domingo, 21 de julho de 2013

Bispa Sonia Hernandes, Ana Paula Valadão e Mara Maravilha revelam detalhes da reunião com Dilma Rousseff: “Momentos de arrependimento e humilhação”



A controversa reunião das cantoras e pastoras evangélicas com a presidente Dilma Rousseff (PT) na última segunda-feira, 15 de julho, foi criticada pelo pastor Marco Feliciano e apoiada pelo pastor Silas Malafaia.
A bispa Sonia Hernandes e as cantoras Mara Maravilha e Ana Paula Valadão detalharam a reunião com a presidente, e disseram que o encontro tornou-se numa espécie de culto.
“Estamos muito felizes por ela [Dilma] ter aberto a agenda para as servas de Deus [...] O encontro se tornou um culto [...] Podemos senti-la como mulher, sentir o peso que é uma mulher exercendo uma autoridade. Quem é mulher sabe que somos muito mais cobradas do que os homens [...] Saímos de lá com o compromisso de continuarmos orando por ela”, afirmou a líder da Igreja Renascer em Cristo.
Já Ana Paula Valadão afirmou que a reunião aconteceu na data em que um jejum de 21 dias estava se encerrando. Na entrevista ao site da Igreja Batista da Lagoinha, Ana Paula corroborou o relato da bispa Sonia: “Foram momentos muito fortes de arrependimento, de humilhação na presença do Senhor, de intercessão e decretos de Deus para o Senado, para a transformação da política brasileira”, afirmou.
A cantora Mara Maravilha afirmou, durante uma entrevista ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, que discordava da postura crítica ao encontro adotada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
“Pastor, independentemente de qualquer coisa, qualquer que seja o ser humano [...] Se a gente tiver de orar, a gente vai orar e abençoar”, afirmou a cantora, referindo-se ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Líderes cristãos alertam sobre perigos de séries de TV e filmes como The Walking Dead, Vampire Diaries e Crepúsculo: “Satanás tenta depravar as coisas de Deus”



Séries de TV e filmes sobre vampiros e zumbis são uma das mais fortes tendências na indústria de Hollywood. Programas como Vampire Diaries e The Walking Dead, do canal por assinatura AMC e filmes como Crepúsculo ou Dezesseis Luas estão entre os mais assistidos nos Estados Unidos e também no Brasil.
Lideranças cristãs tem manifestado preocupação com a influência que este tipo de entretenimento pode exercer entre os adolescentes: “As meninas a partir dos 11 anos estão sendo sugadas para este mundo de fantasia onde a morte e perversão espiritual são glamourizadas”, disse Candy Tolbert, líder do National Girls Ministries, entidade ligada às Assembleias de Deus nos Estados Unidos.
Já Heath Adamson, diretor do National Youth Ministries e pai de dois pré-adolescentes, diz que o fascínio por temas como estes tem origem na alma: “Somos seres espirituais em corpos mortais. Há um anseio de eternidade dentro de cada pessoa. Romanos 8: 19 ​​nos diz que a criação aguarda os filhos de Deus sejam revelados. O inimigo é muito bom em depravar as coisas que Deus colocou nos corações das pessoas”, alerta.
Adamson ressalta que os cristãos devem ser cuidadosos com o entretenimento que romantiza a escuridão espiritual. “Não há nada de divertido ou interessante sobre o mundo demoníaco. Uma vez que nos deparamos com a verdade de Cristo, a falsa espiritualidade não é mais atraente”, diz o líder de jovens da Assembleia de Deus.
Porém, ele enxerga que é possível usar o cenário a favor da evangelização de jovens: “Estou mais incentivado do que desanimado. Nunca houve uma geração mais madura para uma expressão pentecostal do Evangelho. Nossa cultura é fixada no sobrenatural. O Espírito Santo é a verdadeira forma do que satanás está tentando falsificar com esta tendência de zumbis. Ao invés de falar sobre o que é contra, precisamos falar sobre quem é Jesus”.
Segundo o site Pentecostal Evangel, Glen Ryswyk, diretor do Centro de Aconselhamento Familiar Cristão em Lawton, Oklahoma, diz que a fixação das pessoas por programas e filmes sobre vampiros e zumbis pode revelar um vazio existencial: “As trevas relatadas neste mundo de fantasia são consistentes com a forma como as pessoas que os assistem se sentem sobre si mesmos. Estas imagens horríveis de zumbis com carne em decomposição pode ser um reflexo preciso da fragilidade de suas almas”, alerta.
Porém, Heath Adamson afirma que proibir os filhos de verem determinados programas de TV não é suficiente. Para o líder de jovens, os pais precisam estar atentos às tendências culturais e de entretenimento para auxiliar os filhos em suas escolhas explicando suas crenças e os ensinamentos bíblicos.
“A Bíblia é clara, há uma vida após a morte e um reino sobrenatural. O céu é real, e o inferno é real. Há anjos e espíritos malignos, mas não há tal coisa como fantasmas, vampiros ou zumbis. Todos esses monstros são invenções da imaginação. Precisamos ir às Escrituras em primeiro lugar, para que possamos saber a verdade e aprender a honrar o Senhor com nossas vidas”, concluiu.

Arqueólogos descobrem ruínas do palácio do rei Davi nas colinas de Judá


ruinas-palacio-davi-alto

Um grupo de arqueólogos da Universidade Hebraica, liderado pelo professor Yossi Garfinkel, e apoiado pela Autoridade de Antiguidades de Israel, anunciou a descoberta de um palácio e um armazém do rei Davi, nas colinas de Judá.
De acordo com os especialistas, estes são os maiores edifícios já encontrados dessa época, o décimo século aC. O fato de pertencer à família real também confirma a extensão do reino de Davi, que teria feito esta cidade uma fortaleza. Durante o ano passado, os arqueólogos escavaram um sítio que eles acreditam ser a cidade fortificada de Saaraim na Judéia, mencionada no livro de Josué, e no primeiro livro de Samuel. Essa seria a cidade onde Davi venceu Golias.
- Esta é uma prova irrefutável da existência de uma autoridade importante em Judá na época do rei David. (…) Esta é uma prova clara da existência de um reino, e que ele empreendeu centros administrativos em pontos estratégicos – afirmam os responsáveis pela descoberta.
- Essas ruínas são o melhor exemplo descoberto até agora de uma cidade fortificada da época do rei David – afirmou o professor Yossi Garfinkel, segundo a Foxnews.
Ao redor do perímetro do palácio estão outros espaços confinados, onde se encontraram evidências da indústria de metal, vasos de cerâmica especiais e fragmentos de vasos de alabastro importados do Egito. O palácio está situado no centro da localidade, de onde você poderia controlar toda a cidade. A partir deste ponto, o mais alto, teria uma vista privilegiada do entorno, com o Mar Mediterrâneo e as montanhas de Hebron e Jerusalém ao oriente.
ruinas-palacio-davi-vasos
Segundo os pesquisadores, o palácio foi destruído 1400 anos depois de sua construção, quando uma fazenda fortificada foi construída, no período bizantino.

“Sem Deus não existiriam religiões, nem ateus”, diz Rachel Sheherazade; Assista



A jornalista Rachel Sheherazade afirmou durante um de seus editoriais no Jornal do SBT que sem Deus, não existiriam católicos, protestantes ou ateus. O comentário era uma crítica ao protesto chamado de “desbatismo coletivo” que está sendo promovido em repúdio à visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Organizado por Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA), o “desbatismo coletivo” alega protestar contra o uso de dinheiro público para custear a visita do pontífice católico, e também contra o uso de símbolos cristãos em prédios públicos e ensino religioso nas escolas, de acordo com informações do jornal O Globo.
A jornalista, conhecida por suas opiniões contundentes, afirmou que os ativistas ateus se esquecem que a intolerância religiosa é crime no Brasil.
“Aqui no Brasil, um pequeno grupo de ateus fundamentalistas prepara uma surpresa para o papa. Prometem fazer o ‘desbatismo coletivo’ contra aquilo que chama de imposição religiosa. Esquecem, esses ateus, que o cristianismo é uma escolha pessoal e racional, no exercício do livre arbítrio, onde até o batismo de crianças católicas, precisa ser confirmado na idade da razão. Mesmo assim, esses ateus pretendem fazer barulho e alertar contra “os males da fé”, afrontado o papa e milhões de fiéis em plena Jornada Mundial da Juventude. Esquecem eles, que a intolerância religiosa é inadmissível neste país, que garante a liberdade de crença”, discursou.
Finalizando seu comentário, Rachel lamenta a postura dos integrantes da ATEA em relação à fé: “Pobres ateus. Eles não sabem o que dizem. Inconformados e incomodados pela fé, protestando contra o que não acreditam, tentando em vão apartar o homem de Deus… Irônico é que sem Deus, não haveria nem católicos, nem judeus, nem islâmicos, nem agnósticos. Nem mesmo os ateus”.
Assista:

Programa A Liga pomove debate sobre a “cura gay” entre pastor ex-homossexual e drag queen



Na próxima terça-feira (23), o programa A Liga, da Band, vai promover um debate sobre o projeto da “cura gay”, no quadro “Mundos Opostos”. Para discutir o tema, o programa colocará lado a lado um ex-homossexual, que hoje é um pastor evangélico, e uma drag queen militante dos direitos homossexuais.
O objetivo do programa será retratar a convivência, durante vários dias, entre o ator Valber, que é drag queen, e o missionário Robson, que foi homossexual durante vários anos e hoje é pastor evangélico, segundo o site TV Magazine.
Segundo a emissora, apesar dos pontos de vista diferentes entre os dois personagens que serão apresentados pelo programa, eles estão dispostos a conhecer o outro lado, onde ambos entraram numa “experiência que pode ser transformadora ou explosiva”.
Apresentado por Mariana Weickert, Rita Batista, China, Thaíde e Cazé, “A Liga” vai ao ar nesta terça (23/07), às 22h30.