quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Testemunho de conversão do craque Falcão do futsal


Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.
Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.
Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe do Santos/SP, time campeão do torneio de futsal de Gramado/RS 2011.
Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…
Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.
Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.
Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.
Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.
No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.
Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.
Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.
Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.
Fonte: Atletas de Cristo

Cantor gospel que ficou famoso por não conseguir pronunciar frase, lança CD

Um vídeo que anos atrás fez enorme sucesso entre internautas, agora ganha uma explicação. No vídeo “Jesus é o jardineiro e as árveres somos nozes”, um homem, até então desconhecido, tenta falar a frase título do vídeo, sem sucesso.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Quando o vídeo se tornou popular, houve especulações de que se tratava de uma sessão de fonoaudiologia, ou até mesmo de uma brincadeira, apesar de as legendas do vídeo afirmarem tratar-se de um fato.
O cantor gospel Zé Maria é o protagonista do vídeo. Agora, devidamente identificado, Zé Maria está lançando um cd e revelou no programa de TV Telescópio, da TVI, que a ideia de postar o vídeo no YouTube, partiu do produtor que coordenava os trabalhos de gravação. “Eu não sabia sobre o vídeo. Fui um dos últimos a assistir. Quando eu vi, o vídeo já tinha três milhões de acessos”, conta Zé Maria.
“Na época, o produtor resolveu tirar a frase do meu cd, e eu fiquei muito triste, porque em um sonho, Jesus dizia para mim que eu ficaria famoso por causa dessa frase, que fazia parte de uma oração”, revela o cantor. O cd que ele está lançando agora, contém 15 faixas e Zé Maria afirma que as composições não são dele, mas sim de Jesus: “Eu costumo dizer que Jesus me deu as letras em sonho, eu só escrevi”.
Assista a entrevista:

Assista o vídeo que o tornou famoso:

Fonte: Gospel+

Durante partida, evangélico David Luiz ora com atacante para que ele volte a jogar bem e em seguida ele marca dois gols. Assista


A fé do jogador brasileiro David Luiz fez a diferença no jogo do seu time, o Chelsea, da Inglaterra, contra o KRC Genk, da Bélgica, na última quarta-feira, dia 16. Durante a partida, o brasileiro colocou as mãos na cabeça do jogador Fernando Torres, da Espanha, e fez uma oração.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A intenção do David foi ajudar o jogador espanhol que passava por uma má fase. Ele ainda não havia marcado nenhum gol durante os jogos da Liga dos Campeões e vinha sofrendo pressões por parte da diretoria do time por ter sido contratado por 50 milhões de libras, cerca de 140 milhões de reais, e devido ao seu mal desempenho não estava dando retorno ao Chelsea.
A oração deu certo. Fernando marcou dois dos 5 gols que deram a vitória ao seu time. Assim, os ingleses seguem líderes absolutos do Grupo E, com sete pontos. Os próximos jogos da chave acontecem em 1º de novembro e as equipes voltam a se encontrar, dessa vez na Bélgica.
Não foi só nesta partida que David Luiz buscou sua fé. “Eu sou evangélico. Procuro agradecer sempre o que Deus me deu. O ser humano é falho, mas eu procuro sempre buscar acertar e fazer o bem, com pureza”, declara.
Sua simpatia e simplicidade conquistou os moradores da Inglaterra, onde ele mora atualmente.
“Aprendi que só entrar em campo e jogar bola é pouco. Tem que entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que torcem por nós. Busco sempre ter humildade, uma postura centrada, correta. Quero ajudar as pessoas, seja com um sorriso na rua, com um abraço ou com um bom jogo”.
Em suas entrevistas, ele não esconde a saudade de casa, mas quando questionado sobre um possível retorno ao país, declara “Tenho vontade de voltar, sim. Mas o meu futuro deixo nas mãos de Deus”.

David Luiz ora com Fernando Torres



Fonte: The Christian Post