sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cientologia: destinada para destruir a vida de Tom Cruise, diz bisneto de fundador

O bisneto do fundador da polêmica igreja Cientologia, conhecida por seus seguidores famosos e por conter segredos, acusou a igreja de destruir sua família assim como a de Tom CruiseEm entrevista ao CBS 5, Jamie DeWolf disse que acredita que a igreja foi a responsável pela destruição de sua família e refere-se ao seu bisavô, fundador da Cientologia, L.Ron Hubbard, como “ruivo carismático vigarista, autor de auto-ajuda de pseudociência”.

A mãe e o avô de Jamie saíram da igreja depois de vivenciar a alegada “destruição da família”. O avô de Jamie, teve que mudar de nome depois de sua saída e sua mãe já não falava sobre a igreja. “Ela [a igreja] destruiu e consumiu tanto seu avô [de sua mãe] quanto o seu pai”, disse Jamie.
Para Jamie, Tom Cruise é outra vítima da "miragem" que seu avô criou com a igreja. “Tom Cruise é outra vítima da miragem que meu bisavó criou ao redor de si mesmo”, afirmou.
Ele afirma que Katie provavelmente se horrorizou ao descobrir mais sobre a igreja intrigante. “Quanto mais (Katie Homes) via por trás das cortinas mais horrorizada ele ficou provavelmente.”
Tom Cruise e Katie Holmes anunciaram a separação no dia 29 de junho. Segundo informações da mídia, Katie tomou a decisão por entre outras coisas temer que Cruise levasse a filha Suri para a sua religião, da qual ela não era adepta. Relatos de perseguição de ex-membros entre outros segredos e verdades comprometedoras envolvendo a Cientologia foram divulgados, depois da separação de Tom Cruise com Katie Holmes.
O próprio Jamie, que jamais encontrou seu avô, disse que foi perseguido depois de fazer uma performance artística baseada em L. Ron Hubbard e seu filho, performance da qual o vídeo se tornou viral no Youtube.
A igreja não aceitou fazer entrevista com a emissora CBS3, afirmando apenas que o Sr. DeWolf não tem conhecimento sobre a igreja e seu fundador.

Ativista gay lança música “gospel” zombando de evangélicos com palavrões e sátiras à Bíblia

Um ativista gay produziu um clipe satirizando a pregação cristã contra a homossexualidade. A música traz palavrões e termos chulos, portanto,só continue a leitura se for maior de 18 anos e se responsabilizar pelo acesso ao conteúdo.
A música traz frases feitas com sátiras à fé e crença cristãs, como por exemplo “Eu quero te seguir, oh Jesus, esse homem lindo, de olhos azuis”.
O ativista é identificado como Micael, e o vídeo é descrito por ele como um “clipe gospel hetero gay transgenicamente modificado”.
As letras são feitas a partir de um senso humorístico escrachado, e dentre as frases publicáveis, estão sátiras como “A tua vara e o teu cajado me consolam”, em referência à passagem bíblica dos Salmos.
Em seu clipe, Micael aparece segurando uma Bíblia e protesta contra o ataque de um homossexual na Avenida Paulista, em São Paulo, e atribui o ato a fiéis evangélicos: “Tire o demônio da mente. Não bata na biba com uma lâmpada fluorescente”, afirma.
Atenção: embora o clipe não possua imagens pornográficas, a letra é extremamente ofensiva, e por isso não é recomendado a menores de 18 anos. O clipe pode ser assistido neste link.
Redação Gospel+

Garota de programa doa dinheiro para construção do templo de Salomão IURD; assista


Um vídeo postado na Web no dia 24/07/2012 gerou polêmica ao mostrar uma garota de programa dando seu depoimento sobre contribuir para a construção do Templo de Salomão para sair da ‘pobreza’, sem mencionar sua fé em Jesus Cristo.
Identificada como Gisele, ela vive há 7 anos na Nova Zelândia, onde trabalha em uma casa de shows como garota da programa há cinco anos. Gisele comenta com o bispo Guaracy Santos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) que irá trabalhar no clube durante uma semana e tudo que arrecadar doará à igreja. 
“Eu acredito naquilo que o bispo Macedo disse que todos que fizerem a doação e contribuírem com o templo vão ficar rico. Eu acredito que não vou continuar com essa vida, bispo, tenho certeza”, afirmou ela através de uma videoconferência. 
Gisele é garota de programa desde o Brasil e afirma que mudou de país, procura de uma vida melhor, mas como não conseguiu, ela continuou a trabalhar em casa de show. Ela relata que teve uma vida simples e pobre no Brasil e por este motivo ternou-se garota de programa. 
Gisele conta que não vê condições de “sair da vida que tem vivido”, ela ainda comenta que está doente e que não tem dinheiro para se tratar. O bispo, no entanto, diz que a oferta que Gisele irá doar de coração será um diferencial e que ela vai prosperar. Gisele e nem o apresentador mencionam o valor espiritual da contribuição em sua vida e tampouco sua fé em Jesus Cristo.
“Essa oferta sincera que você está dando para construção do templo, vai ser um diferencial daquilo que você precisa para mudar de vida, porque você se mostrou disposta a construir casa pra Deus. Deus vai construir casa pra você”, disse o bispo. 
O vídeo causou polêmica quanto ao foco da doação na prosperidade material e a tentativa de legitimar o trabalho da prostituição frente a uma contribuição ao Reino. 
Segundo o reconhecido teólogo presbiteriano e pastor, Augustus Nicodemus “o maior problema não é o fato de que ela faz ofertas para fins “evangélicos”, mas como ela encara a prostituição – algo que foi ‘obrigada’- a fazer para conseguir ganhar a vida, desta forma querendo legitimizar, aquilo que ela e todos nós sabemos que é contra a vontade de Deus”, disse ele ao The Christian Post. 
Vários comentários foram deixados na pagina onde o vídeo foi postado. 
“Somente o sangue do Cordeiro de Deus na vida dessas pessoas! O mercenário do apresentador nem sequer se preocupou com a vida da moça, prostituta e ainda enferma. A preocupação do apresentador foi em perguntar o que a moça estava fazendo para colaborar com a construção do templo. Eis ai a prova, uma igreja que aceita oferta de prostituição para se beneficiar. Que evangelho é esse? Uma coisa é receber o dinheiro sem saber a fonte, outra coisa é saber a fonte e aceitar...”, afirmou o usuário do YouTube gilsonEUA na página de comentários. 

“O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24”, postou MikhailCosta. 

“ESTA MOÇA É MAIS PURA QUE A MAIORIAS DOS QUE ESTÃO COMENTANDO, SÃO PESSOAS TAIS QUAIS OS QUE CRITICARAM A PROSTITUTA QUE ENTROU ONDE JESUS ESTAVA E TROUXE SUA OFERTA, COM QUE TRABALHO ELA DEVE FEITO PARA CONSEGUIR O DINHEIRO PARA COMPRAR O PERFUME? ("E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados". Lucas 7.44-48)”, postou badricio7777.


CPP

Reuniões religiosas perdem espaço e pastor símbolo da era Dunga fica fora da seleção


Segundo o religioso sua entrada no hotel do Brasil não é mais liberada.
Conhecido no ambiente da seleção brasileira de futebol há pelo menos dez anos, o pastor Anselmo Alves não viajará para a Olimpíada de Londres. Segundo o religioso, que ficou marcado principalmente no período de Dunga como treinador, sua entrada no hotel do Brasil não é mais liberada. 
“Não tenho mais a permissão de fazer trabalhos aí [na seleção] e nenhum atleta me convidou. Então vou ficar por aqui mesmo”, revelou o pastor, que vive em Curitiba, por telefone. Essa é a primeira vez que ele fica ausente de um grande torneio desde 2002. 
Já a CBF informou que não proíbe a entrada de ninguém na concentração durante a viagem pelo Reino Unido. Na última terça-feira, por exemplo, familiares do volante Sandro estiveram no hotel em St. Albans, conversaram com boa parte do elenco e tiraram fotos. 
Quando assumiu o cargo de técnico da seleção, Mano Menezes avisou que não aprovaria reuniões religiosas na concentração. Mesmo assim, o pastor Anselmo esteve na Argentina na Copa América de 2011, a convite do capitão Lúcio. O zagueiro era o último remanescente da turma próxima ao evangélico e o conhecia desde o Mundial de 2002, na conquista do penta. 
Para seguir a recomendação de Mano, Lúcio conversou e rezou com o pastor no restaurante do hotel argentino, ou seja, um local público. O beque de 34 bancava as viagens de seu amigo, e outros atletas passaram a ajudá-lo. 
“Não é só um suporte espiritual, mas sim emocional, psicológico, de problemas familiares”, comentou Anselmo, sobre o apoio que oferece. 
Os encontros religiosos no ambiente da equipe nacional viraram um tema polêmico durante a era Dunga, que tinha no seu auxiliar Jorginho um dos maiores expoentes. Os pastores tinham livre acesso aos bastidores. Existia um espaço reservado só para isso, e mesmo jogadores que não eram evangélicos participavam.

Milton Neves