quarta-feira, 30 de abril de 2014

Santo Riso grava seu primeiro DVD de stand up comedy em SP



O humorista Paulo Zamparo vai gravar o primeiro DVD do “Santo Riso” na sede paulista da Igreja Sara Nossa Terra no dia 30 de maio.
Para este dia especial Zamparo convidou os humoristas Rodrigo Cárceres (Zacarias Cover) e Daniel Araújo (Paxxxtorzão do grupo de humor Porta Estreita) para apresentarem esquetes divertidas.
Entre os temas abordados na apresentação de stand UP comedy gospel estarão cenas do cotidiano cristão como relacionamento, família e outros. Paulo Zamparo também se prepara para contar histórias bíblicas e da vida cotidiana pela ótica do humor prometendo uma noite especial de muita diversão.
“A Ideia é salvar o maior número de vidas por meio do humor”, disse o humorista criador do “Santo Riso”, um ministério que desde 2010 tem feito a diferença ao usar o humor sadio sem apelações.
“Quando se convida alguém para ir à igreja muitas vezes é negado o convite. Porém quando se convida para ouvir palavras engraçadas, a aceitação é mais fácil. Através do humor se leva a Palavra da Salvação às pessoas. Temos que conseguir o maior número de vidas para nosso Senhor Jesus”, completa.
Zamparo tem se apresentado em diversas igrejas brasileiras mostrando seu estilo próprio de fazer piadas com temas que o cristão evangélico consegue se identificar e que o não cristão também achará divertido.
Assista:


Fonte: GospelPrime

Conselheiro lista maneiras que cristãos devem tratar as mulheres e sugere: “Devem ser cuidadas e tratadas com respeito”



A conduta correta é algo que deve sobressair na vida de um cristão, e servir de inspiração para os que não seguem os princípios bíblicos. Nesse ponto, existem diversas recomendações para todas as áreas da vida, inclusive quanto a comportamento e trato para com as mulheres.
O conselheiro pastoral Ricahrd Hardy publicou uma lista de atitudes que um homem cristão deve ter no trato com o sexo oposto, e elegeu o respeito como um item indispensável.
“A maioria de nós acha que este belo presente que Deus deu para os homens chamado menina é a melhor coisa desde o pão fatiado. Mas as primeiras coisas primeiro, porque ela não é uma coisa. Ela é uma pessoa a ser amada e cuidada e tratada com respeito”
Em sua lista, Hardy afirma que ao andar na rua com uma mulher, o homem deve “andar ao seu lado”, como forma de demonstrar igualdade.
“Os homens raramente oferecem o seu braço para uma mulher durante o dia, a menos que ela seja idosa. À noite, no entanto, se ela está usando saltos ou está descendo escadas ou uma ladeira, é aconselhável oferecer seu braço. Esperemos que ela seja inteligente o suficiente para aceitar ao invés de optar pelo risco de tropeço”, disse o conselheiro, que acrescentou: “É legal pegar a mão de uma menina e conduzi-la através de uma multidão abrir caminho para ela”.
As dicas de Richard Hardy abrangem até questões de etiqueta: “Na maioria das circunstâncias, quando um casal sai para uma caminhada juntos, a menina precede o cara. No entanto, se viajar ou estiverem num terreno acidentado, ele vai primeiro e oferece sua mão se ela precisar de ajuda”, afirmou o conselheiro, segundo informações do Charisma News.
O gesto de abrir as portas do carro é algo que praticamente saiu de prática nos dias atuais. Hardy sugere que os cristãos resgatem o gesto. “O cara dá passos à frente da menina para abrir uma porta do carro para ela, e sai antes e segura a porta para ela desembarcar, a não ser que ela não queira esperar. Ele deve estar por trás da porta do carro quando a abrir, de modo a não se embasbacar com as pernas dela quando ela descer”, afirmou o conselheiro, bem humorado. “Além disso, ele deve manter o olhar para o alto, a fim de que ela se sinta confortável para sair do carro, sem que tenha alguém olhando de cima para o seu decote ou vestido. Eu sei que é uma tentação, mas preste atenção a este guia”, sugeriu.
No mesmo quesito etiqueta, Hardy orienta que um homem deve “preceder a mulher ao descer as escadas ou rampas e segui-la ao subir”, de forma a oferecer segurança.
Hardy aconselha os homens a sempre elogiar as mulheres: “Um cara deve procurar sinceramente dizer coisas boas sobre uma menina. A maioria das pessoas gostam de ouvir coisas boas sobre si mesmos e aos outros. Esqueça o que TV e filmes falam sobre ser o cara. Confie em mim, as meninas não estão impressionados com a sua capacidade de demonstrar os seus níveis de testosterona”, assegura.
Por fim, o conselheiro diz que “se você seguir estas orientações, você vai demonstrar à bela jovem de sua vida que tem a habilidade fenomenal para ser exatamente o tipo de cara que ela está procurando”.
 Gospel+

Boicote Cristão: Novela Meu Pedacinho de Chão e a Umbanda. Entenda.



A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários.
O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda.
Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves.
Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.
Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato.
“Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo.
Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”.
A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.
Boicotes de critãos
Na era das redes sociais, essa não é a primeira vez que evangélicos se juntam em boicote a uma novela da TV Globo. Recentemente, Salve Jorge – escrita por Glória Perez – se tornou alvo de uma maciça campanha contrária, iniciada por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
 Gospel+