quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Johnny Deep grava música que fala de um Jesus bêbado e ladrão


No final do ano, é comum que músicas com temas natalinos invadam as rádios em várias partes do mundo. Em 2011, uma dessas canções atraiu a atenção e foi publicamente criticada por organizações evangélicas conhecidas como a Christian Coalition e a Focus on the Family.
Provavelmente, no início o que mais chamou atenção na música da banda britânica Babybird foi o cantor convidado para gravá-la. Trata-se de Johnny Depp, ator mundialmente conhecido, cujo sucesso mais recente foi o pirata Jack Sparrow, da série de filmes Piratas do Caribe.
Diversos grupos cristãos tem exigido que a canção seja banida das rádios por ter uma letra ofensiva. Ela conta a história de um grupo de adolescentes que encontra um sósia de Jesus e vão para um “clube de solteiros”. Quando as coisas dão errado, este “sósia”, que gosta de beber e dirige um carro roubado, acaba morrendo. Só então os jovens descobrem que ele era o verdadeiro Jesus.
Lee Douglas, porta-voz do Christian Coalition, criticou Depp por sua “blasfêmia”. Ele disse: “Tenho certeza que ele acha que está sendo muito engraçado, mas é simplesmente uma vergonha. Um dia, Johnny Depp e seus amigos terão de enfrentar o julgamento de nosso Senhor e eles vão queimar no inferno por essa sujeira.”.
O representante do Focus on the Family também reprovou a participação de Depp nessa “canção terrível”.  Ele questiona: “Estamos enojados com o comportamento de Mr. Depp. Por que ele precisa gravar esta canção? É um tapa na cara para os cristãos de todo o mundo.”
A Babybird teve início em meados da década de 1990. Liderada por Stephen Jones, que também tem discos como artista solo, ela fez sucesso nas paradas da Europa com a canção ”You are beautiful” . Mas depois de quase terminar em 2004, a banda acabou recrutando novos músicos e perdeu visibilidade. Sua nova música, “Jesus Stag Night Club” está fazendo sucesso mais pela controvérsia do que pela qualidade. Ela faz parte de seu último álbum The Pleasures Of Self Destruction [Os prazeres da autodestruição].
Agora, com tanta gente falando sobre ela, a canção pode ser a mais tocada na parada de Natal do Reino Unido.  Depp, 48 anos, disse não estar preocupado com a controvérsia. O líder do Babybird, Stephen Jones, 49, limitou-se a dizer: “Algumas pessoas não têm senso de humor”.
Conheça a música

Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Daily Star e Loudersoft

Bispo Edir Macedo é acusado de ensinar espiritismo ao citar crença espírita em pregação


Um polêmico vídeo gravado pelo Bispo Edir Macedo causou grande repercussão entre os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e entre blogueiros cristãos.
No vídeo original, Macedo fala sobre a ação do Espírito Santo na vida de quem o recebe, e aos 14 minutos, começa falar sobre a possibilidade de uma pessoa receber o espírito de um morto. A partir dessa mensagem, que foi gravada em Abril, durante uma viagem à Jerusalém, diversas especulações sobre a crença de Edir Macedo foram feitas, inclusive que o líder da IURD seria espírita.
O Site Gospel Prime ouviu o Pastor Armando Taranto Neto, da Assembleia de Deus, sobre as doutrinas cristãs a respeito do espiritismo. “A Bíblia Sagrada deixa claro em vários textos que falar com os mortos é coisa abominável ao Senhor (Lv 20:6; 27; Dt 18:10-14). Também diz que não há espíritos vagando pelo mundo (Jó 7:9). Toda pessoa, depois da morte, é julgada e pode ir para o céu ou para o inferno (Hb 9:27-28)”, afirma Neto.
O Pastor afirma ainda que é consenso entre as igrejas cristãs que os casos de manifestações atribuídas a espíritos de pessoas mortas, na verdade, são espíritos enganadores: “As Escrituras afirmam, contudo, que existem “espíritos enganadores” e que Satanás pode se disfarçar ( 1 Tm 4:1-2; 2 Co 11.14)”.
O blogueiro Renato Vargens publicou um texto em que afirma ter “absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia”.
Criticando o que chamou de “confissão da fé espírita” do Bispo Macedo, ele pede “aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos ‘macedianos’”, afirmou Vargens.
Outro blogueiro que criticou a mensagem de Macedo foi Danilo Fernandes, do Genizah Virtual, que questiona a origem dos ensinamentos do Bispo Macedo. “Este é o tipo de ‘ensinamento’ a ser confrontado quando nos aproximarmos de um membro da seita IURD. Afinal, revela um desvio forte na doutrina da seita em direção ao espiritismo, oferecendo, assim um questionamento direto ao prosélito que se julgue cristão”, escreveu Fernandes.
Lembrando a postura a favor do aborto, adotada por Macedo, Fernandes classifica o Bispo como falso profeta: “Desta forma, as afirmações de Macedo indicam um ‘turning point’ na seita tão grande quanto àquele representado pela defesa do aborto por este mesmo falso profeta. Macedo se afasta a passos largos do cristianismo”.
A reportagem do Gospel+ entrou em contato com a assessoria do Bispo Macedo, que respondeu às acusações afirmando tratar-se de uma distorção feita por pessoas “tendenciosas”. Na nota enviada ao Gospel+, o Pastor Paulo Cezar, coordenador do Portal Arca Universal, afirma que “pessoas de boa índole que assistem o vídeo e entendem o contexto e tomam conhecimento das notícias que estão circulando simplesmente darão risada de como o diabo trabalha com sua equipe”.
Leia a íntegra da nota enviada pelo Pastor Paulo Cezar ao Site Gospel+:
É simples a resposta. Eu assisti esse vídeo, 500 vezes. A Igreja nem o Bispo jamais se reportaria a uma notícia dessa totalmente tendenciosa.
O Bispo, no meio de sua pregação, deu o exemplo que quando a pessoa vai no espiritismo e supostamente recebe um espírito de um “parente”, que nós sabemos que é um encosto, então aquele encosto se faz passar pelo parente agindo como o tal. Foi isso que ele disse. Está simples e claro. Porém algumas pessoas pré-conceituadas e tendenciosas distorcem o que está claro. E quis dizer que quando se recebe o Espírito Santo (daquele que está vivo) a pessoa passa agir como Ele.
Simples, claro e fácil de entender. Até agora nenhuma informação por parte dele, até porque ele nunca e jamais afirmou tamanha atrocidade. Se você não deve, você não teme, e muito menos precisa se explicar. Pessoas de boa índole que assistem o vídeo e entendem o contexto e tomam conhecimento das notícias que estão circulando simplesmente darão risada de como o diabo trabalha com sua equipe.

Pastor Paulo Cezar, Coordenador do Portal Arca Universal
Assista ao vídeo com a mensagem do Bispo Edir Macedo:
Fonte: Gospel+

Parlamento francês reafirma a intenção de abolir a prostituição

Os deputados da França aprovaram nesta terça-feira, por voto direto, uma declaração que reafirma a intenção de abolir a prostituição, devendo ser apresentado, ainda hoje, um projeto de lei para punir os clientes.A resolução, preparada por deputados da direita e da esquerda, recebeu apoio dos líderes dos grupos políticos franceses, mas não tem valor obrigatório.
Destaca que o objetivo, a longo prazo, "é uma sociedade sem prostituição" e que essa atividade "não pode, em nenhum caso, ser assimilada a um exercício profissional".
A votação deve ser seguida, agora à noite, pela apresentação, na Assembleia, de um projeto de lei voltado para penalizar o cliente, a exemplo do que vigora na Suécia desde 1999.
Atualmente, a prostituição não é considerada ilegal na França, embora a justiça puna com prisão e multas os exploradores da atividade e as mulheres que atraiam clientes nas ruas.
O debate sobre a prostituição foi reaberto numa França ainda sob o impacto do escândalo protagonizado pelo ex-titular do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, que chegou a ser detido por tentativa de estupro de uma camareira, em maio em Nova York.
Strauss-Khan também foi mencionado no caso da rede de prostituição do hotel Carlton de Lille (norte da França).
Representantes do governo francês, entre eles a ministra da Solidaridade, Roselyn Bachelot, defendem o sistema sueco, que pode impor até seis meses de prisão aos que recorrerem ao comércio do sexo.
No total, 20.000 pessoas exercem atividades de prostituição, na França.



Notícias Cristãs com informações da AFP