sexta-feira, 24 de maio de 2013

Você acha esse comercial homofóbico?



O comercial da Lupo, protagonizado pelo craque Neymar, está dando pano para manga nas redes sociais. Os internautas sugeriram que o comercial, que está sendo veiculado na televisão, seria homofóbico. Através de uma nota oficial, a fabricante de roupas íntimas negou as acusações.

Na internet, o vídeo, que foi disponibilizado no Youtube, já conta com mais de 75 mil visualizações. Durante a propaganda, o jogador do Santos aparece com a peça pedida por cada cliente mulher que entra no estabelecimento. Quando é a vez de um homem, Neymar se esconde e, fazendo caretas, sai correndo da loja.
Devido ao fato do atacante se esconder na hora em que aparece um outro rapaz na loja, alguns internautas acreditam que o comercial apresenta conteúdo homofóbico. Porém, a maioria dos gays que comentaram no vídeo não se sentiram ofendidos com a propaganda.

Confira a nota enviada pela empresa sobre as acusações:

“A Lupo vem a público para esclarecer que em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito ao levar ao ar o comercial de televisão “Aparecimento”, estrelado pelo jogador Neymar e que divulga a nova coleção de cuecas da Lupo. Já na concepção do comercial, que está sendo veiculado no intervalo dos principais programas de televisão, o personagem alvo da polêmica não teve qualquer conotação homossexual. A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher.  E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme.

A Lupo reitera sua rejeição a qualquer tipo de preconceito e garante seu respeito a todos os consumidores de seus produtos, independentemente de classe social, nacionalidade, religião e orientação sexual. A empresa fabrica produtos para todos os públicos e não faria o menor sentido excluir qualquer público de suas lojas e muito menos denegrir a imagem dos homossexuais”.