quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vergonha Pública: Deputados Evangélicos se Aliam Contra Simulação de Sexo oral em Parada Gay no Acre

Cabeleireiro Carlos Duarte,56 envolvido em polêmica na Parada Gay do Acre


Os deputados evangélicos em reunião na Assembleia Legislativa concordaram nas críticas feitas contra a simulação de sexo oral feita por um dos participantes da Parada Gay do Acre, RB, realizada neste domingo, 20.
A performance foi realizada pelo cabeleleiro Carlos Duarte, 56, que disse que só fez a cena porque havia consumido muita bebida alcóolica, afirmando que esta não é a sua conduta normal.
“Admito que errei e estou envergonhado. Dizem que todo mundo tem direito a 15 minutos de fama. Tive o meu, infelizmente, mas não queria que tivesse sido da forma como aconteceu,” ponderou em entrevista à um jornalista local.
O deputado Jamyl Asfuty, DEM, foi o primeiro a se pronunciar: “quando temos órgãos masculinos sendo expostos, pessoas expondo seus seios, isso é crime. Eu não concordo com isso. Essa imagem me estarreceu. Existiram exageros premeditados - afirmou”. Ele também lamentou o uso da música “Faz um milagre em mim” durante a Parada.
“Compete ao Estado reprimir aquele tipo de manifestação. Nós temos um símbolo para nós, que é um hino, e ele foi profanado. Um dia, um líder religioso foi condenado à prisão porque chutou a imagem de uma santa. Não basta pedir perdão, tem que ser punido”, completou.
Já Astério Moreira, PRP, questionou o uso do dinheiro público na realização do evento, “o governo não pode continuar usando dinheiro público para patrocinar um evento que agride às famílias”.
O deputado Ney Amorim (PT), secretário da Assembléia, contou que nos últimos dias tem mantidos todos os dispositivos de acesso à internet distante de seus filhos, para impedir que tenham acesso ao “ato obsceno” da Parada Gay.
O deputado Gerado Pereira, líder do PT, também evangélico, ponderou que a polêmica é decorrente da atitude irresponsável de duas pessoas que participavam da manifestação e que agrediram a sociedade.
“Temos que respeitar os direitos individuais das pessoas e reconhecer que são fatos isolados. Ninguém é obrigado a ir para o céu. Ir para o céu é opcional. Mas os direitos individuais, que regem a sociedade, nos temos que garantir”.
Isso sim é uma atentado contra a humanidade...

Regis Danese joga futebol com Bebeto

Regis Danese joga futebol com Bebeto
 Na semana que esteve no Rio de Janeiro para assinar contrato com a MK Music, o cantor Regis Danese se encontrou com o ex-jogador da seleção brasileira, o deputado estadual Bebeto com quem jogou uma partida de futebol.
Os dois são velhos amigos e comentaram o encontro: “Bebeto é um grande amigo, uma pessoa que admiro muito. Não podia deixar de encontrá-lo aqui no Rio”, disse Regis Danese.
“O Regis é uma pessoa maravilhosa, gosto muito dele. É um amigo querido”, declarou Bebeto. Depois da partida os jogadores ouviram a canção “Tu Podes” que faz parte do CD Tudo Novo lançado pela MK.
Como o cantor evangélico não marcou nenhum gol, Bebeto fez um comentário a respeito do desempenho dele no campo: “como jogador, o Regis é um ótimo cantor”!

Com informações MK Music

STF decide que é livre passeata em defesa de qualquer droga


A decisão foi tomada no julgamento de uma ação proposta pela Procuradoria Geral da República

Em decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou na quarta-feira que é livre a realização de passeatas e manifestações públicas em defesa da legalização de qualquer tipo de droga. A decisão foi tomada no julgamento de uma ação proposta pela Procuradoria Geral da República.
A Corte afirmou que a Lei de Drogas não pode ser usada para criminalizar a defesa pública de legalização de drogas. Há decisões judiciais proibindo esse tipo de manifestação sob o argumento de que seria uma forma de apologia ao uso de substâncias entorpecentes.
Na votação, os ministros ressaltaram que, nos eventos, não será permitido usar drogas ilícitas ou incentivar o uso. Em junho, o STF tomou decisão semelhante em uma ação sobre a Marcha da Maconha, também proposta pela Procuradoria Geral da República.
Na ocasião, todos os ministros presentes declararam que a regra deveria valer para todas as substâncias entorpecentes. No entanto, o tema foi discutido à luz da aplicação do Código Penal, e não da Lei de Drogas. A lei pune com detenção de um a três anos, mais pagamento de multa, a prática de “induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga”.
Antes da decisão do STF de junho, juízes proibiram a Marcha da Maconha (foto acima) em pelo menos nove capitais. O argumento era o de que, como o comércio e o uso da droga são ilícitos penais, defender publicamente a legalização seria uma forma de apologia ao uso.
Na ação, a procuradoria sustentou que interpretar dessa forma é um desrespeito à liberdade de expressão, garantida pela Constituição Federal. Os ministros do STF concordaram, mais uma vez, com a tese.

Notícias Cristãs com informações do Globo

Manuscrito medieval da Biblioteca Nacional em destaque no Metropolitam Museum de Nova Iorque

A Bíblia de Cervera, uma das mais antigas Bíblias sefarditas, pertença da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) «é a peça central em exposição na Galeria da Europa Medieval do Metropolitan Museum of Art», de Nova Iorque.
A informação divulgada hoje pela BNP refere que a Bíblia sefardita, «uma das mais antigas e notáveis», ficará em destaque na exposição do museu nova-iorquino até 16 de janeiro.
«Na exposição do Metropolitan, as páginas da Bíblia de Cervera serão viradas a cada semana, dando assim oportunidade a que os visitantes possam ver várias das suas belíssimas ilustrações», informa a BNP.

Notícias Cristãs com informações do Diário Digital/Lusa