sábado, 24 de dezembro de 2011

Ateu, Ricky Gervais Gera irrita Religiosos No Twitter

O ator Ricky Gervais não vem agradando os seus fãs religiosos. Ele, que é ateu militante declarado, recebeu respostas de pessoas indignadas com as suas declarações sobre religião no Twitter.
Na sexta-feira, 4, ele postou: “Eu adoraria saber o que pensam os verdadeiros cristãos de @ GodsWordIsLaw. Lembro-me que seja sobre o amor e perdão - não de ódio e perseguição?”
Outro post feito por ele sobre este tema foi no dia 22 de dezembro: “Daí porque nós temos muitas espécies de macaco. Somos apenas a uma subespécie. ACORDE! "Exatamente # amo ciência”.
Neste mesmo dia, um de seus seguidores escreveu no microblog que "qualquer pessoa que segue o Ricky não poderia ser considerada cristã".
Para outro usuário que o acusou de ser defensor dos homossexuais, ele respondeu "O homem fez Deus à sua imagem: sexista intolerante e violento”.
Ironicamente, Ricky Gervais vai interpretar Deus em seu novo projeto, a série Afterlife (depois da vida, em tradução livre).
O ator descreveu o seu personagem como "arrogante, que pensa ser a melhor coisa no mundo, desde o pão fatiado".
A série, desenvolvida em parceria com Clyde Philip, produtor de Dexter, vai contar a vida pós-morte de um ateu no paraíso. As gravações devem começar no início de 2012.
Assista ao vídeo em que o ator diz que Deus foi a única mentira que sua mãe o contou:

Cantor gospel conta testemunho sobre a tentativa de sua mãe de abortá-lo


O cantor Fred Hammond contou durante uma entrevista em um programa de rádio que sua mãe tentou abortá-lo, mas Deus não permitiu. O testemunho foi contado no programa de Donnie McClurkin e emocionou a muitos ouvintes.
Em seu depoimento ele conta que sua mãe confessou que tentou abortá-lo por duas vezes. Como a primeira vez não deu certo, ela retornou à clínica para passar por novo procedimento. “Fui para a clínica e era ilegal fazer isso nas décadas de 50 e 60, e eu queria que você fosse abortado”, contou ela.
A expectativa era que quando chegasse em casa ele tivesse um aborto “espontâneo”, mas não deu certo e ela decidiu voltar. Ao chegar na clínica ela disse: “Acho que não funcionou”… E Eles disseram: “Não, ainda está aí, mas desta vez nós o pegaremos”, relembra o cantor.
Fred Hammond é um dos principais nomes da música gospel americana, e se não fosse por um verdadeiro milagre ele não teria chegado a nascer. “Quando minha mãe estava ali deitada, eles pegaram as ferramentas [para fazer o aborto], mas ela diz que sentiu como se Deus a fosse matar, e então se levantou e fugiu”.
É por essa história que o cantor diz não ter tempo para brincar de igreja “pois quando eu deveria ter sido descartado, e as ferramentas entraram para me matar, para esmagar minha cabeça… o Senhor mostrou Sua mão, empurrou-me ali, e empurrou-me fora da direção dos instrumentos”, disse.
Nos Estados Unidos mais de 4.000 abortos são feitos diariamente e para tentar diminuir esses números assustadores, diversas igrejas e instituições cristãs têm se levantado contra o aborto.
Recentemente foi lançado o filme “180″ que aborda essa questão a fim de fazer com que as pessoas que apóiam o aborto mudem de opinião.

Com informações Notícias Pró-Família

Emocionante: Casal americano morre de mãos dadas depois de 72 anos de casamento; veja o vídeo

Haverá poucas (nenhumas?) histórias de amor como a de Gordon e Norma Yeager, um casal americano de 94 e 90 anos, respectivamente, que depois de uma vida de 72 anos em comum, morreu de mãos dadas, com uma hora de diferença, depois de sofrer um acidente de carro.
Gordon e Norma conheceram-se na faculdade, apaixonaram-se e nunca mais se separaram um do outro. Casaram-se a 26 de Maio de 1939, tiveram quatro filhos, 14 bisnetos, 29 bisnetos e um trineto. Eram um casal realmente apaixonado, revelaram os filhos. Tanto que - acredita o filho mais novo - "não iriam conseguir viver um sem o outro. Era um casal à moda antiga".
O acidente que os vitimou aconteceu a caminho de Marshalltown, quando o veículo do casal bateu contra outro. Os dois foram internados no hospital da cidade, onde acabariam por morrer de mãos dadas.
Os familiares estavam presentes quando Gordon começou a perder os sinais vitais e emocionaram-se, visto que continuou a segurar a mão da eterna apaixonada, Norma. Tanto que os médicos e os familiares não se aperceberam realmente que Gordon tinha morrido porque o coração ainda batia no computador monitorizado. A explicação chegou mais tarde: por estarem de mãos dadas os batimentos de Norma, ainda viva, foram captados pelo monitor cardíaco do marido. O funeral foi realizado com os caixões ao lado um do outro e os filhos fizeram questão de manter as mãos dos pais unidas. Os corpos foram cremados e as cinzas foram misturadas. Em morte, como em tudo na vida dos nonagenários, Norma e Gordon ficaram juntos. Para homenagear o amor dos pais, os filhos fizeram um vídeo, para perpetuar o amor.Veja:

video

Notícias cristãs com informações do Correio da Manhã

Evangélica, Rosanah diz: ‘Sofri preconceito na igreja’

A cantora Rosana, que fez sucesso na década de 80 com a música “O Amor e o Poder”, está de volta. Mas agora ela assina Rosanah Fienngo, virou evangélica e está lançando uma versão gospel de seu maior hit, “Como o Meu Deus”.
Em uma entrevista, ela diz que a “nova fé” não é tão recente assim, que sempre foi cristã, mas que teve, sim, um encontro com a religião em 2000, depois de viver uma experiência sobrenatural.
“Comecei a questionar algumas coisas e a sentir falta de algo que preenchesse um vazio depois que minha mãe morreu. Depois, passei por outro momento difícil quando perdi um bebê. Nessa época, comecei a ler a bíblia e a frequentar a Igreja Renascer, em São Paulo. Quando voltei a morar no Rio de Janeiro, em 2000, tive uma experiência muito forte. Entrei em uma igreja e senti como se Deus falasse comigo, e Ele dizia que era para eu não me preocupar com nada, que eu ficaria grávida e tudo daria certo. Um mês depois eu estava esperando o Davy”, lembra.
Segundo Rosanah este episódio ajudou a reforçar sua fé. Logo depois, ela conheceu Claudia Valente, que a levou para a Igreja Batista, e com quem desenvolve agora um trabalho gospel.
Notícias Cristãs com informações do site EGO