é que imitam os cristãos pentecostais e resume: “A diferença é que nosso Deus tem todo poder”, sentenciou.
Assista ao vídeo:


Fonte: Gospel+

“O Que Levo no Coração”: Kaká vira autor e participa de livro de jogador cristão contando seu testemunho


O meio-campo brasileiro Ricardo Kaká, como é conhecido na Europa, parece ser polivalente. O marido da ex pastora da Igreja Renascer, Carol Celico, já participou de filmes e documentários, além disso recentemente cantou com a esposa em um CD e DVD de músicas religiosas com diversas participações especiais, mas Kaká parece não querer parar por ai.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O jogador do Real Madrid agora pode ser encontrado nas livrarias do Uruguai e da Itália no livro “Quello che ho nel cuore: vita, il calcio e la fede” que em tradução livre para o português significa “O que levo no coração: vida, futebol e fé”. Kaká escreveu o prefácio da biografia do companheiro de profissão Edinson Cavani, atacante da seleção uruguaia e da Nápoli, onde falou de sua fé em Deus e intimidades.
Cavani é um cristão famoso na Itália, onde mora, e integrante dos Atletas de Cristo onde afirma ser um dos atletas “que têm em comum o amor por Jesus Cristo e o reconhecem como Senhor e Salvador de suas vidas”, como explica o site da associação. O livro “O que Levo no Coração” é uma biografia autorizada escrita pela autora Sondra L. Sotille, mas que conta com a participação do jogador para falar, entre outras coisas, também sobre sua carreira e seu amor pela cidade de Nápoles: “Aqui em Nápoles sou feliz, e isso me motivou a escrever esse livro. Para contar a minha relação com Deus”, conta.
Apesar de nunca terem jogado juntos ou terem tidos aparições públicas, Kaká foi convidado para escrever o prefácio do livro por também ser um cristão famoso na Itália onde jogou de 2003 à 2009 no Milan, rival do Nápoli no campeonato nacional. O brasileiro conta que não foi fácil escrever a participação, segundo ele foi preciso revelar um pouco de sua intimidade. “Não é fácil abrir o próprio coração. Contar uma parte íntima da própria vida é seguramente um desafio”, revela Kaká.
O livro não tem data ou previsão aproximada para ser lançado no Brasil.
Fonte: Gospel+

Padre se converte ao protestantismo e gera polêmica na Diocese de Cajazeiras

O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.
Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade uma passagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.

Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.
“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano.” Disse o ex-padre.
Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.
“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.
O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.

Currículo

Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Diocese se pronuncia
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.
Diário do Sertão/Notícias Cristãs