segunda-feira, 28 de abril de 2014

SEM CORTES! Assista na íntegra a entrevista do Pr. Silas Malafaia ao Danilo Gentili



O pastor Silas Malafaia esteve no no programa ‘The Noite’, com Danilo Gentili, no SBT, que foi ao ar nesta segunda-feira (31) à meia-noite. Na ocasião, o pastor abordou diversos assuntos relevantes à sociedade, como política, família, futuro dos evangélicos no Brasil, sexo, homossexualismo, impulso, outras igrejas, dinheiro, etc.
Durante a exibição do programa, a participação do pastor Silas foi um dos assuntos mais comentados no Twitter (veja imagem ao lado).
Observação: no vídeo abaixo, a entrevista do pastor começa a partir dos 9 minutos e 4 segundos.
Assista a entrevista

Pr. Silas comenta:
O povo de Deus precisa entender algumas coisas. Eu não estava em culto evangélico, dentro de uma igreja, e sim em um programa que tem uma veia de deboche. Será que o deboche no final do programa foi a coisa mais importante? Claro que não! Tivemos a oportunidade de abordar vários temas para um tipo de plateia que não tem as informações que demos. Aqui está o grande valor de participarmos desse tipo de programa.
Os fariseus, saduceus e publicanos debochavam e tentavam contraditar a mensagem de Jesus e Jesus nunca deixou de estar entre eles. Se somos sal, um monte de sal junto salga o que? Mais uma luz onde tem muita luz, ilumina o que? Temos que ser sal e luz no meio das trevas, onde estão os ímpios. Precisamos ter discernimento para entendermos essas coisas!
Onde eu for convidado, independente se o programa é de debochado, de ímpio, gente que odeia nossa fé, ali eu vou estar!
Como digo sempre: NA IGREJA, EDIFICAMOS A FÉ. NO MUNDO, MANIFESTAMOS A FÉ.
Obrigado pelas orações, pelas palavras de incentivo e elogio.
A DEUS SEJA A GLÓRIA!
Fonte: Verdade Gospel

Palavra “Deus” é banida de filmes da Disney



A dupla de compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez é responsável por uma série de composições de sucesso. Eles são casados e juntos escreveram uma das músicas mais populares para o cinema nos últimos anos, parte da trilha sonora da animação “Frozen: Uma Aventura Congelante”.
A mais recente produção da Disney teve enorme sucesso no mundo todo. Trata-se da animação com a maior arrecadação na história do cinema, cujo faturamento passou de 1 bilhão de dólares. A música “Let It Go” ganhou o Oscar e ajudou a trilha de “Frozen” a chegar ao topo das paradas dos EUA.
Os compositores, que são cristãos, deram uma entrevista para a rede NPR recentemente e afirmaram que o grupo Disney não só evita temas religiosos em seus filmes, mas a própria palavra “Deus” é proibida.
“É engraçado”, disse Kristen. “Um das únicas coisas que você tem que evitar na Disney são temas religiosos, a palavra Deus.” Robert e Kristen afirmaram que empresa não proíbe as pessoas de serem religiosas. “Você pode falar sobre Deus dentro da empresa, mas não pode colocar [a palavra] nos filmes.” Mesmo em filmes do estúdio que se passam no Natal, não existem referências a Jesus ou seu nascimento.
Uma das únicas exceções é a trilha sonora do filme o Corcunda de Notre Dame (1996), que incluiu a balada “God Help The Outcasts” [Deus ajude os excluídos]. O que não é de se estranhar já que Notre Dame é uma igreja. Segundo a maioria das biografia sobre Walt Disney, o desenhista foi criando em uma família evangélica, membro da Igreja Congregacional, mas ele não era um cristão ativo.
Mesmo assim, em uma matéria da revista Guideposts de 1949, Walt Disney declarou: “Acredito firmemente na eficácia da religião e sua forte influência sobre toda a vida de uma pessoa. Tudo que eu peço de mim mesmo é ‘viva uma boa vida cristã’”.  
Com informações The Blaze e Christianity Today

Revista lista os 10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar



O redator J. Lee Grady, revista Charisma Magazine publicou recentemente duas listas nas quais descreve características de pessoas que, segundo o ele, “não merecem casar com um cristão evangélico”.
A lista começou com um artigo intitulado “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O artigo voltado a instruir as mulheres tornou-se um viral na internet, e de imediato motivou pedidos para listar conselhos similares para os homens.
Os pedidos inspiraram a criação da segunda lista: “8 tipos de mulheres com as quais não se casar… nunca”.
- Eu dou orientação a muitos jovens e já vi boa parte deles muito bem casados ao longo desses anos todos. Não foi difícil fazer essa lista – afirmou Lee Grady.
Ao começar o texto para aconselhar as mulheres, J. Lee Grady afirma que criou quatro filhas, três das quais se casaram, e que ama os seus genros, “a quem Deus escolheu para serem perfeitamente compatíveis com o temperamento e com a personalidade de cada uma delas”. Ele afirma ainda que muitas moças cristãs que querem se casar não conseguem achar o homem certo nem mesmo nos ambientes cristãos.
- Elas se perguntam se ainda existe algum rapaz cristão decente em algum canto. E, às vezes, também se questionam se não poderiam ser menos exigentes para encontrar um marido – explica o redator, que aconselha “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede! É melhor ficar sozinha do que se casar com o homem errado”.
Detalhando características de cada um dos tipos mencionados, e versículos bíblicos para justificar cada um deles, Grady lista os tipos de maridos indesejados para as cristãs:
1. O não crente
2. O mentiroso
3. O playboy (que antes do casamento, pulava de cama em cama)
4. O homem que não se importa com a família anterior
5. O alcoólatra ou dependente químico
6. O vagabundo
7. O narcisista
8. O violento
9. O infantil
10. O maníaco controlador
- Se você é uma mulher de Deus, não renuncie aos seus direitos de primogenitura espiritual casando-se com quem não a merece. A decisão mais inteligente é esperar por um homem realmente dedicado a Jesus – aconselha o redator, ao finalizar a lista.
Em sua lista de aconselhamento para homens, ele lista as características de mulheres com as quais julga desaconselhável um cristão se relacionar, e afirma: “Estas são as mulheres que eu peço aos meus filhos espirituais para evitarem”.
1. A não crente
2. A materialista
3. A diva (que se julga superior às mulheres)
4. A Dalila (aquelas que vão cegá-lo com os seus encantos)
5. A turbulenta
6. A maníaca controladora
7. A dependente da mamãe (ou do papai)
8. A viciada
Lee Grady finaliza afirmando que sua dica final é “olhar para além das características externas, ostentadas pelo mundo como sendo fundamentais, e se concentrar no coração”.