Leitura Bíblica: Atos 2:22-41 (discurso do Apostolo Pedro)
Versículo de apoio:
Jesus Cristo se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai(Gálatas 1:4).
JESUS CRISTO, o Filho de Deus, veio ao mundo como um bebê. Cresceu como qualquer criança, teve dor de barriga e febre, talvez não gostasse de salada... Quando ficou adulto começou a ensinar a Palavra de Deus e a realizar milagres. Pregava um relacionamento com Deus não baseado em rituais e religiosidade, mas no amor. Chamava Deus de Pai e muitos se escandalizaram com suas ações. Tudo Nele era tão diferente, porém muitos continuavam a vê-lo apenas como um homem – talvez um louco ou um revolucionário. Após uma conspiração de líderes religiosos, foi morto e, diziam seus seguidores, ressuscitou e subiu aos céus.
Imagino que era esta a perspectiva dos contemporâneos de Jesus. Muitos deles estavam em Jerusalém quando o Espírito Santo foi derramado. Assustados, queriam saber o que aquilo significava. Aproveitando a oportunidade, Pedro contou tudo o que Cristo tinha feito, quem Ele era realmente e quem o tinha crucificado – o próprio povo! Diante daquela exposição tão clara e verdadeira, eles quiseram saber qual era o próximo passo que tinham de dar.
Hoje, nossa situação não é muito diferente da deles. Também ouvimos muito sobre Jesus – opiniões diversas, de quem crê e daqueles que acham que Ele foi apenas um grande homem. Mas quando somos apresentados ao evangelho verdadeiro, que mostra nossa culpa diante de Deus e tudo o que Ele fez para nos dar vida eterna, também surge a pergunta: “E agora, o que eu faço?”. Talvez hoje mesmo você esteja precisando desta resposta.
Não precisamos conviver com a culpa nem fazer qualquer outra coisa além do que Deus espera – que entreguemos nossa vida, com fé e arrependimento, àquele que veio ao mundo para possibilitar o nosso acesso a Deus e vida eterna aos que Nele confiam. Você já fez isso??? Então, prepare-se para o que Deus fará em sua vida!!!
O que fazer quando Deus nos convida com amor??? Alguma dúvida???
Mensagem do dia 11 de Maio do Presente Diário 2013.
Contribuição do irmão em Cristo Claudinei Cavalcanti de Oliveira