sábado, 5 de novembro de 2011

Ministério Carta Escrita: Tocar teu coração

Maravilhosa musica interpretada pelo Ministerio Carta Escrita da Comunidade Evangelica El Shadday Araguari, captação ao vivo de uma das musicas do primeiro cd, que como nas palavras do Pastor Carlos: "Um projeto de 17 anos que esta vindo a luz em 2012."
Espero que gostem pois é uma obra de muito bom gosto, regada com lágrimas e como toda boa semente plantada com os joelhos no chão.

Psicóloga Marisa Lobo é criticada em site gay


A Psicóloga Cristã, Marisa Lobo, passou a ser alvo de militantes gays. Após entrevista concedida ao jornal Gospel Prime, em que afirma estar sofrendo perseguição por se declarar uma “psicóloga cristã” e por ter se levantado contra o que chamou de “partidarismo” do Conselho Federal de Psicologia, Marisa virou alvo de duras críticas.
O portal Gay1, um dos principais sites de notícias direcionadas ao publico gay, publicou nesta sexta-feira, 04, um texto abordando os comentários de Marisa no Twitter. O autor diz que a psicóloga usou seus conhecimentos para alegar que o homossexualismo é uma desorientação e que estaria falando como profissional e não como cristã.
“Enfim, uma
O autor também ataca o cristianismo ao alegar “como é de se esperar está sempre vivendo em função de honrar a glória divina”, referindo-se aos comentários bíblicos que a psicóloga faz em seu twitter. profissional aparentemente bem instruída, usou todo seu currículo para afirmar que o “homossexualismo” (sim ISMO, com o pós fixo que denomina de DOENÇA) é uma desorientação sexual”, escreveu o autor, em tom de deboche.
A psicóloga fez referencia as criticas em sua página no twitter e chegou a questionar o pastor Silas Malafaia sobre a defesa de ambos.
O autor do texto alega que como psicóloga Marisa não pode opinar nestes assuntos, a mesma alegação que fazem aos comentários do pastor Silas Malafaia, psicólogo que está respondendo um processo de cassação de seu registro.
“Ao decorrer dos posts e das discussões Marisa defende seu ponto de vista, usando DEUS e afirmando que nós gays criamos a homofobia, que ela não existe, e que nossa luta por direitos não podem privar ela de falar de Jesus. Sim esse Jesus homofóbico que muitos crentes acreditam ser”, comentou o autor.
A psicóloga disse em entrevista ao ser questionada sobre uma perseguição, que se sente muito perseguida e, na sua conta no twitter ela questionou sobre o direito de opinar.

Marisa também definiu os acontecimentos como evangelicofobia, termo atribuído ao escritor, pastor Ciro Zibordi. Ela faz referencia ao pastor em um comentário.

Ana Paula Valadão pode ser a nova contratado da TV Globo

Em 2012 a Globo tem em seus planos lançar um programa de música gospel. Entre as apresentadoras sondadas está Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono. A estréia do programa seria um acontecimento inédito na história da emissora. A "Santa Missa" é o único programa religioso exibido pelo canal. Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O "Festival Troféu Promessas" será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10. Em coletiva de imprensa, o diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro. "Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar.
Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel", comentou Gleiser.

Críticas

Quem parece não estar nada feliz com essa investida da Globo na música gospel é Edir Macedo. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record teceu duras críticas a cantores evangélicos.

Em seu programa de rádio no último mês de setembro, Macedo disse que 99% dos cantores gospel são "endemoniados" e perturbados. “Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado”, disse o bispo.

Pastor de Igreja Batista é detido em Cuba

Em uma mensagem para o mundo após sua recente prisão, o pastor Mário Felix Lleonart Barroso disse: “em meio a tantas tribulaçõe, eles não me fizeram perder minha esperança, nem meu sentimento de segurança. Muito pelo contrário, tenho vividos momentos únicos que ninguém pode pagar.”
Blogger e apoiador de um movimento de direitos humanos, o pastor foi preso na cidade de Taguayabón na manhã da quarta-feira passada, depois que ele tentou deixar sua casa para assumir um emprego de professor em uma seminário em Santa Clara.
O pastor foi informado de que ele havia sido colocado sob prisão domiciliar, embora não exista nenhuma razão para a sua detenção. Ele voltou para dentro de sua casa e disse a sua esposa que iria sair porque era um direito seu e estavam restringindo sua liberdade.
Depois que saiu de casa, funcionários de segurança do Estado levaram dentro de um carro. Ele se recusou a entrar no veículo, e a esposa do pastor e outras testemunhas oculares viram ele ser forçado a entrar no carro e ir para a delegacia local.
Pastor Lleonart foi submetido a várias prisões domiciliares no mês passado, na ocasião ele tentava frequentar o curso teológico. Ele recebeu ainda mais atenção quando apoiou a greve de fome de Guillermo Fariñas.
Acredita-se que esta última detenção também poderia ser uma tentativa de impedir que o pastor Lleonart Barroso de assinar um livro de condolências em havana para Laura Pollan, um líder de direitos humanos que morreu semana passada.
Notícias Cristãs com informações da CSW via Portas Abertas com tradução de Lucas Gregório